Mirage 250: Comparativo com a Shadow VT600C

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
rgallas

Vou ser bem genérico na minha opinião:

Ano passado comprei minha Mirage USADA. Gastei R$12.000,00 entre a moto e acessórios numa 2002 mas zerada, menos de mil Km.

Hoje, penso que nos próximos anos eu comprarei uma maior, uma Shadow seria a primeira escolha. Não porque a Mirage é ruim, muito pelo contrário, a moto é ótima e não me arrependo mas não compraria uma zero pois é pequena demais.

O papel dela (Mirage) está sendo cumprido: pequenos passeios, alguns deslocamentos do dia a dia e me acostumar com moto pois nunca tinha tido. Quando a viagem é mais longa falta um pouco de conforto, principalmente porque tenho 1,83 e sempre viajo com a mulher. Motor??? se tivesse um pouquinho mais seria bom apenas por conforto mas não pra velocidade.
Outro detalhe: o preço dos acessórios, não originais é claro, é o mesmo preço pras duas motos.

Não pesquisei opções do tamanho da Shadow mas descartaria a Dragstar pois ela gasta muito mais gasolina que a Shadow, pelo menos é o que vi reclamarem dela.

Resumindo Sabah,
Pra você ver se gosta realmente de motos não invista tanto. Que tal uma Mirage usadinha? Aprenda a andar, viage um pouco, se acostume e depois chegue numa decisão.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Sabah

Obrigado a todos pelas mensagens!!

Bom Rgallas, to chegando a conclusão que uma mirage usada seria a melhor opção. Hoje vou dar mais uma olhada na usada que vi no sábado.

Acho que uma moto de menor cilindrada vai ser melhor principalmente pra me acostumar com moto. To achando a shadow é dar um passo maior que as pernas, mas sabe como é essa coisa de moto, quanto mais motos você olha, maior a moto você quer..heheheh. E como falaram da Drag eu já tinha pensado nessa possibilidade, uma drag usada em brasília tá no mesmo preço da shadow. Mas drag é um sonho distante.
Depois de 2 anos to de volta ao fórum!!!!!!
rgallas

Sabah escreveu:......, mas sabe como é essa coisa de moto, quanto mais motos você olha, maior a moto você quer..heheheh. ...
hahahhaa eu comecei olhando Fazer e terminei comparando Shadow x Mirage tambem
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
ozp

eu estou em situacao quase semelhante

Tenho uma intruder 125 2007 (q estou tentando vender, mas acho q vai ser a coisa mais dificil do mundo)

queria uma custom 250 (nao xing ling).
Entao seria Mirage ou Virago (muito cara, muito velha, menos potente, acho mais feia tb)

Ai cheguei a pensar em Shadow ou Drag Star, mas seria um salto muito grande para mim, e tb seriam motos muito gastonas e muito pesadas para a cidade (vou mais de cidade do que de estrada).
Tb teria de pegar motos muito velhas pois as novas sao muito caras

Entao a opcao é mirage 250.

As duvidas agoras sao, se pego nova ou usada

Nova poderia dar a intruder na troca, e usada não

O grande problema é que onde eu moro (sao carlos sp) nao tem nada de K. Então tem q encontrar uma forma de trazer a moto até aqui (Ex: frete)
Ghost Rider
Contato:

Posso ser massacrado pela minha resposta, mas q tal ir pilotando ela?

A raposa se não me engano fez isso...veio buscar a moto e voltou dirigindo p Curitiba...

é uma alternativa..
Ghost Rider

Atualmente sem moto!
ozp

O problema é o "medo", eu nunca andei de moto na estrada e nunca andei de moto em sao paulo.
Então eu tenho receio de pegar a moto de cara e andar 230 km até aqui.
Tb acho que para pegar estrada o melhor tb seria ter algum protecao extra, tipo luva, jaqueta, calça e bota (coisa q eu nao tenho e que só vou comprar depois)
cros
Moderador

ozp escreveu:o melhor tb seria ter algum protecao extra, tipo luva, jaqueta, calça e bota (coisa q eu nao tenho e que só vou comprar depois)
Isso vem antes dos acessorios....
Imagem
Yan.Metal
Colaborador

Sabah escreveu: Acho que uma moto de menor cilindrada vai ser melhor principalmente pra me acostumar com moto. To achando a shadow é dar um passo maior que as pernas,
Também penso isso quando penso em comprar a shadow, é uma moto de 30mil (quando nova) se cair com ela, lá vem o preju e todo mundo fala primeiro óleo na pista, primeira areia é chão. Então como minha experiencia como moto é pequena fico com medo de cair com a shadow, eu não me perdoaria, fora a vergonha, ela é pesada ai nem conseguir levantar acho que vou (haushduhaudhasudh). A mirage é metade do preço e minha namorada ama a mirage, acho que mais que eu, um dia fui falar na Horinzon ela quase brigou e falou que quer andar na Mirage, mas ela gosta da shadow também, mas fala que é muito para mim já que nunca tive moto.
py5cac
Colaborador

