Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
mfsodré

Quero agradecer a todos que estão mandando as dicas, vão ser muito uteis, qualquer novidade volto a postar, valeu mesmo....
Pedrita

Oi, pessoal!

Sou do Rio de Janeiro, dirijo carro há 8 anos, mas minha carteira de moto é recém tirada... Até hoje, só pilotei a YBR da motoescola, mas adoro as Custom! Estou simplesmente APAIXONADA pela Mirage 250 e praticamente decidida a comprar uma! Como muitos iniciantes aqui do forum, gostaria de alguns esclarecimentos pra fechar minha opinião sobre o assunto! Poderiam me ajudar? Então lá vai:

1) Como percebem, sou mulher, tenho 1,64m e 52 kg (sou magrinha, mas não fracota, viu?! :D ). Vcs acham que a Mirage 250 ficaria muito grande pra mim? Eu teria problemas para manobrá-la e me virar nesse trânsito doido do RJ?

2) O que seria melhor? Uma 0km ou semi nova, pouco rodada? A diferença de preço seria de uns $1500 pelas minhas contas, considerando IPVA + emplacamento... Tem uma adquirida em dez/09 aqui no Rio com 5000km por $12.500 com sissy bar. Esse preço é razoável?

3) Agora uma pergunta idiota, mas q eu sempre quis saber: se eu tombar com ela, como faço pra levantá-la?! Se tiver algum homem por perto, blz... Mas e se eu tiver sozinha?? Tem algum macete ou é só força mesmo? :shock:

Bom, gente... Em princípio, essas seriam as dúvidas.
Agradeço desde já pela atenção e parabenizo a todos pelo fórum, que é excelente pra troca de opiniões e experiências!

Valeu, galera! :wink:
cros
Moderador

Pedrita escreveu: 1) Como percebem, sou mulher, tenho 1,64m e 52 kg (sou magrinha, mas não fracota, viu?! :D ). Vcs acham que a Mirage 250 ficaria muito grande pra mim? Eu teria problemas para manobrá-la e me virar nesse trânsito doido do RJ?
Claro, tem muitas nessas mesmas condições que pilotam mirage e até mais... passe clube da luluzinha que elas vão te mostrar...viewforum.php?f=50
Pedrita escreveu: 2) O que seria melhor? Uma 0km ou semi nova, pouco rodada? A diferença de preço seria de uns $1500 pelas minhas contas, considerando IPVA + emplacamento... Tem uma adquirida em dez/09 aqui no Rio com 5000km por $12.500 com sissy bar. Esse preço é razoável?
Não te nem melhor nem pior, muito vai de oportunidade e sorte. A vantagem da zero é que tem 1 ano de garantia, uma semi nova já está teoricamente bem amaciada e já teve os chiliques que podiam ter.
Pedrita escreveu: 3) Agora uma pergunta idiota, mas q eu sempre quis saber: se eu tombar com ela, como faço pra levantá-la?! Se tiver algum homem por perto, blz... Mas e se eu tiver sozinha?? Tem algum macete ou é só força mesmo? :shock:
Bem, isso é complicado, ela é pesada e até eu tenho dificuldades pra levantar, mas com jeito levanta, existe um técnica pra isso que mostramos num video do youtube por aqui no forum, mas é pegar folego e tentar, dá pra praticar em casa tbm.
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

1)Minha esposa tem aproximadamente o seu perfil físico e ela pilota a Mirage sem problemas. Tanto é que estou me preparando para comprar outra motocicleta, pois ela deverá ficar com a Mirage. É uma motocicleta de tamanho médio e não é tão fácil de manobrar entre veículos ("corredor") assim como uma YBR. Mas se seu comportamento não for como de um "cachorro louco", então a Mirage te atenderá bem. Melhor ainda na estrada.

2)Concordo com o Cros.

3)Você já está pensando em cair!? Deixa disso! Assista o vídeo, mas tire isso da cabeça! :wink:

Bons Passeios!
Imagem
Pedrita

Valeu Cros e jirschik!

Vou dar uma olhada no clube da luluzinha e pegar umas dicas!! :D

Que bom que rola de pegar a Mirage! Agora eu queria mto "montar" nela pra ver como me sinto! Queria fazer um test drive, mas na Kasinski daqui do RJ não rola! :?

Hehehe... To pensando em cair não jirschik, mas "shit happens", né?! :lol:

Obrigada pelos esclarecimentos, rapazes!

Sds!
cros
Moderador

Pedrita escreveu: Que bom que rola de pegar a Mirage! Agora eu queria mto "montar" nela pra ver como me sinto! Queria fazer um test drive, mas na Kasinski daqui do RJ não rola! :?
Esse é o grande lance dos foruns e encontros de motos, quem sabe tu não vai num passeio que o pessoal organiza por aqui, vai de carro, te enturma, quem sabe alguém te empresta a moto pra dar uma volta... Olha no forun passeios, sempre tem alguém saindo pra dar uma volta...

passeios e encontros:
http://motoscustom.com.br/forum/viewforum.php?f=7
Imagem
jcfjunior

Pedrita,

Dá uma passadinha na pça varnhagem, na tijuca, toda 5ª feira. Tem um pessoal com a Mirage por lá.
Pedrita

jcfjunior escreveu:Pedrita,

Dá uma passadinha na pça varnhagem, na tijuca, toda 5ª feira. Tem um pessoal com a Mirage por lá.
Boa!! Não sei se vou ter cara de pau pra pedir pra andar... Quem sabe fazer cara de cachorro olhando pra frango de padaria não funciona?? hehehehe :lol:

Valeu pelas dicas, pessoal!!
jcfjunior

Há duas semanas vc poderia ter andado na minha...agora já vendi.

Mas vai lá pra conhecer o pessoal, de repente deixam vc experimentar.

abç
Jorge Henrique

jcfjunior escreveu:Há duas semanas vc poderia ter andado na minha...agora já vendi.

Mas vai lá pra conhecer o pessoal, de repente deixam vc experimentar.

abç
jah sabe qual serah a proxima moto?
Responder