Mirage 250: Kit para aumentar performance

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
luisasilveira

para quem participa da comunidade da mirage no orkut tem um tópico onde o João está relatando algumas modificações na moto dele, inclusive mudança dos giclês....
Jovi
Administrador
Contato:

Com a autorização do João que postou as alterações que a Luisa citou estou colocando abaixo os comentários dele:
Troquei os giclês da minha hoje. Passei os dois gicles da alta para gicles de 100 (os mesmos da YBR 125). Como ficou pronta só no fim da tarde, não tive muito tempo de testar, mas o mecânico deu uma boa regulada nela.

O torque parece ter aumentado bem. Só amanhã vou poder ter certeza. Mas o que mudou mesmo foi o ronco. Ficou bem mais grave. Gastei 70 reais no processo, isso porquê comprei os giclês originais e não os genéricos.

O mecânico disse que se não ficar redondinha é só levar lá para trocar o giclê dianteiro por um pouco maior. Devido ao fato do cilindro dianteiro também tocar a bomba de gasolina à vácuo. A sugestão dele é para na próxima fazer um polimento de dutos. Vou esperar mais uns dois meses para entrar uma graninha extra e daí vou trabalhar eles.

Detalhe, eu já tinha tirado os abafadores dos escapes (só aquelas pontinhas). Então é difícil que dê problemas de excesso de pressão.

Veredito, ficou ótima. A aceleração aumentou bastante, inclusive sendo mais fácil andar com ela quase sempre em 5ª marcha como eu costumo. Posso dizer que vou de 0 a 60 em aproximadamente 15 metros, isso sem acelerar para valer.

A impressão que passa é que a moto ficou bem mais "solta", não dá mais aquela impressão que eu tinha de "o motor vai, mas não está conseguindo". Quanto ao consumo eu não sei ainda, vou ter de esperar algumas abastecidas para ter certeza de como ficou.

Uma das coisas que ficou chata é a lenta. Eu estou sem o conta giros (ainda do meu acidente), e como o ronco ficou mais forte eu acabo achando que a lenta está muito alta e baixo a mesma, só para a moto morrer num semáforo. Mas aí é falha minha mesmo, com o conta giros vou poder regular ela direitinho.

A velocidade final não testei ainda. Não tive oportunidade de pegar uma estrada, mas não creio que tenha aumentado muito uma vez que ela já é limitada pela rotação. Embora é capaz de voltar a atingir a velocidade de antes do meu acidente, quando eu estava uns 25 Kg mais magro.

Sinceramente gostei da troca, a Mirage é famosa por rodar com uma mistura pobre (malditas regras de emissão européias) e agora parece estar na medida certa. Principalmente considerando a nossa gasolina com 25% de alcool que requer uma mistura mais rica.

Lembrando que eu já tinha tirado os abafadores dos escapes, e também aberto uma série de furos extras na tampa do filtro de ar. Não sei se a tampa do filtro faz alguma diferença, mas os abafadores são importantes para evitar uma possível sobrepressão do escape e talvez um super aquecimento. Quando se faz uma alteração desse tipo.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
CUBAS

ainda penso que a hyosung não iria pagar engenheiros e desenvolvimento para fazer algo não compativel ..acho perigoso ficar modificando especificações técnicas.
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Eu gosto do desempenho da minha mirage...

Gosto muito dela original mesmo... acho que tem um desempenho compactível com motos custom... ou seja... estradeiras e não esportivas...

:wink:
Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

Ah, esqueci de um detalhe, o João disse que a lenta já esta legal e curtiu as mudanças... :P :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Seria interessante saber quantos km/l ele tá fazendo agora.... e quantos cv aumentou ?

se ele for de SP tem várias lojas de carros/motos que tem dinamômetro que mede a potência dos veículos numa espécie de esteira...

abraço :wink:
Imagem
rgallas

Jovi;
Procurei este tópico pra colocar algumas dicas que li num fórum americano, mas elas estão no comentário do João.
Apenas pra ilustrar:
São tres coisas:
Alimentar melhor: trocar os giclês pelos de 100 (YBR125).
Respirar melhor: abrir furos maiores na tampa de plástico que cobre o filtro de ar.
Exalar melhor: Retirar os abafadores e retocar a saída do escapamento.

Você tem notícias de como ficou a moto dele? Como ficou o consumo?
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Jovi
Administrador
Contato:

Não tenho não Gallas, mas vou consulta-lo hoje à noite e lhe repasso o feedback disso e do marcador... :wink:

[]´s Jovi
JoaoBordignon

Já que perdi a senha antiga minha segue o resultado da brincadeira.

A média está em 21 Km/l na cidade, isso que eu ando bem, e estou pesando 120 quilos.

A troca de marcha quando não estou com pressa é assim: 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª cheguei no meio da quadra, a 60 Km/h. Antes de fazer a alteração a média era de 19, 18 Km/l, e eu levava uma quadra para engatar a 5ª. Vou ver como vai ficar a média quando eu voltar ao meu peso antigo :lol:

Como suspeitei, a velocidade máxima não melhorou. Mas contando que na estrada eu mantenho ela sempre na faixa dos 10.000 RPM, não vejo como melhorar essa parte. Ao menos que troque o tamanho da coroa, mas 10.000 é o topo da faixa de potência, então...
rgallas

Caraca João;

Sempre a 10.000 rpm? Que pressa hein? Aqui pelo RS pressa e moto custom não combinam muito, mas pelo que sei o Jovi tambem é do time dos apressados.

Mas sabe que fiz minha primeira viagem e chegouuma hora eu tambem torrei o saco de passear e dei uma forçadinha. Minha moto foi alterada a entrada de combustível no carburador mas não a de ar. Não cheguei nos 10.000 rpm mas já deu pra tomar o gostinho....

Pelo visto tu gostou das modificações então, e não mudou muito o consumo.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Responder