Mirage 250: Para Iniciantes
Moderadores: Moderadores, Administradores
Quero agradecer a todos que estão mandando as dicas, vão ser muito uteis, qualquer novidade volto a postar, valeu mesmo....
Oi, pessoal!
Sou do Rio de Janeiro, dirijo carro há 8 anos, mas minha carteira de moto é recém tirada... Até hoje, só pilotei a YBR da motoescola, mas adoro as Custom! Estou simplesmente APAIXONADA pela Mirage 250 e praticamente decidida a comprar uma! Como muitos iniciantes aqui do forum, gostaria de alguns esclarecimentos pra fechar minha opinião sobre o assunto! Poderiam me ajudar? Então lá vai:
1) Como percebem, sou mulher, tenho 1,64m e 52 kg (sou magrinha, mas não fracota, viu?!
). Vcs acham que a Mirage 250 ficaria muito grande pra mim? Eu teria problemas para manobrá-la e me virar nesse trânsito doido do RJ?
2) O que seria melhor? Uma 0km ou semi nova, pouco rodada? A diferença de preço seria de uns $1500 pelas minhas contas, considerando IPVA + emplacamento... Tem uma adquirida em dez/09 aqui no Rio com 5000km por $12.500 com sissy bar. Esse preço é razoável?
3) Agora uma pergunta idiota, mas q eu sempre quis saber: se eu tombar com ela, como faço pra levantá-la?! Se tiver algum homem por perto, blz... Mas e se eu tiver sozinha?? Tem algum macete ou é só força mesmo?
Bom, gente... Em princípio, essas seriam as dúvidas.
Agradeço desde já pela atenção e parabenizo a todos pelo fórum, que é excelente pra troca de opiniões e experiências!
Valeu, galera!
Sou do Rio de Janeiro, dirijo carro há 8 anos, mas minha carteira de moto é recém tirada... Até hoje, só pilotei a YBR da motoescola, mas adoro as Custom! Estou simplesmente APAIXONADA pela Mirage 250 e praticamente decidida a comprar uma! Como muitos iniciantes aqui do forum, gostaria de alguns esclarecimentos pra fechar minha opinião sobre o assunto! Poderiam me ajudar? Então lá vai:
1) Como percebem, sou mulher, tenho 1,64m e 52 kg (sou magrinha, mas não fracota, viu?!
2) O que seria melhor? Uma 0km ou semi nova, pouco rodada? A diferença de preço seria de uns $1500 pelas minhas contas, considerando IPVA + emplacamento... Tem uma adquirida em dez/09 aqui no Rio com 5000km por $12.500 com sissy bar. Esse preço é razoável?
3) Agora uma pergunta idiota, mas q eu sempre quis saber: se eu tombar com ela, como faço pra levantá-la?! Se tiver algum homem por perto, blz... Mas e se eu tiver sozinha?? Tem algum macete ou é só força mesmo?
Bom, gente... Em princípio, essas seriam as dúvidas.
Agradeço desde já pela atenção e parabenizo a todos pelo fórum, que é excelente pra troca de opiniões e experiências!
Valeu, galera!
Claro, tem muitas nessas mesmas condições que pilotam mirage e até mais... passe clube da luluzinha que elas vão te mostrar...viewforum.php?f=50Pedrita escreveu: 1) Como percebem, sou mulher, tenho 1,64m e 52 kg (sou magrinha, mas não fracota, viu?!). Vcs acham que a Mirage 250 ficaria muito grande pra mim? Eu teria problemas para manobrá-la e me virar nesse trânsito doido do RJ?
Não te nem melhor nem pior, muito vai de oportunidade e sorte. A vantagem da zero é que tem 1 ano de garantia, uma semi nova já está teoricamente bem amaciada e já teve os chiliques que podiam ter.Pedrita escreveu: 2) O que seria melhor? Uma 0km ou semi nova, pouco rodada? A diferença de preço seria de uns $1500 pelas minhas contas, considerando IPVA + emplacamento... Tem uma adquirida em dez/09 aqui no Rio com 5000km por $12.500 com sissy bar. Esse preço é razoável?
