Também sou iniciante, ja pilotei ybr, bros e xt 600 que foi a mais forte na qual andei, mas sou apaixonado pelas custom, por isso resolvir adquirir uma, como nunca pilotei e não conheço ninguem para me auxiliar recorri a voces,espero que me ajudem nesta decisão, venho acompanhando o forum e lendo bastante sobre a mirage 250, excelente moto, mas estou na duvida... onde moro não tem concessonaria, a mais proxima seria da Dayun 150km, a duvida e a seguinte... tenho opção de comprar uma Dayun Dy 150-7 zero ou comprar uma mirage usada2005 ,pouco rodada com +- 5000 km, qual seria a decisão mais acertada pela qualidade da moto, durabilidade, reposição de peças, conforto, potencia não pois a mirage e muito superior.. a um porem a mirage ta parada a um bom tempo, o dono nao roda mais com ela.
Epero que alguem possame ajudar.. agradeço a atenção
Mirage 250: Para Iniciantes
Moderadores: Moderadores, Administradores
Camarada, nem pensa, fica com a Mirage!
Leva num mecanico de confiança e faz uma bela revisão nela.Limpa os carburadores, troca óleo e filtro e seja feliz.
Com 5000 km ela está zero ainda, nem amaciou o motor direito!
Dayun não, pelas barbas do profeta!
Aquí em Sampa parei para ver uma loja que vende essa Dayun 0km.
Tinha umas 10 enfileiradas, vou descrever o que ví:
(Reforçando, eram motos ZERO QUILOMETRO, com plástico nos assentos, nunca usadas)
Umas 7 estavam com o pisca quebrado ou faltando
TODOS os escapamentos apresentavam ferrugem , uns 3 estavam soltos e 2 quebrados;
Cromados descascando FEIO em todas.
Vazamento de óleo embaixo de 5
Pedais de câmbio de cada uma em posição diferente, tortos para cima, para baixo e para o lado.
Guidão torto (não é que estavam fixados em posição errada, a peça estava torta mesmo)
Peças plásticas (paralamas e outros acabamentos) trincados, soltos e faltando pedaços.
Enquanto estava olhando aquilo, veio um vendedor.
Pra não ficar chato, perguntei quanto era.
Ele disse que custava R$ 9.000,00.
Fiquei animadinho e já tava quase fazendo um cheque, mas aí ele falou que era R$ 9.000,00 por cada uma!
Tá doido? por este preço só se fosse o lote todo, com as 10!E mesmo assim não seria o melhor negócio do mundo.
Não tem uma rede de concessionárias decente, ninguém sabe de onde vem,peças de reposição não vai achar nunca...
Sua escolha está entre a melhor moto 250cc que eu já ví contra a pior 150cc que eu já ví.
Abs
Leva num mecanico de confiança e faz uma bela revisão nela.Limpa os carburadores, troca óleo e filtro e seja feliz.
Com 5000 km ela está zero ainda, nem amaciou o motor direito!
Dayun não, pelas barbas do profeta!
Aquí em Sampa parei para ver uma loja que vende essa Dayun 0km.
Tinha umas 10 enfileiradas, vou descrever o que ví:
(Reforçando, eram motos ZERO QUILOMETRO, com plástico nos assentos, nunca usadas)
Umas 7 estavam com o pisca quebrado ou faltando
TODOS os escapamentos apresentavam ferrugem , uns 3 estavam soltos e 2 quebrados;
Cromados descascando FEIO em todas.
Vazamento de óleo embaixo de 5
Pedais de câmbio de cada uma em posição diferente, tortos para cima, para baixo e para o lado.
Guidão torto (não é que estavam fixados em posição errada, a peça estava torta mesmo)
Peças plásticas (paralamas e outros acabamentos) trincados, soltos e faltando pedaços.
Enquanto estava olhando aquilo, veio um vendedor.
Pra não ficar chato, perguntei quanto era.
Ele disse que custava R$ 9.000,00.
Fiquei animadinho e já tava quase fazendo um cheque, mas aí ele falou que era R$ 9.000,00 por cada uma!
Tá doido? por este preço só se fosse o lote todo, com as 10!E mesmo assim não seria o melhor negócio do mundo.
Não tem uma rede de concessionárias decente, ninguém sabe de onde vem,peças de reposição não vai achar nunca...
Sua escolha está entre a melhor moto 250cc que eu já ví contra a pior 150cc que eu já ví.
Abs
mfsodré escreveu:Também sou iniciante, ja pilotei ybr, bros e xt 600 que foi a mais forte na qual andei, mas sou apaixonado pelas custom, por isso resolvir adquirir uma, como nunca pilotei e não conheço ninguem para me auxiliar recorri a voces,espero que me ajudem nesta decisão, venho acompanhando o forum e lendo bastante sobre a mirage 250, excelente moto, mas estou na duvida... onde moro não tem concessonaria, a mais proxima seria da Dayun 150km, a duvida e a seguinte... tenho opção de comprar uma Dayun Dy 150-7 zero ou comprar uma mirage usada2005 ,pouco rodada com +- 5000 km, qual seria a decisão mais acertada pela qualidade da moto, durabilidade, reposição de peças, conforto, potencia não pois a mirage e muito superior.. a um porem a mirage ta parada a um bom tempo, o dono nao roda mais com ela.
