Boa tarde amantes das estradas!
É o seguinte, estou criando esse tópico pois tenho algumas dúvidas sobre os escapes, ponteiras, tudo sobre marcas e qualidade do ronco da magrela.
Então vamos lá:
Sobre as marcas, quais vcs recomendão?
Conheço o famoso JJ, cobra, torbal...?
Estou na dúvida de qual escape colocar, não quero um barulho ensurdecedor como o JJ ( ponteira para baixo), ouvi o ronco do alongado e achei mais legal.
Alguem tem alguma dica sobre um escape legal, de qualidade bacana, que faça um barulho, mais q não me deixe surdo?
Valeeeeeu!
Tags: Drag Escape, escapamento para Drag Star, DS Escape
Drag Star 650: Escapamento em Geral
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
- Gustavo_rocker
- Gustavo_rocker
Bacana***
-
William Alvarenga
Eu gostava de escapamento JJ, Cobra, e outros escapamentos, um dia fiz uma viagem longa, a moto consumia mais a gasolina, e eu ficava com dor cabeça por causa ronco do alongado.Gustavo_rocker escreveu:Bacana***
Troquei por escapamento Original e fiz uma viagem longa, a moto consumiu menos e a viagem foi agradável.
Viajar mais 2 horas com ronco do alongado, Haja ouvidos que aguentem.
will
- Sorielavac
Fala amigos! ;]
Fiz 4 furos em cada escape da minha Drag...
O som ficou mais alto, fica do estilo "trote de cavalo". Mas nada demais.
Uma coisa que percebi; ontem fui dar uma voltas em Morretes. Percebi que ela perdeu um pouco a potência, não tenho certeza. Antes pegava até 140km/h e ainda ia mais um pouco... Agora mal cheguei a 120km/h.
Porém, parece que o consumo diminuiu. Fez 23km/l. Ainda que peguei serra cheia de curva, acelerava e parava...
A melhor média antes foi 22km/l.
Mais alguém sentiu perda de potência com esses furos?
Amanha vou comprar uns parafusos para colocar nos buracos que fiz, ao menos para ter certeza se muda mesmo a potência. Se mudar, vou deixar com parafuso ou silicone de alta temperatura.
Fiz 4 furos em cada escape da minha Drag...
O som ficou mais alto, fica do estilo "trote de cavalo". Mas nada demais.
Uma coisa que percebi; ontem fui dar uma voltas em Morretes. Percebi que ela perdeu um pouco a potência, não tenho certeza. Antes pegava até 140km/h e ainda ia mais um pouco... Agora mal cheguei a 120km/h.
Porém, parece que o consumo diminuiu. Fez 23km/l. Ainda que peguei serra cheia de curva, acelerava e parava...
A melhor média antes foi 22km/l.
Mais alguém sentiu perda de potência com esses furos?
Amanha vou comprar uns parafusos para colocar nos buracos que fiz, ao menos para ter certeza se muda mesmo a potência. Se mudar, vou deixar com parafuso ou silicone de alta temperatura.
Eu também fiz furos no escapamento da minha drag, quatro furos em cada escape com 12 mm cada furo.Ficou bom o barulho, não muito alto e em estrada não incomoda nada.O consumo não mudou e achei que ficou um pouco melhor na retomada.Na média andando entre 90/100km h tá fazendo 20/19,5 km/l.Já se acelerar mais, para 130 o consumo cai para 17/16 km/l.
Se vc fez esta média de 23 km/l tá muito bom.
- Sorielavac
zeabreu escreveu:Eu também fiz furos no escapamento da minha drag, quatro furos em cada escape com 12 mm cada furo.Ficou bom o barulho, não muito alto e em estrada não incomoda nada.O consumo não mudou e achei que ficou um pouco melhor na retomada.Na média andando entre 90/100km h tá fazendo 20/19,5 km/l.Já se acelerar mais, para 130 o consumo cai para 17/16 km/l.
Pior que não parou de chover. Queria pegar a BR e testar novamente a velocidade.
Sinceramente, não senti muita diferença na potência, depois de ter feito os furos, mas estranhei que a moto fez força para chegar à 120km/h. Sendo que já peguei 140km/h brincando...
Quando viajo fico na média de 90 ou 100, mas é bom deixar uma folga tranquila a mais para ultrapassar e subir tranquilo a serra...
- zecabemfica
Amigos,
eu também estou nesse "dilema", como os meus canos estão "ralados" vou trocá-los de qualquer maneira. A dúvida é se vou em busca de uns originais ou se parto prá um esportivo!? Será que um esportivo, mesmo aqueles com abafador removível é muito barulhento?
Seria possível fazer uma "cirurgia" no escapamento e mandar fazer um esportivo utilizando o "miolo" do original?