Bem, isso é complicado, ela é pesada e até eu tenho dificuldades pra levantar, mas com jeito levanta, existe um técnica pra isso que mostramos num video do youtube por aqui no forum, mas é pegar folego e tentar, dá pra praticar em casa tbm.Pedrita escreveu: 3) Agora uma pergunta idiota, mas q eu sempre quis saber: se eu tombar com ela, como faço pra levantá-la?! Se tiver algum homem por perto, blz... Mas e se eu tiver sozinha?? Tem algum macete ou é só força mesmo?![]()

-
jirschik
- Moderador
- Contato:
1)Minha esposa tem aproximadamente o seu perfil físico e ela pilota a Mirage sem problemas. Tanto é que estou me preparando para comprar outra motocicleta, pois ela deverá ficar com a Mirage. É uma motocicleta de tamanho médio e não é tão fácil de manobrar entre veículos ("corredor") assim como uma YBR. Mas se seu comportamento não for como de um "cachorro louco", então a Mirage te atenderá bem. Melhor ainda na estrada.
2)Concordo com o Cros.
3)Você já está pensando em cair!? Deixa disso! Assista o vídeo, mas tire isso da cabeça!
Bons Passeios!
2)Concordo com o Cros.
3)Você já está pensando em cair!? Deixa disso! Assista o vídeo, mas tire isso da cabeça!
Bons Passeios!
Valeu Cros e jirschik!
Vou dar uma olhada no clube da luluzinha e pegar umas dicas!!
Que bom que rola de pegar a Mirage! Agora eu queria mto "montar" nela pra ver como me sinto! Queria fazer um test drive, mas na Kasinski daqui do RJ não rola!
Hehehe... To pensando em cair não jirschik, mas "shit happens", né?!
Obrigada pelos esclarecimentos, rapazes!
Sds!
Vou dar uma olhada no clube da luluzinha e pegar umas dicas!!
Que bom que rola de pegar a Mirage! Agora eu queria mto "montar" nela pra ver como me sinto! Queria fazer um test drive, mas na Kasinski daqui do RJ não rola!
Hehehe... To pensando em cair não jirschik, mas "shit happens", né?!
Obrigada pelos esclarecimentos, rapazes!
Sds!
Esse é o grande lance dos foruns e encontros de motos, quem sabe tu não vai num passeio que o pessoal organiza por aqui, vai de carro, te enturma, quem sabe alguém te empresta a moto pra dar uma volta... Olha no forun passeios, sempre tem alguém saindo pra dar uma volta...Pedrita escreveu: Que bom que rola de pegar a Mirage! Agora eu queria mto "montar" nela pra ver como me sinto! Queria fazer um test drive, mas na Kasinski daqui do RJ não rola!![]()
passeios e encontros:
http://motoscustom.com.br/forum/viewforum.php?f=7

Pedrita,
Dá uma passadinha na pça varnhagem, na tijuca, toda 5ª feira. Tem um pessoal com a Mirage por lá.
Dá uma passadinha na pça varnhagem, na tijuca, toda 5ª feira. Tem um pessoal com a Mirage por lá.
Boa!! Não sei se vou ter cara de pau pra pedir pra andar... Quem sabe fazer cara de cachorro olhando pra frango de padaria não funciona?? hehehehejcfjunior escreveu:Pedrita,
Valeu pelas dicas, pessoal!!
Há duas semanas vc poderia ter andado na minha...agora já vendi.
Mas vai lá pra conhecer o pessoal, de repente deixam vc experimentar.
abç
abç
-
Jorge Henrique
jah sabe qual serah a proxima moto?jcfjunior escreveu:Há duas semanas vc poderia ter andado na minha...agora já vendi.
abç