Customização Mirage 250 by Glaucio

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

cros
Moderador

Pra não falar que aumento de potencia tras aumento de consumo, eu particularmente acho uma boa do jeito que tá, pois fazendo quase 30km/l ta muito bom...

Já, pegar uma moto que vai fazer 20km/l ou aquele triciclo que faz 13km/l tendo 1/3 do peso de um carro já não acho uma boa pelo custo beneficio...

Mas cada com suas preferencias
Imagem
Glaucio Mano

Pois é, eu não quero mexer o motor dela nem nada, mas estou disposto a mudar algumas peças que melhorem de alguma forma a performance do motor...
Não tenho pressa em fazer nada disso, até pq a moto tá nova, só rodei 952km com ela, ainda nem fiz a revisão dos 1.000 e não quero perder a garantia...
Mas, Rafael, sobre o carbura, CDI e Giclês, se voc~e puder me dar mais detalhes, te agradeço, pois sou totalmente leigo...
Glaucio "Mano" Frazão

Lobos do Asfalto Grupo de Motociclistas - Recife/PE
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

[quote="Glaucio "Mano""]
Mas, Rafael, sobre o carbura, CDI e Giclês, se voc~e puder me dar mais detalhes, te agradeço, pois sou totalmente leigo...[/quote]

Cara... teria que ver com algum mecânico, pois também sou leigo, mas... já que o motor da mirage é o mesmo das comet, porém com carburador diferente/cdi... então eu cheguei a conclusão de que trocando a carburação... etc e tal... a moto ficaria com os mesmo 32,5 cv da comet, porém só quem é mecânico e já mexeu nas duas motos pode dizer se realmente é só mudar isso ou não...

Eu acho que não há necessidade de mexer no motor da mirage, pois a proposta dela não é correr... e sim passear, gastando pouca gasosa... :D
Imagem
jbrigagao
Moderador

A Kasinski declara a potencia maxima da mirage e da comet gtr nos mesmos 10000 rpm, eu duvido muito que se tenha obtido este ganho de potencia so com ajustes sem elevar o regime de rotação e mudança nos comandos de valvulas. Ou a ficha tecnica não esta correta ou estes 32 cv são apenas marketing.
Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

jbrigagao escreveu: Ou a ficha tecnica não esta correta ou estes 32 cv são apenas marketing.
Algumas revistas andaram colocando elas naqueles aparelhos para tirar à prova disso e não vi comentários descordando não... mas vai saber... :roll:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
jbrigagao
Moderador

Não entendi, comparativos em dinamometro? Comet e Mirage juntas? Gostaria de ver estes resultados.
Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

Comet com outras motos, e Mirage com outras motos...

Mas tinha gráficos e tudo...

Falamos disso, e deixamos alguns resultados no tópico:
http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=207

A fonte dessa informação é o Master Test 250 da revista Motociclismo, porém não lembro a edição... :?
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

joviman escreveu:
jbrigagao escreveu: Ou a ficha tecnica não esta correta ou estes 32 cv são apenas marketing.
Algumas revistas andaram colocando elas naqueles aparelhos para tirar à prova disso e não vi comentários descordando não... mas vai saber... :roll:
cara se ela não tiver 32,5 cvs.. vou querer saber o segredo pra colocar 170km/h numa... hehehe

é só entrar em www.kasinski.com.br e verão que a maior diferença entre uma mirage e uma comet é o carburador que é diferente... o resto é o mesmo motor...

acho que o cdi também NÃO deve ser o mesmo...

abraço
Imagem
jbrigagao
Moderador

Numa descida com vento a favor pode até ser que de 170 no velocimetro...hehe, como ja devem ter percebido eu não sou fã da comet.
Imagem
Glaucio Mano

O dono da concessionária onde comprei minha Mirage tem uma Comet (a Naked, não a GTR)...
Vou encontrar com ele esse final de semana, no Mossoró Moto Show. Vou pedir a ele para dar uma olhada no CDI e falo alguma coisa a vocês na terça, quando volto de lá.
Glaucio "Mano" Frazão

Lobos do Asfalto Grupo de Motociclistas - Recife/PE
Responder