Meu dinheiro não é capim!

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
awerlang

Alex Leandro escreveu:awerlang,

A segurança não está só nos anti-virus e anti-spyware. Muita gente (mas muita mesmo) clica em links de emails falsos, como:

- Seu nome está no Serasa, clique aqui para regularizar a situação.

- Idem para a Receita Federal.

- Sua compra na loja tal (ou no Mercado Livre) foi aprovada, se você não efetuou a compra clique neste link para cancelar.

- Banco TAL informa: atualize seus dados bancários.

E por aí vai.

É preciso tomar cuidado, muito cuidado com emails deste tipo, 99% é fraude!

Hoje recebi um do (dizendo-se) Mercado Livre, justamente esse acima sobre uma compra que "foi aprovada", no valor de mil e pouco. É só apagar, sem clicar em nenhum link, e pronto. Mas isso sempre existirá, gente querendo dar golpe.

Este tipo de email assusta muita gente, e faz as pessoas clicarem nos links, que instalam capturador de senhas e redirecionam o usuário para uma página que é imitação. Daí o cartão pode ser clonado, a senha capturada, etc.

Comprar na internet é seguro (e arriscado) tanto quanto comprar numa loja física comum.

Talvez tudo isso que eu disse você já saiba, mas fica de alerta pois muitos são vítimas diariamente.

Abraços,
Blz de informação... é isso aí!!!

Nunca é demais relembrar, né Alex?

Abraço
awerlang

Alex Leandro escreveu: Eu fico louco com essas falsas liquidações / ofertas / promoções.

Certa vez eu fui num feirão de veículos em um shopping, estava pesquisando para trocar de carro (que acabei não trocando até hoje). Estava lá por acaso, mas havia uma mega campanha na TV, jornais, folhetos nas ruas. Fui lá para conferir.

No "mega hiper super ultra feirão", o preço do carro zero que estava pesquisando era 2.000,00 a mais que numa outra concessionária que não estava fazendo parte do tal feirão. Virei e fui embora.

MEU DINHEIRO NÃO É CAPIM, E EU NÃO SOU OTÁRIO.

Abraços,
Será que eles realmente acreditam que somos otários??? Ou eles só tão vendendo pra trouxas mesmo??? hehehe

Abraço Alex
gildalfer
Contato:

E é bom lembrar. Nem os Bancos, nem o Governo mandam e-mails.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Alex

gildalfer,

Os bancos mandam sim, mas geralmente são informativos apenas, e não pedidos de alteração de senha, confirmação de dados pessoais ou ainda informando que o cliente está com débito.

Duas dicas que ajudam a identificar se emails de bancos ou lojas virtuais são legítimos:

1) Veja se o email que você recebeu contém seu nome completo, tal como está cadastrado no banco ou na loja. Emails falsos não mencionam o nome do cliente (pois geralmente eles não tem esse dado), apenas contém algo do tipo "Prezado cliente...".

2) Passe o mouse sobre o link - SEM CLICAR - e no rodapé do navegador será mostrado o endereço para onde ele aponta. Isso vale tanto para links do tipo CLIQUE AQUI quanto os que PARECEM SER (MAS NÃO SÃO) o próprio link do endereço. Veja estes exemplos:

Passe o mouse no link abaixo:

www.motoscustom.com.br LEGÍTIMO

e verá que este link é verdadeiro, ou seja, aponta para o mesmo lugar que está escrito.

Agora passe o mouse nos links abaixo e veja no rodapé do seu navegador o link que realmente aparece escrito:

www.motoscustom.com.br FALSO
(pode clicar para ver o que realmente mostra, é um site falso, não tem virus, mas NÃO É UM LINK LEGÍTIMO do MotosCustom)
Note que ao passar o mouse, você lerá uma semelhança muito grande com o link verdadeiro de nosso site:

Código: Selecionar todos

http://www.motoscustom.com.br.co.nr
Outro exemplo:
www.motoscustom.com.br FALSO
(também é outro link falso)

Observe que links falsos, quando não são totalmente diferentes do site verdadeiro, CONTÉM PARTES DO NOME DO SITE ORIGINAL para confundir o usuário.

Abraços,
Junior Liberdade

Muito bom esse topico! Economizar é comigo mesmo!

A minha experiênci foi no quesito desconto de tarifas,todos os anos eles cobram 50,00 de anuidade então eu ligo e peço 50% de desconto em cima da anuidade e eles sempre dão esse desconto(gracias!),
quer dizer como tenho dois catões acabo economizando R$ 50,00 da p/ colocar dois tanques e meio de gasolina, e outra sempre monitore seu cartão as vezes eles gostam de colocar taxas indevidas de 2,00/5,00/10,00 de serviços q não autorizamo como perca e roubo, seguro e etc e quem não é ligado acaba pagando. abra o olho!

valeu!
Minha pretinha!
cros
Moderador

Teve um tempo em que as donas de casa foram convocadas a pegar uma lista de presos e sairem as ruas denunciando abusos de presos de produtos, mas os empresários sempre ardilosos em conseguir ludibriar e enganar os consumidores criaram a maquiagem de produtos, mudavam uma letra na embalagem e pronto, já era motivo pra aumentar o valor do produto...

aqui seguem 2 deles que tenho o antes e o depois, já o terceiro, não tenho o antes, pois não tenho ocostume de usar, mas sei que era maior...

