Um dia conversando com o cara da concessionaria da K aqui na minha cidade ele tava comentando que quer implementar uma botique, mas que o custo e alto como ele disse qualquer compra de capacete (um bom por exemplo da LS2 se comprar uns 8 ) já da 2000 reais.
E se tem que conseguir um publico alvo (sei que é motociclista em geral, mas qual "classe") aqui na minha cidade toda (500 mil hab) deve ter umas 5 lojas que vendem coisas para moto, 2 são para motoboy só tem coisas genéricas, tipo pede uma jaqueta da ixon o cara vai pergunta "de que?" e a variedade é nula.
Tem uma só para off-road grande, mas voltada a um publico com mais grana (meio cara).
E tem uma voltada para pessoal de esportivas, era nessa que queria comentar, tipo parece que o cara gastou 1 milhão para montar loja, oficina, mas só vejo a loja vazia, por que? Porque a na minha cidade tem pessoas ricas, mas não é comum ver com motos, para ter noção (moro num bairro de clase média e que fica meio na passagem dos bairros ricos também e posso te falar que as motos caras que vejo são sempre as mesmas, não é comum ver esportivas, na verdade não é comum ver motos com mais de 250 cc, é raro mesmo. Mas na loja se encontra fácil macacão de 3mil reais, tipo o cara deve vender 1 a cada três meses, mas se não encontra uma variedade em jaquetas mais básicas em torno de 400 ou 500, as que tem são 600 a 700, quer dizer o cara visa um público mais elitizado que não existe direito, aposto que não dura 2 anos.
Se você na minha cidade quer acessorios custom, simplesmente não tem uma loja a te atender, se você quer produtos a um preço legal e de uma boa marca também não tem. Tipo aqui em JF, parece inexistir aquela visão simples de comercio, vender muito, com lucro baixo únitario, mas ganhar ganhar bons lucros na quantidade. Mas não aqui prefere ficar com o produto parado 4 meses e em uma venda recuperar todo o valor igual, a se tivesse vendido 4 peças em 4 meses. Problema que devido ao elevado preço nem sempre se consegue vender, ai começa dar prejuizo.
Aqui falta uma loja para atender a um público de classe média e até a classe mais baixa, mas com valores justos e escolhendo produtos de boa qualidade, quem fizer um negocio aqui vai ganhar dinheiro.
Não acho que o problema sejam que os motociclistas sejam mão de vaca, muitos estão dispostos a pagar, mas não encontram o que querem e ou no valor que estão dispostos a pagar. Não adiante chegar para o cara oferencendo uma jaqueta de 800 reais se a moto delo foi 5000. Mas uma de 400, parcelada no cartão sem juros, talvez ele possa pagar e queira.
Negócios & Oportunidades
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
-
rafaeladvogado
- Desvirtuador
- Contato:
Yan.Metal escreveu:Um dia conversando com o cara da concessionaria da K aqui na minha cidade ele tava comentando que quer implementar uma botique, mas que o custo e alto como ele disse qualquer compra de capacete (um bom por exemplo da LS2 se comprar uns 8 ) já da 2000 reais.
E se tem que conseguir um publico alvo (sei que é motociclista em geral, mas qual "classe") aqui na minha cidade toda (500 mil hab) deve ter umas 5 lojas que vendem coisas para moto, 2 são para motoboy só tem coisas genéricas, tipo pede uma jaqueta da ixon o cara vai pergunta "de que?" e a variedade é nula.
Tem uma só para off-road grande, mas voltada a um publico com mais grana (meio cara).
E tem uma voltada para pessoal de esportivas, era nessa que queria comentar, tipo parece que o cara gastou 1 milhão para montar loja, oficina, mas só vejo a loja vazia, por que? Porque a na minha cidade tem pessoas ricas, mas não é comum ver com motos, para ter noção (moro num bairro de clase média e que fica meio na passagem dos bairros ricos também e posso te falar que as motos caras que vejo são sempre as mesmas, não é comum ver esportivas, na verdade não é comum ver motos com mais de 250 cc, é raro mesmo. Mas na loja se encontra fácil macacão de 3mil reais, tipo o cara deve vender 1 a cada três meses, mas se não encontra uma variedade em jaquetas mais básicas em torno de 400 ou 500, as que tem são 600 a 700, quer dizer o cara visa um público mais elitizado que não existe direito, aposto que não dura 2 anos.
Se você na minha cidade quer acessorios custom, simplesmente não tem uma loja a te atender, se você quer produtos a um preço legal e de uma boa marca também não tem. Tipo aqui em JF, parece inexistir aquela visão simples de comercio, vender muito, com lucro baixo únitario, mas ganhar ganhar bons lucros na quantidade. Mas não aqui prefere ficar com o produto parado 4 meses e em uma venda recuperar todo o valor igual, a se tivesse vendido 4 peças em 4 meses. Problema que devido ao elevado preço nem sempre se consegue vender, ai começa dar prejuizo.
Aqui falta uma loja para atender a um público de classe média e até a classe mais baixa, mas com valores justos e escolhendo produtos de boa qualidade, quem fizer um negocio aqui vai ganhar dinheiro.
Não acho que o problema sejam que os motociclistas sejam mão de vaca, muitos estão dispostos a pagar, mas não encontram o que querem e ou no valor que estão dispostos a pagar. Não adiante chegar para o cara oferencendo uma jaqueta de 800 reais se a moto delo foi 5000. Mas uma de 400, parcelada no cartão sem juros, talvez ele possa pagar e queira.
e daí ?

