Yeda: "Fator previdenciário é uma necessidade de justiça"
Governadora afirmou que vai ao STF tentar cassar a derrubado do veto
A governadora Yeda Crusius criticou na manhã de hoje a extinção do fator previdenciário, aprovado ontem junto do reajuste dos aposentados no Senado. Em entrevista ao Gaúcha Atualidade, Yeda afirmou que o fator é questão de justiça e defendeu mudanças no cálculo.
— O fator previdência permite que a pessoa que trabalha, calcule a aposentadoria dela pelo tempo de serviço e pela idade, é isso em todo mundo. Então, o fator previdenciário é uma necessidade de justiça — declarou a governadora.
Yeda, criticou o congresso que passa a responsabilidade adiante em época de eleições em caso de temas polêmicos. O projeto agora segue para sanção presidencial e caberá a Lula eventual veto.
Yeda afirmou que o governo do Estado vai ao Supremo Tribunal Federal tentar cassar a derrubado do veto.
— Vamos pedir a arguição de constitucionalidade, ou de inconstitucionalidade, porque nós havíamos trazido mais ao grau de justiça os técnicos científicos, dando aumento de 33% e o que foi aprovado foi mais 45%. É um valor extremamente elevado — afirmou Yeda.
A favor do fator previdenciário, Yeda disse defender alterações, mas não a extinção total.
— Simplesmente acabaram com o fator previdenciário. Poderia ter terminado com o fator como ele é, e substituído pelo cálculo de um fator previdência como existe em outras partes do mundo, com idade mínima.
Será que a governadora, por justiça, vai abrir mão da aposentadoria que irá receber após 4 anos de ardúo trabalho da governaça do estado?????
Política
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Para aqueles que querem acompanhar o que os candidatos à Presidência da República estão falando no Twitter, com mensagens lado a lado em uma única página, visitem: http://www.politicos.blog.br
O site também visa organizar os Twitters de políticos de todo o Brasil, se você conhece o Twitter de algum político que não esteja cadastrado, envie os dados para que o site possa incluí-lo.
O site também visa organizar os Twitters de políticos de todo o Brasil, se você conhece o Twitter de algum político que não esteja cadastrado, envie os dados para que o site possa incluí-lo.
Lula assina decreto que cria a Bolsa Copa e a Bolsa Olímpica
Publicada em 26/01/2010 às 15h08m
Evandro Éboli - O Globo; Agência Brasil
BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta terça-feira o decreto que cria as Bolsas Copa e Olímpica para policiais civis, militares, bombeiros e guardas municipais que irão trabalhar nos Jogos. Com isso, a partir de julho deste ano, os profissionais de segurança pública começarão a receber um adicional que aumentará gradativamente até a data dos eventos. ( Leia também: Jobim alerta para ameaça de atentados e diz que país deve se preparar para problemas durante Copa e Olimpíadas )
No caso da Bolsa Copa, policiais e bombeiros das capitais que sediarão as competições vão começar recebendo R$ 550 a mais em 2010. A partir de 2011, a bolsa passa a ser de R$ 665. Em 2012, o acréscimo passa a ser de R$ 760, e em 2013 de R$ 865. No ano da Copa do Mundo, os profissionais de segurança pública passarão a receber R$ 1.000 a mais no salário. O valor não será perdido após os Jogos, e será incorporado pelos governos estaduais permanentemente.
Já a Bolsa Olímpica será paga exclusivamente aos profissionais do Rio de Janeiro. No caso deles, o valor será fixo de R$ 1.200. Os policiais e bombeiros do Rio não receberão a Bolsa Copa, apenas a Olímpica até 2016. Depois dos Jogos, o valor também será incorporado aos salários pelo governo estadual.
Os estados das 12 cidades-sede da Copa decidirão se aderem ou não ao programa. Em 2014, os que aderirem terão que incorporar o Bolsa Copa em definitivo aos salários dos policiais e se responsabilizar pelo pagamento. Esta é uma condição obrigatória para a adesão. O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse que todos os governadores já aceitaram participar, mas apenas o do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), compareceu ao lançamento do programa.
Rio já aceitou as duas bolsas
Esse programa é a redenção para o estado e a cidade
O governador do Rio e o prefeito Eduardo Paes (PMDB) já aceitaram as duas bolsas e fizeram discursos enaltecendo o tratamento do governo Lula ao estado e ao município.