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Yan.Metal
Colaborador

cros escreveu:Ano passado liguei pra cancelar meu cartão, disse que por estar desempregado não iria mais usar o cartão, ai me isentaram da tarifa anual, esse ano novamente, já tinha até cobrado a primeira parcela da tarifa anual, liguei novamente pra cancelar e ai não devolveram oq ue paguei, mas cancelaram as outras parcelas... vamos ver como fica no ano que vem...

Me falaram que o cartão da Saraiva é tarifa gratuita, mas não sei se pode usar em tudo..

Tempos atrás o submarino tinha feito uma promoção do cartão deles com tarifa livre, mas perdi a promoção...
Cros cartão da Saraiva não tem anuidade e também não tem custo de emissão da fatura (pois o cartão da panamericano é sem anuidade, mas cobra 4,99 de emissão de fatura). E é a mesma coisa do cartão comum como ITAUCARD, pode comprar em qualquer estabelicimento e se seu banco for o BB seu limite é extendido logo no começo, além de ganhar descontos no site da saraiva e poder parcelar em mais vezes sem juros do que com outro cartão normal e tem também esses pontos de "milhagem" para trocar por bonus.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
cros
Moderador

Cheque pré-datado é aquele em que o correntista emite em uma determinada data, mas, que somente deverá ser apresentado em data futura acertada entre as partes. Este documento, óbvio, quando comprovado que foi emitido para pagamento futuro, perde as características de cheque para tornar-se um documento de crédito como a nota promissória.

Muitos credores, armados com os cheques comprovadamente pré-datados, ameaçam os emitentes de processá-los por estelionato, mas, o cheque, nestas condições, já se desnaturou no âmbito criminal e a presumida má-fé pela circulação de cheque comprovadamente pré-datado também pode ser atribuída ao credor.

Por outro lado muitos credores que recebem cheques para apresentação em data futura, por qualquer motivo, o apresentam antes da data acertada. Neste caso caracteriza-se uma quebra de contrato que, trazendo prejuízo de qualquer ordem para o emitente, poderá ser objeto de indenização.

Os tribunais, todos os dias, condenam empresários que receberam cheques pré-datados, e os apresentaram antes da época certa, a pagar indenizações pelos danos causados aos emitentes, na maioria dos casos estas indenizações se destinam a recompor os danos morais originados do abalo de crédito ou pelo simples constrangimento sofrido pelo emitente de cheques.

Entretanto cumpre observar que os bancos não podem ser responsabilizados pelo pagamento de cheques antes das datas que constarem de sua emissão, é que sendo o cheque uma ordem de pagamento à vista, independentemente da data que constar como data de emissão, havendo saldo ou crédito em favor do emitente, os bancos não poderão simplesmente recusar e devolver os cheques.

Assim, considerando estas peculiaridades, é fundamental que o consumidor que adquira produtos ou serviços com cheques pré-datados, ao emiti-los, faça constar em algum espaço do próprio cheque a data em que deverá ser apresentado. Esta providência, na hipótese de apresentação antecipada, poderá ser a prova maior de que o cheque foi emitido para pagamento futuro e a data que deveria ser apresentado.

As indenizações pela apresentação antecipada de cheques pré-datados não têm valor certo, variam de tribunal para tribunal e cada situação é avaliada pelo grau de dano que possa ter sofrido o emitente no âmbito moral, dependendo puramente do entendimento do juiz.

Já a indenização pelo dano material depende de prova efetiva da existência do dano, do valor do dano e da relação causa e efeito, ou seja, da prova de que o prejuízo decorreu da apresentação indevida do cheque antes da data prevista. Nestes casos, geralmente, a indenização arbitrada pelo juiz é suficiente para recompor integralmente o prejuízo material sofrido pelo emitente.

Os danos morais são aqueles que afetam o bom nome, o crédito, ou as relações comerciais do emitente de cheques ou ainda lhe causam constrangimento, portanto, são danos que não podem ser medidos cientificamente e dependem exclusivamente do arbitramento do juiz. Os danos materiais, por outro lado, são aqueles que representam um prejuízo econômico mensurável e que podem ser apurados por prova escrita, testemunhal ou pericial.
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

cros escreveu: Me falaram que o cartão da Saraiva é tarifa gratuita, mas não sei se pode usar em tudo..
eu tenho o saraiva ele é visa internacional e é grátis... não paga nada mesmo...

também tenho o mastercard santander free... que apesar de não pagar tarifa te cobram um seguro de uns 6 reais por mês... por cartão... mas tambem é um bom cartão...

só uso estes dois...

e aqui no RS uso o banricompras que é um cartão para clientes do BANRISUL e funciona semelhante a um visa e mastercard...

abraço :wink:
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Alex Leandro escreveu:
No "mega hiper super ultra feirão", o preço do carro zero que estava pesquisando era 2.000,00 a mais que numa outra concessionária que não estava fazendo parte do tal feirão. Virei e fui embora.

Daí o Alex virou e foi embora deixando lá o Dodge Viper R/T v10 que ele estava comprando e que no feirão custava 502.000,00 reais... e na concessionária da Dodge estava custando apenas 500.000,00 reais... 8)

Naquela época o Alex só tinha 500 mil pra gastar... e daí ficou sem o carro do feirão :wink: :wink: :wink:
Imagem
Responder