PS: a "dupla ação é, por exemplo, as cameras fotograficas: a maioria vc tem um "pré-click" que fará a camera realizar o foco, e quando apertar o botão totalmente ela tira a foto. Na pistola de dupla ação antes de soltar a tinta ela tem uma "preparação", joga um pouco de ar (sem tinta) que é bom pra sacar a pressão de saída, e quando vc aperta o gatilho até o fim ela solta a tinta de fato.
A que comprei é super simples, mas já é dupla ação, e tem controle da "profundidade" da ação, se aperto só um pouquinho sai só um pouquinho de tinta, se aperto o gatilho totalmente ela aumenta a quantidade de tinta expelida, então, você pode regular isso com o limitador, se vc quiser soltar sempre só um pouco de tinta o limitador te ajuda a não "passar do ponto", mantendo a ação máxima do gatilho sempre no mesmo lugar.
Enfim, quando falo de usar uma tinta automotiva adequada seria justamente pra não ficar cinza com o tempo, independente de ser em uma cobaia ou não, pois além de vc encontrar verniz fosco a tinta será resistente a interpéries (sol, chuva, gasolina derramada e etc). O verniz do braço da guitarra, tal qual a pintura que utilizo, é PU (poliuretano bicomponente), e fica excelente, vou ver se acho uma foto pra te mostrar.
Sei que vc não quer investir nisso agora, mas caso queira/precise de ajuda pra ir sacando como funciona a pintura com compressor, posso te ajudar com algumas dicas