Gripe Suína H1N1 foi inventada?

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Mickimba

Como diria Arnaldo Antunes...

E O PULSO AINDA PULSA...

hahaha...

Sempre vai existir um vírus de merd* que vai ameaçar a humanidade, até que um deles vai realmente nos dizimar... E então sobrará apenas Chuck Norris no mundo, porque ninguém mata Chuck Norris...

:twisted:
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
rodtec

fica o chuck norris e o he-man tb!
hahaha
Manocharlie

nem vi o vídeo todo cara, mas não acho que seja invenção não, existem vááários tipos de gripes por aí, algumas delas realmente são fatais, mas o que eu acho fod* é se preocupar com uma gripe onde milhões morrem de aids, milhões morrem de câncer e a malária tb n fica pra trás, fora outras doenças e ninguém faz nada, tá faz, mas como elas um dia talvez a gripe suína faça parte do nosso dia a dia.
Mirage 250
Mickimba

rodtec escreveu:fica o chuck norris e o he-man tb!
hahaha
hahaha... Cara, deixer de ser He-man... Coretei o Cabelo... hahaha
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Rinabon

Inventada ou não o que posso garantir é que a danada Judia mesmo !! :( :( :( :oops:
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
rodtec

Mickimba escreveu:
rodtec escreveu:fica o chuck norris e o he-man tb!
hahaha
hahaha... Cara, deixer de ser He-man... Coretei o Cabelo... hahaha
ahhhhhhh! que peninha!!!!
nao vamos mais poder te sacanear, hahaha!!!

abs
vinivan

Amigos, como médico, gostaria de dar minha opinão neste debate. O virus Influenza A sub-tipo H1N1 é uma mutação genética de outros vírus Influenza. Tais mutações são relativamente comuns nos vírus (este deriva, geneticamente do Influenza A que causou a gripe espanhola e dos virus Influenza aviário e suino).
Portanto acredito que foi criado pela naturaza. Quanto ao Tamiflu, este medicamento existe há bastante tempo, apenas não era conhecido por grande parte da população. O que me parece é que o Laboratório aproveitou o surgimento da epidemia para "desovar" seus estoques. A Mídia tambem "ajuda" faturando com a publicidade e a audiencia aumentada em todos os meios de comunicação. Por que digo isto? Porque outras patologias tão ou mais graves que esta influenza e são endemicas, mesmo assim estão matando muito mais pessoas, porem como não são novidade, não despertam o mesmo intersse dos referidos meios de comunicação.
Claro que não quero minimizar agravidade desta patologia, pois quem a contrai corre, sim, riscos de evoluir para um quadro mais grave. Porem, sendo o indice de letalidade menor que 0,5%, não justifica o pânico que "sem querer" a mídia está estabelecendo.
Epidemiologicamente falando corre-se mais riscos de se pegar outras patologias, igualmente graves, andando de onibus do que a gripe A. Vejam bem eu falei RISCO, significa que a chace é pequena, mas não impossível.
Trabalho com Doenças infecciosas no SUS (ambulatório) e na UNIMED como Clinico. Até agora não atendi, nem meus colegas, nenhum caso de Gripe A. Tivemos algumas suspeitas mas que não confirmaram os exames específicos. Claro que os casos ocorrem, porem é preciso cuidar para que um caso não vire cem casos no "disse que disse...".
As ordens para maiores esclarecimentos
Abraço
Vinicius
rodtec

minivan,

pelo menos pra uma coisa isso serviu.
para as pessoas melhorarem sua higiene pessoal, como lavar as mãos, por exemplo.
a maioria dos cara quando vão ao banheiro urinar, saem sem lavar as mãos, que possivelmente estão respingadas de urina, no mínimo, e ainda pegam na maçaneta da porta de saída do banheiro para sair.
eu, além de lavar a mão, ainda pego um pedaço de papel para abrir a maçaneta da porta, so depois que saio, jogo o papel na primeira lixeira.

podem achar frescura, mas eu que nao pego nessas maçanetas de banheiro, o que deve ter de bactéria misturadas...

abs
Rinabon

Eu continuo com minha opinião :

GIRPE é GRIPE e pronto :wink:
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
Mickimba

Rinabon escreveu:Eu continuo com minha opinião :

GIRPE é GRIPE e pronto :wink:
Girpe? O que é girpe? :twisted: