Dicas de Limpeza e Conservação

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Yan.Metal
Colaborador

Kenny escreveu:Tô lendo o tópico do início e percebi que tem muitas perguntas feitas recentemente que já foram respondidas no próprio tópico. Vamos ler antes de perguntar, moçada... :lol:

E olhe que parei na página 4, depois continuo.
APOIADO.

90% de todas perguntas feitas já foram respondida. Só que as pessoas não usam a busca do fórum. Nem precisa ler o tópico todo. Daqui a pouco vai ficar inviavél, pois se cada um que comprar a moto vir perguntar como fazer a limpeza esse tópico vai ter 1000 páginas.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Hardman
Contato:

Recentemente, encontrei o escapamento cromado de minha nova moto (Shadow 750) com respingos de tinta branca.

Muito idiotamente, tentando tirar a tinta, consegui retirar, junto, parte do cromado do escape, deixando-o parcialmente arranhado e com aparência escovada (com pouco brilho).

Alguém indica alguma forma de refazer o polimento e deixá-lo com aparência 0km novamente?

(É, eu sei... fui muito estúpido!! Já me recriminei bastante por isso... :( )
P.H.
Administrador
Contato:

Hardman,

não se preocupe porque todo mundo ja fez uma dessas na vida.. :D

Eu costumo usar um produto chamado Brasso, ele não fica 100% mas dá uma brilho no cromado. E como de costume aparecem pequenos pontos de ferrugem em algumas partes, ele consegue dar uma amenizada.
Ve se te ajuda.

abços
Empreendendo
hellmann
Contato:

cara, é complicado! eu nunca tinha ouvido falar num produto que nem o jack falou!
mas, eu já fui perguntar o preço de cromar um escape, sai em torno de 80 reais o cano simples. como as suas duas tem dois canos, tem que ver. e outra que o cara me passou um preço por cima, se tivesse sinsistido acho que saía mas barato. veja se não vale a pena, por que daí vai estar 0km de verdade
Bamboo²

E ai pessoal.
Acabei de entrar na onda da moto custom , ainda nem terminei de tirar a habilitação e acabei comprando a mirage 250. Estou como criança com brinquedo novo!
Porém , visando o futuro espero que possam me ajudar ...existe algum produto confiável para proteger os cromados e previnir que eles oxidem ?
obrigado e espero ter feito uma boa compra.
"Nosso Poder Está Crescendo Mais Rápido que Nossa Sabedoria"
aml_rj

Pessoal,
venho acompanhando o fórum a um tempinho. E hoje consegui achar uma trudinha "abandonada" que fiquei com pena e vou adotá-la..he he he

Bom, ela é 2008. Tá com 2.900Km "suja" e com uns pontos de ferrugem (espalhados) leves pelos cromados. Principalmente o guidom que o dono trocou por um mais alto (por sinal gostei)

Ela praticamente ficou parada numa garagem este tempo todo. Vide quantos Km ela tem. O pneus tão novos, bancos e até alforge...Quando a vi, ela tava fedendo a WD40, mas era perceptível que só tava suja.

Dei uma volta com ela, e tava super-macia. Até mesmo pelo fórum vi uns caras reclamando sobre troca de marchas da trudi, nesta fiquei impressionado o quanto tava macia.

Ai fica o motivo do post...

O que posso fazer (para não fazer besteira) pra dar uma limpeza no percevejo?

E o que faço com o motor? Preciso trocar o óleo e filtro ? Algo mais ?

Pois eh..ela é verde escuro. Por isso já ganhou o nome de percevejo kkkkk.

Amanhã devo pegá-la pois hj no RJ os cartórios tão fechados e amanhã autenticamos o documento, pago :-(, e trago a bichinha pra casa.

Já agradeço as repostas pessoal!
Arilson Mathias - Fotografia
Fat Boy - Grafite
http://www.arilsonmathias.com.br
Beto Braga

Como devo proceder para cuidar da moto em especial limpar e lavar a moto , partes cromadas e as demais e os riscos de molhar partes do motor??
Abraços BETO BRAGA
Estou viciado neste site é muito bom!!!Parabens Galera!!!!
cros
Moderador

Beto Braga escreveu:Como devo proceder para cuidar da moto em especial limpar e lavar a moto , partes cromadas e as demais e os riscos de molhar partes do motor??
Abraços BETO BRAGA
Não existe muito segredo a não ser evitar alguns produto quimicos que podem danificar o verniz do motor e das bengalas..

O melhor é usar um balde com agua e shampoo de carro mesmo ou detergente, ou ainda sabão de glicerina com esponja.

O ponto mais critico é limpar bem a relação, inclusive dentro do compartimento do pinhão se possivel, evitar usar graxa, assim esse local não fica encrostado de graxa e areia.

Use uma cera liquida depois de secar pode ser nos cromados tbm, existe uma cera da 3M em aerosol que se usa com a moto ainda molhada.
Imagem
aml_rj

Bom, comecei minha saga de limpar e desenferrujar a trudinha que peguei...

Vi aqui o pessoal indicando a 3M Auto Brilho. Realmente é chatinha de achar.

Eu comprei uma cera líquida PROAUTO Auto Brilho. Detalhe que custou R$ 6,00.

Vc tem de passar e rapidinho ir dando brilho com pano seco. (Por sinal, parece que a 3M tb é assim)

No tanque e laterais, ficou com acabamento parecendo verniz. Muito Bonito...principalmente pq o verde escuro tava mais pra marrom escuro. Assim, finalmente vi a cor perolizada do percevejo.

Baum, agora tenho de brigar com os pontos de ferrugem no metal que não saíram com pasta/cera, e a anta aqui esqueceu de comprar aqueles polidores de metal (Kaol/Brasso).
Arilson Mathias - Fotografia
Fat Boy - Grafite
http://www.arilsonmathias.com.br
cdimitrius
Contato:

Caros amigos,
Onde encontro um bom lava-motos que tb faça a lubrificacão, alguns ajustes se necessários....e ainda de pra esperar tomando uma gelada?

Cristian Dimitrius
Mirage 250EFI
Responder