- O governo Lula já destinou R$ 100 milhões para segurança pública do Rio, que visam corrigir uma desigualdade enorme. E esse programa é a redenção para o estado e a cidade - disse Eduardo Paes em seu discurso.
O prefeito afirmou que 4,5 mil guardas municipais deverão ser beneficiados. Todos os policiais contemplados pelas duas bolsas terão que passar, obrigatoriamente, por cursos de especialização em segurança de eventos esportivos.
Sérgio Cabral afirmou que, ao destinar recursos para segurança pública e celebrar convênios com o estado, o governo Lula é o primeiro da história a participar e resolver os problemas de segurança pública do Rio. Para o governador, o programa representa um pacto de solidariedade do governo federal com os estados.
- O governo federal, pela primeira vez na história, enfrenta, participa e se solidariza com temas relacionados à segurança pública - disse Cabral.
O governo estadual que aderir ao Bolsa Copa ainda terá que alterar as escalas de trabalho dos policiais para que a carga horária não ultrapasse 12 horas diárias de serviço. Hoje, é de 24 horas.
Tarso Genro afirmou que, em 2011, esses programas estarão beneficiando cerca de 230 mil policiais e com o custo anual para a União de R$ 1,3 bilhão.
As regras serão as mesmas do Bolsa Formação - programa que paga um adicional para os policiais que se propõem a fazer cursos de capacitação. Essa bolsa também recebeu aumento nesta terça-feira, passando de R$ 400 para R$ 443.
Publicada em 26/01/2010 às 15h08m
Evandro Éboli - O Globo; Agência Brasil
BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta terça-feira o decreto que cria as Bolsas Copa e Olímpica para policiais civis, militares, bombeiros e guardas municipais que irão trabalhar nos Jogos. Com isso, a partir de julho deste ano, os profissionais de segurança pública começarão a receber um adicional que aumentará gradativamente até a data dos eventos. ( Leia também: Jobim alerta para ameaça de atentados e diz que país deve se preparar para problemas durante Copa e Olimpíadas )
No caso da Bolsa Copa, policiais e bombeiros das capitais que sediarão as competições vão começar recebendo R$ 550 a mais em 2010. A partir de 2011, a bolsa passa a ser de R$ 665. Em 2012, o acréscimo passa a ser de R$ 760, e em 2013 de R$ 865. No ano da Copa do Mundo, os profissionais de segurança pública passarão a receber R$ 1.000 a mais no salário. O valor não será perdido após os Jogos, e será incorporado pelos governos estaduais permanentemente.
Já a Bolsa Olímpica será paga exclusivamente aos profissionais do Rio de Janeiro. No caso deles, o valor será fixo de R$ 1.200. Os policiais e bombeiros do Rio não receberão a Bolsa Copa, apenas a Olímpica até 2016. Depois dos Jogos, o valor também será incorporado aos salários pelo governo estadual.
Os estados das 12 cidades-sede da Copa decidirão se aderem ou não ao programa. Em 2014, os que aderirem terão que incorporar o Bolsa Copa em definitivo aos salários dos policiais e se responsabilizar pelo pagamento. Esta é uma condição obrigatória para a adesão. O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse que todos os governadores já aceitaram participar, mas apenas o do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), compareceu ao lançamento do programa.
Rio já aceitou as duas bolsas
Esse programa é a redenção para o estado e a cidade
O governador do Rio e o prefeito Eduardo Paes (PMDB) já aceitaram as duas bolsas e fizeram discursos enaltecendo o tratamento do governo Lula ao estado e ao município.
- O governo Lula já destinou R$ 100 milhões para segurança pública do Rio, que visam corrigir uma desigualdade enorme. E esse programa é a redenção para o estado e a cidade - disse Eduardo Paes em seu discurso.
O prefeito afirmou que 4,5 mil guardas municipais deverão ser beneficiados. Todos os policiais contemplados pelas duas bolsas terão que passar, obrigatoriamente, por cursos de especialização em segurança de eventos esportivos.
Sérgio Cabral afirmou que, ao destinar recursos para segurança pública e celebrar convênios com o estado, o governo Lula é o primeiro da história a participar e resolver os problemas de segurança pública do Rio. Para o governador, o programa representa um pacto de solidariedade do governo federal com os estados.