Prezado Sabah

Se optar pela Kasinski, verifique:

N de concessionárias em sua cidade, pelo que ouço a moto é muito boa, mas a assitência é péssima, então se for depender somente de uma autorizada pior ainda, os caras não tem concorrência então não estão muito preocupados com o atendimento. Foi por este motivo que desisti da compra aqui em Curitiba.

Drag Star

Não possui Radiador se for rodar mais na cidade o motor aquece muito, quase não refrigera e as peças são caras.

Shadow 600

Recomendo devido sua Durabilidade e se o intuito for Estrada, ela tem folego para ultrapassagens acima da velocidade de cruzeiro. Pegue como base o pessoal de motoclubes, no grande geral são shadow 600, com muitos km rodados

Shadow 750

Estilo clássico tenho uma, mas optei pelo estilo e não por sua durabilidade, a shadow 600 é muito melhor em dirigibilidade.

Concordo com a opinião do rgalas, mas fiz ao contrário do que ele fez. Comecei olhando shadow e comprei uma fazer, pelos seguintes motivos.
1-) Optei pela 250 para me acostumar com a moto e ganhar um pouco de experiência no transito e devido ao seu fácil comércio, é uma moto muito procurada em Curitiba.

2-) Até cogitei a Mirage, mas como ia ficar pouco tempo com a moto já que minha meta era uma custom de maior porte, a princípio uma Drag Star. Como concessionárias só pegam motos de sua bandeira optei pela fazer, pois também era muito bonita para o seu estilo e seria mais fácil entrega-la como entrada;

3-) Fiquei com a moto 5 meses e resolvi troca-la, seguir meu sonho. Comecei a ver várias motos desde M800, Shadow, e Drag Star novas e usadas.
Como a proposta da Yamaha para pegar minha moto não foi nem um pouco atrativa descartei a hipótese de uma Drag Star 0 km.
Correndo atrás de uma usada vi que suas peças são muito caras em relação a Honda, o que me fez disistir foi o preço do escape:
Da Drag Star Original- R$ 10.000,00
Da Shadow 600 Original - R$ 2.500,00

4-) Quando resolvi trocar especulei uma Shadow 98 devido ao preço, ná epóca R$ 17.000,00, mas como queria uma moto usada mas estado de zero, com até 4.000 km não foi possível, então comecei a procurar uma 2002 ou próximo, encontrei algumas mas ainda assim que tinham algum detale que não me agradava. Final das contas vi uma shadow 2006 vermelha que foi amor a primeira vista, então resumo da história. Comecei procurando uma moto 1998 devido ao seu custo e acabei comprando uma 2006.

Conclusão: Se for usada, espere, quando você bater olho vai saber que aquela é a moto neste momento a compre nem que esteja mais caro que as demais. Moto não é só preço.

Conselho que lhe dou e que eu adoto. Acessórios só tem valor se o dono tiver os originais guardados se não a moto tem que valer menos ainda...

Muitas motos estão com escapamento esportivo, porque o dono detonou o original e não quer gastar para repo-lo. O esportivo custa menos de 50% de um original e é barato confecciona-lo.

se seu intuito é uma custom, comece pela mirage até mesmo para ver como será seu ritmo de uso, se vai gostar e pegará a estrada constantemente para passeios e depois passe para uma maior.

No mais um abraço
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
daniels

10 barão num escape :shock:
sabia q as peças da drag(yamaha em geral) eram bem caras, mas nao essa fortuna, completamente fora da realidade
alias, nao sei como a yamaha vende drag 0km sendo que por 1-2mil a mais da pra pegar uma m800 2007 que eh muito mais moto, ta na hora de se ligarem e atualizarem ela, ate agora so colaram umas listra e encheram de plastico.

shadow x mirage, tava na mesma duvida a 5 meses atras, peguei a mirage por nao ter achado nenhuma shadow condizente com o preço, as que achei ou estavam muito caras ou mal cuidada, nao me arrependi.
indo direto ao assunto, os contras que vejo de cada uma:
shadow - autonomia muito baixa, tem que abastecer toda hora, mas da pra colocar um tanque de 18litros
mirage - falta motor em algumas ultrapassagens, por ser uma 250cc.
o lance eh andar nas 2 pra ver qual tu vai achar melhor
Responder