Mirage 250 EFI: Substituição do sistema EFI por carburador

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

jirschik
Moderador
Contato:

Talvez esse tópico possa ajudar os interessados:

viewtopic.php?t=6249
Imagem
Joezer

brunomancussi escreveu: Onde consigo fazer esse trabalho da troca de injecao? O retificador da EFI tb nao é dos melhores ne, sera q tem um para substitu-lo? I minha mirage é 2010, quando ando com ela na cidade, se encosto e a desligo ela fica ruim de pegar, acho que é por causa do aquecimento, a de voces acontece isso tb? sera q a 2011 e 2012 ja esta com esse problema resolvido?
Troca da injeção vc provavelmente só conseguirá fazer em oficinas de preparação. Eu só faria isso se fosse para fazer modificações mais significativas, como instalar um turbo, por exemplo, pois o custo disso é muito alto.
O que eu estou pensando em fazer é colocar a injeção da mirage 2012/2013 na minha, mas ainda não sei se é possível fazer isso.
Soli Deo Gloria
jirschik
Moderador
Contato:

O link que sugeri sobre a instalação de um carburador simples na Mirage, nasceu da necessidade de manutenção naquela motocicleta, ou seja, uma NECESSIDADE para não pagar o preço absurdo de um carburador duplo original na concessionária.

Este tópico discute a troca do sistema EFI (com algumas limitações, cujas soluções são discutidas e sugeridas no tópico de "Problemas Elétricos") por um carburador. Quero sugerir atenção especial para os custos envolvidos nessa adaptação. Um planejamento de custos deve ser feito logo no início para que seja algo viável. Se o desgosto com o sistema de injeção é grande (tem gente que não teve problemas...), que tal avaliar a troca da motocicleta EFI por uma motocicleta carburada? Como exemplo, minha Mirage250 é carburada, e nunca tive grandes problemas com ela. Mas também não posso opinar sobre Mirage250 EFI, pois não tenho uma e nem pilotei.

Se pensar na troca da motocicleta, pode-se avaliar outra moto, como uma DragStar, Shadow, etc. As preocupações na troca serão outras, mas acho que é algo que vale à pena ser avaliado.
Imagem
conrado.go

Exatamento meu brother jirschik. A minha carburada está uma beleza. E realmente acho que tem que por na balança para não ficar muito salgado..
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)

Mirage 250 - 2009
valci
Contato:

bom dia a todos. tenho uma miráje 250 efi, mas é um problema apos outro e todos na parte elétrica, se alguem puder me ajude no seguinte,posso carburar essa moto?
DSM

Que tipo de problemas vc está tendo?
Será que vale o investimento colocar caburador nela? São muitas as mudanças, de repente um bom mecânico e uma boa lida aqui no fórum, vc resolve e fica muito mais barato.
Joezer

Eu já pensei em colocar a injeção do modelo 2012, que é de uma marca mais confiável que a dos modelos anteriores, mas ia ficar muito caro, então deixei como está.
Soli Deo Gloria
RenanSP

Joezer escreveu:Eu já pensei em colocar a injeção do modelo 2012, que é de uma marca mais confiável que a dos modelos anteriores, mas ia ficar muito caro, então deixei como está.

Muito caro quanto Joezer? Chegaste a cotar preços?

Bons ventos!
Miau
Moderador

até onde eu entendo..

teria que comprar:

tanque de gasolina para carburada
bomba de gasolina a vacuo
coletor de admissao traseiro + abracadeira
coletor de admissao dianteiro + abracadeira
caixa de ar
curva de ar
carburador completo
cabo acelerador
cabo de ajuste da lenta
CDI
chicote eletrico para CDI
talvez bobinas de ignicao
mangueiras do sistema de combustivel e vacuo

so nessa brincadeira vai uma bela grana. hehe

conforme os colegas, acho que é melhor vc descobrir o problema da moto.. levando em conta que ela tem sistema de auto diagnostico.
DSM

A minha é 2009/10. Acabei de chegar de uma viagem de 400km, ida e volta, a 110/120km/h e tudo normal.
Responder