Kansas 150: Motor morrendo, instável, etc

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
Jonataspsico

Eu tive um problema semelhante ao teu, mas não sei se é o mesmo. Um amigo meu tratou de regular a lenta, e não mais apagou.... Não se é este o problema, mas talvez seja!

abraços
diegocolvara

moto começa a angasgar apartir de 60 70km/h na querta e quinta marcha em, baxixo giro nao falha..muito estranho..ta tudo regulado.
ela ta com 590km rodados..derrepente pode ser amaciamento. minha unica esperança! agulha do carburador ta no 2ªrisco de baixo para cima..
pode ser agulha muito baixa..

nao sei o que mais fazer!
Kansas 150 = Cavalo de ferro
Jovi
Administrador
Contato:

Diego, mas o assunto não é semelhante oa postado em:

viewtopic.php?t=2790

:idea: :?:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
alextbp

Olá, esta é a primeira vez que posto aqui então não sei se esta no lugar certo mas o problema que estou tendo é mais ou menos parecido, mas eu acho que algo eu estou fazendo de errado na hora de reduzir, acabei de tirar a carta então não sei direito ainda ocmo se faz, eu piso no freio e aperto a embreagem e vou reduzindo, porém duas vezes eu meio que me perdi em que marcha estava e parei a moto na terceira e quando fui reduzir travo e eu não conseguia mais colocar nem primeira nem segunda, até onde mostra a marcha apagou, ai tive que deixar ela morrer, e ligar a moto de novo ai ela reduziu...alguem poderia me dizer se estou fazendo algo de errado, pois na auto escola agente só aprende aquele circuito do detran agora no transito é bem diferente,
Abraços e obrigado.
DPC

Caro Alex, o teu contato com a moto ainda é recente, vc irá se adaptar aos poucos. A moto da autoescola é "maceteada" para fazer-mos a prova do DETRAN. Sugiro que vc treine mais um pouco em áreas menos movimentada. No príncípio é difícil fazer tudo ao mesmo tempo : acelerar, freiar, olhar retrovisor, reduzir, buzinar etc. Quando comprei a minha Kansas 150 (maio/09) sai da concessionária e não consegui passar a 2ª marcha de tão dura que estava, (talvez por ter me acustumado com a "moto" da autoescola). De uma leve olhada no marcador de marcha, para ver em que marcha tu está e assim faça o precedimento de reduzir uma marcha de cada vez, como na autoescola. Acabamos ficando "adestrado" no ínicio até pegarmos confiança e dominar-mos a nosso máquina, mas sempre com responsabilidade e consciência. Espero ter ajudado.O que você perguntou mesmo em??????... :lol: :lol: :lol:
ex kansas 150
ex virago 250 97 preta "Alciana"
atual Dragstar 2008 "Odisséia"
Felipe garcia

Velho, fica meio complicado aqui pela net, vc não tem nenhum amigo que possa dar um rolé rapidinho com a moto para ver isso não, as vezes é besteira, mais vê com algum amigo e leva na concessionária, mais não pergunta, chega falando que a moto tá zuada, finge que vc sabe, se nã os caras passam a perna mesmo.
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
alextbp

Obrigado pelas dicas DPC e Felipe,vou pedir pro meu tio dar umas voltas e ver se esta travando na hora de reduzir mesmo ou se o problema sou eu eheeheh
DCP minha pergunta que na verdade acho que acabei não fazendo é se ja aconteceu com algum de vocês de apagar o marcador de marcha e travar na 3ª marcha, ai queria saber se isso é normal ou se eu estou errando mesmo...valeu ai mais uma vez Abraços a todos.
alextbp

Pedi hoje a tarde para meu tio andar com a moto, ele disse que estava travando mesmo, mas que era so dar uma balançada na moto pra frente que dava pra reduzir da terça, mas ele disse que eu deveria reduzir a moto antes de parar pois desse jeito nunca ia travar.Bom como eu ja disse eu não tenho ainda com a moto mas aos poucos vou aprendendo não é mesmo ?!ehehehe
Abraço e orbigado pela ajuda.
Felipe garcia

Então velho, a Amazonas também tem uns problemas assim, como é punk colocar no ponto morto com a moto parada, e com a moto andando ela sisma em ir para o ponto morto, vai entender, cada moto com sua loucura :roll:

Então o jeito é vc tentar se acostumar com a motoca, fazer oq?

mas em relação a moto apagar, pode ser que seja a bateria, seilá, leva na concessionária.
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
DPC

É Alex, já aconteceu comigo tb de travar na 2ª e 3ª marchas, quando a moto "morria" a luz apagava, eu fazia o que o teu tio fez - dá uma balançada na moto que a luz acende e vc vai posicionando a marcha que tu quer.Fique tranquilo pois é assim mesmo.
ex kansas 150
ex virago 250 97 preta "Alciana"
atual Dragstar 2008 "Odisséia"
Responder