Descobri que aqui em Porto Alegre tem um pessoal que faz escapamentos e, pela referência que tive, são de qualidade... chama-se comodo moto stúdio.
Tem que dar uma passada lá e falar com os caras...
abraços
eu também estou nesse "dilema", como os meus canos estão "ralados" vou trocá-los de qualquer maneira. A dúvida é se vou em busca de uns originais ou se parto prá um esportivo!? Será que um esportivo, mesmo aqueles com abafador removível é muito barulhento?
Seria possível fazer uma "cirurgia" no escapamento e mandar fazer um esportivo utilizando o "miolo" do original?
Descobri que aqui em Porto Alegre tem um pessoal que faz escapamentos e, pela referência que tive, são de qualidade... chama-se comodo moto stúdio.
abraços
VAMO QUE VAMO!
Eu tive na minha por 4 meses um longo de 3".
O som é lindo, mas quando você anda na cidade que tem que acelerar, frear, incomoda um pouco pois o ronco é muito alto, mesmo com flauta.
Quando o instalei, percebi que quando eu reduzia a aceleração o escape pipocava muito, ao ponto de até sair "chama" do escape.
Pesquisei e descobri que para acertar esse problema a forma mais rápida era desligar o catalisador.
Perfeito ! Parou os estouros.
1ª viagem: consumo foi de 19 para 13 KM/L. Esqueceram de colocar nos tópicos que tinha que regular a carburação.
Fiz a carburação e a moto ficou perfeita. Sem estouros, consumo na casa dos 19 KM/L.
Infelizmente o Controlar de São Paulo não me deixou ficar com ele, tirei e vendi.
Marcas: existem marcas boas no mercado. Umas terão o processo de fabricação com mais controle de qualidade, melhores materiais e outras características que melhoram o produto.
Na minha opinião de qualidade, na ordem: Customer, Torbal, Cobra
O som é lindo, mas quando você anda na cidade que tem que acelerar, frear, incomoda um pouco pois o ronco é muito alto, mesmo com flauta.
Quando o instalei, percebi que quando eu reduzia a aceleração o escape pipocava muito, ao ponto de até sair "chama" do escape.
Pesquisei e descobri que para acertar esse problema a forma mais rápida era desligar o catalisador.
Perfeito ! Parou os estouros.
1ª viagem: consumo foi de 19 para 13 KM/L. Esqueceram de colocar nos tópicos que tinha que regular a carburação.
Fiz a carburação e a moto ficou perfeita. Sem estouros, consumo na casa dos 19 KM/L.
Infelizmente o Controlar de São Paulo não me deixou ficar com ele, tirei e vendi.
Marcas: existem marcas boas no mercado. Umas terão o processo de fabricação com mais controle de qualidade, melhores materiais e outras características que melhoram o produto.
Na minha opinião de qualidade, na ordem: Customer, Torbal, Cobra
Empreendendo
Zeca, como disse anteriormente, fiz uns buracos nos escapes e ficou com o ronco um pouco melhor, não muito alto e não incomoda viajando.É uma opção se não quizer gastar em escapes esportivos.Se os escapes estão ruins, quem sabe experimenta furar e pinta de preto já que estão "ralados".Quanto ao pessoal da komodo, se não me engano a oficina deles é na bento gonçalves.Já fui na oficina deles quando tinha minha shadow para fazer orçamento nuns suportes.Os caras são bons mas não sabia que fazem escapes.Como disse tem que conferir.zecabemfica escreveu:Amigos,
abraços
abraços
zeabreu
- zecabemfica
Zé,zeabreu escreveu: Zeca, como disse anteriormente, fiz uns buracos nos escapes e ficou com o ronco um pouco melhor, não muito alto e não incomoda viajando.É uma opção se não quizer gastar em escapes esportivos.Se os escapes estão ruins, quem sabe experimenta furar e pinta de preto já que estão "ralados".Quanto ao pessoal da komodo, se não me engano a oficina deles é na bento gonçalves.Já fui na oficina deles quando tinha minha shadow para fazer orçamento nuns suportes.Os caras são bons mas não sabia que fazem escapes.Como disse tem que conferir.
abraços
zeabreu
passei lá hoje e falei com o Guaíba, os caras fazem um trabalho bem legal
Segundo ele me informou, é possível fazer um escapamento esportivo, porém com menos barulho. O ruído seria reduzido com um silencioso, tipo boró (lembra do boró? das RX hehehehe)
Hoje recebi, pelos correios, o documento prá transferência da minha moto... assim que fizer a vistoria, etc... vou levar a moto lá prá ele dar uma olhada!!!
abração.
VAMO QUE VAMO!