- O governo federal, pela primeira vez na história, enfrenta, participa e se solidariza com temas relacionados à segurança pública - disse Cabral.
O governo estadual que aderir ao Bolsa Copa ainda terá que alterar as escalas de trabalho dos policiais para que a carga horária não ultrapasse 12 horas diárias de serviço. Hoje, é de 24 horas.
Tarso Genro afirmou que, em 2011, esses programas estarão beneficiando cerca de 230 mil policiais e com o custo anual para a União de R$ 1,3 bilhão.
As regras serão as mesmas do Bolsa Formação - programa que paga um adicional para os policiais que se propõem a fazer cursos de capacitação. Essa bolsa também recebeu aumento nesta terça-feira, passando de R$ 400 para R$ 443.

mais uma vez nosso presidente acertou em cheio , pq nao dar uma ajuda a estes trabalhadores que tanto se dedicam a sua profissao
se pudesse votar no lula de novo com certeza votaria ,tenho 43 anos foi o melhor governo que ja tivemos , na epoca do psdb eu estava com minha casa no reboque hoje tenho 2 casas, um corsa e a mirage que faltam 2 prestaçoes ,entao pra mim ta exelente , lembro tambem que o que mais atrapalha neste país nao eh o executivo e sim o legislativo entao pensar bem na hora de escolher senadores e deputados e se reciclar para ser competitivo no mercado de trabalho
se pudesse votar no lula de novo com certeza votaria ,tenho 43 anos foi o melhor governo que ja tivemos , na epoca do psdb eu estava com minha casa no reboque hoje tenho 2 casas, um corsa e a mirage que faltam 2 prestaçoes ,entao pra mim ta exelente , lembro tambem que o que mais atrapalha neste país nao eh o executivo e sim o legislativo entao pensar bem na hora de escolher senadores e deputados e se reciclar para ser competitivo no mercado de trabalho
customizaçao by viana
http://motoscustom.com.br/forum/viewtop ... 8308#88308
- Edson Agostini
E, para mim, os melhores governos foram os do Marechal Deodoro da Fonseca até Jânio Quadros com sua "vassourinha" milagrosa, em 1960. Depois disso, em 1961, eu nasci.
ON THE ROAD AGAIN
nossa vc eh pé frio na politicaEdson Agostini escreveu:E, para mim, os melhores governos foram os do Marechal Deodoro da Fonseca até Jânio Quadros com sua "vassourinha" milagrosa, em 1960. Depois disso, em 1961, eu nasci.
customizaçao by viana
Peguei uma boa fase dos militares, mas ai veio sarney, Collor, Topete, FHC, Lulla....Edson Agostini escreveu:E, para mim, os melhores governos foram os do Marechal Deodoro da Fonseca até Jânio Quadros com sua "vassourinha" milagrosa, em 1960. Depois disso, em 1961, eu nasci.

na minha opiniao era dos militares foi toda uma fase ruim de nossa historia ,atrasamos 20 anos contando com os filhos dela collor e sarneycros escreveu:Peguei uma boa fase dos militares, mas ai veio sarney, Collor, Topete, FHC, Lulla....Edson Agostini escreveu:E, para mim, os melhores governos foram os do Marechal Deodoro da Fonseca até Jânio Quadros com sua "vassourinha" milagrosa, em 1960. Depois disso, em 1961, eu nasci.
customizaçao by viana
-
rafaeladvogado
- Desvirtuador
- Contato:
Acho que o lula errou bastante... mas comparando ele com o FHC... prefiro o Lula...
Votaria novamente no Lula, (já que o Enéas morreu) e acho que ele foi infeliz na escolha da Dilmão pra substituir ele... putz... será que não tinha ninguém mais simpática ?... heheheh
Votaria novamente no Lula, (já que o Enéas morreu) e acho que ele foi infeliz na escolha da Dilmão pra substituir ele... putz... será que não tinha ninguém mais simpática ?... heheheh
concordo com voce rafaelrafaeladvogado escreveu:Acho que o lula errou bastante... mas comparando ele com o FHC... prefiro o Lula...
existiram varios governos mas o mais abrangente sem duvida foi do lula , o problema que herdamos as oligarquias de governos passados , esta esta infiltrada no congresso ,precisamos reciclar este congresso senao nao havera governo que resolva todos os problemas num curto espaço de tempo
customizaçao by viana