fala mais devagar pois estou copiando

Quem começa um empreendimento pode se dar bem ou não, mas precisa dar o primeiro passo, senão ficamos assim, quem é pioneiro vai pra frente, quem teve medo, fica de empregado.Yan.Metal escreveu: Não acho que o problema sejam que os motociclistas sejam mão de vaca, muitos estão dispostos a pagar, mas não encontram o que querem e ou no valor que estão dispostos a pagar. Não adiante chegar para o cara oferencendo uma jaqueta de 800 reais se a moto delo foi 5000. Mas uma de 400, parcelada no cartão sem juros, talvez ele possa pagar e queira.
Quanto a ter grana pra comprar produtos (acessorios ou roupas ou mesmo manutenção) Aqui é assim mesmo ocara mal pode manter uma 250cc, mas ele ve uma 750 e quer ter pa mostrar e depois mal consegue trocar os peneus ou então fica procurando peças genericas porque não tem grana pra sustentar a 750cc de 45 mil

Só acho que não pode ficar restrito ao um bar exclusivo, pois a demanda é pequena ainda por aqui, tem que ter outras alternativas... almoço por exemplo..Mickimba escreveu:É por isso que eu penso cada vez mais em abandonar essa vida de assalariado e abrir um bar de motoqueiroscros escreveu: Até o governo (nem podia deixar de ser diferente) agora aplica a mesma sacanagem das empresas, nivelar a intrução por cima e o salario por baixo.
Uma coisa que já me passou pela cabeça era um buffet de café.. assim o camarada sai de casa, toma o café e se manda pro serviço.

eh parece que ao se comprar uma custom vc fica cheio de ideias , eu mesmo to empolgado não sei
se abrirei um negocio mas to pensando
a minha ideia eh fazer as peças em inox estou projetando em auto-cad olha soh meu prototipo de
sissy bar , quanto vcs acham que vale , ele foi feito em inox 304

se abrirei um negocio mas to pensando
a minha ideia eh fazer as peças em inox estou projetando em auto-cad olha soh meu prototipo de
sissy bar , quanto vcs acham que vale , ele foi feito em inox 304

customizaçao by viana
http://motoscustom.com.br/forum/viewtop ... 8308#88308
Quanto sai a peça em aço?toni viana escreveu: ele foi feito em inox 304
Segundo o roque fica mais caro do que usar ferro cromado, além do inox ser quebradiço...
Estava pensando em fazer minhas peças em inox pra me livrar do alto custo do cromo.
Acho que teria que colocar um valor acima do que gastou em materia prima + um percentual pela mão de obra e ver que fique abaixo do mercado ou no minimo igual... dependendo da exclusividade é claro...

o inox sai bem mais caro , soh que vc livra do cromo , e ganha na manutenção , quanto a ser quebradiço nunca ouvi falar disto , se acaso amassar
sai bem mais barato recuperar , de aço 1020 ou 1045
vc tem que cromar de novo e não compensa , vc pode comprar o tubo polido ou rustico depois polir , no meu caso ainda não tenho preço do material , pois usei sucata
o importante eh saber com sinceridade qt vcs pagariam para depois trabalhar o preço
sai bem mais barato recuperar , de aço 1020 ou 1045
vc tem que cromar de novo e não compensa , vc pode comprar o tubo polido ou rustico depois polir , no meu caso ainda não tenho preço do material , pois usei sucata
o importante eh saber com sinceridade qt vcs pagariam para depois trabalhar o preço
customizaçao by viana