Epero que alguem possame ajudar.. agradeço a atenção
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Sodré, depois de mais de 30 meses com uma Mirage, minha opinião é pela compra da Mirage e revisão a ser feita em um mecânico de confiança, não necessariamente em uma concessionária.
Talvez você precise trocar pneus, óleo, bomba de combustível, mangueiras de combustível, rolamentos, seja o que mais for necessário conforme a avaliação do mecânico de confiança. A mecânica da Mirage não tem segredos, e um bom mecânico saberá como trabalhar nela.
Procure pelo manual de manutenção aqui no MotosCustom (tem uma sessão específica para manuais), imprima-o e entregue para o mecânico, pois isso poderá ajudar muito.
Se precisar de peças, você pode optar por similares (Ex.pastilha de freio da Mirage = pastilha de freio da Yamaha XTZ, bem mais barata e de comprovada qualidade), ou até mesmo importar da Europa ou Asia. Há vários tópicos no MotosCustom com endereços destas lojas.
Boa Sorte!
Talvez você precise trocar pneus, óleo, bomba de combustível, mangueiras de combustível, rolamentos, seja o que mais for necessário conforme a avaliação do mecânico de confiança. A mecânica da Mirage não tem segredos, e um bom mecânico saberá como trabalhar nela.
Procure pelo manual de manutenção aqui no MotosCustom (tem uma sessão específica para manuais), imprima-o e entregue para o mecânico, pois isso poderá ajudar muito.
Se precisar de peças, você pode optar por similares (Ex.pastilha de freio da Mirage = pastilha de freio da Yamaha XTZ, bem mais barata e de comprovada qualidade), ou até mesmo importar da Europa ou Asia. Há vários tópicos no MotosCustom com endereços destas lojas.
Boa Sorte!
E ai galera valeu pelas dicas, vou dar uma conferida na mirage, ver preço, documentos atrasados, porque deve estar uns 2 anos sem pagar, depois posto os comentarios sobre a situação da moto, tanto fisica quanto documental..... valeu
Galera se for for pedir demais voces sabem em media quanto poderia estar valendo uma mirage 2005 com 5000 km rodados com 2 anos de documentos nao pagos, para eu poder ter uma ideia de valores..... abração
-
mcremonesi
Olá Mfsodré, de uma conferida aqui http://www.fipe.org.br/web/index.aspmfsodré escreveu:Galera se for for pedir demais voces sabem em media quanto poderia estar valendo uma mirage 2005 com 5000 km rodados com 2 anos de documentos nao pagos, para eu poder ter uma ideia de valores..... abração
Abraços

Encontro dos amigos da Mar&Motos Kasinski no dia 22/05/2010 às 10hs com café da manhã
Local: Mar&Motos Kasinski
Av Rui Barbosa 719 - Centro - Itanhaém - SP
Fone 13 3422-2182
às 11:30hs partida para Peruibe
Almoço à Beira Mar em restaurante excelente por R$ 40,00 com carnes, frutos do mar, cerveja e refrigerantes incluso.
Sorteio de prêmios e muita musica !
Nao vale nem 7mil com documento atrasadomfsodré escreveu:Galera se for for pedir demais voces sabem em media quanto poderia estar valendo uma mirage 2005 com 5000 km rodados com 2 anos de documentos nao pagos, para eu poder ter uma ideia de valores..... abração
Nao cai na cilada da tabela FIPE nao, vc vai perder dinheiro, acompanha ese topico:
viewtopic.php?t=243&start=390
Pessoas sábias falam de idéias; Pessoas comuns falam de coisas; Pessoas medíocres falam de pessoas!
Pela FIPE,
uma mirage 2008 ta por R$ 11.580,00, feliz daquele que conseguir vender ela por essa valor.
Pelo que acompanho as vendas aqui no forum, o valor praticado dela ta R$ 1.000,00 a menos.
abços
uma mirage 2008 ta por R$ 11.580,00, feliz daquele que conseguir vender ela por essa valor.
Pelo que acompanho as vendas aqui no forum, o valor praticado dela ta R$ 1.000,00 a menos.
abços
Empreendendo
Vale uns R$ 7500,00 com os documentos em ordem, pra vender logo.
Calcula uns R$ 1000,00 de documentos, então pode pensar em torno de R$ 6500,00 pra não ficar com ela encalhada.
Calcula uns R$ 1000,00 de documentos, então pode pensar em torno de R$ 6500,00 pra não ficar com ela encalhada.
mfsodré escreveu:Galera se for for pedir demais voces sabem em media quanto poderia estar valendo uma mirage 2005 com 5000 km rodados com 2 anos de documentos nao pagos, para eu poder ter uma ideia de valores..... abração
Wolverine