IPVA, DPVAT ou DUDA

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
cros
Moderador

joviman escreveu:E aí galera, fim de ano chegando, a eleição já passou, quanto vamos pagar ano que vem de DPVAT?

E os protestos? Começam apenas quando as contas chegarem ou já engolimos essa mesmo e vão roubar agente? :twisted: :P :roll:
é assim mesmo, todo mundo chia, mas quando chega janeiro, meio mundo avaliza esse assalto pagando adiantado, e vamos pro ano seguinte...

Mandei um e-mail pro senado, até agora só recebi aviso de leitura...claro, vai demorar um pouco, se é que algum deles vai se dignar a responder.
Imagem
Yan.Metal
Colaborador

Não estou conseguindo pagar meu DPVAT.

Peguei o documento da moto ai quando fui no caixa do Itau pagar vi que eles rasgaram bem o codigo digitavel na parte de baixo e colaram com durex na maior cara dura, só que na delegacia não vi, pois tava todo contente em pegar a placa.

Quando entro no site do DPVAT tem uma guia para pagar lá, mas diz que não serve para veiculos 0 km, no site do detran mg é uma zona, não da para achar nada direito. Procurando pelo google achei um formulario, só que ta me cobrando ano excercio 2008 (valor 20 reais creio que seja só do ultimo mês).

A nota fiscal da minha moto é 26/12/08, mas como so peguei em 2 de janeiro de 2009 e emplaquei só agora, não tenho que pagar o 2008 tenho? Só 2009 né?
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
ulissesmarques

Yan.Metal escreveu: A nota fiscal da minha moto é 26/12/08, mas como so peguei em 2 de janeiro de 2009 e emplaquei só agora, não tenho que pagar o 2008 tenho? Só 2009 né?
Se a nota é de 2008 tem que pagar sim..! :?
Lissão

2.13.3
jcfjunior

Yan.Metal escreveu:A nota fiscal da minha moto é 26/12/08, mas como so peguei em 2 de janeiro de 2009 e emplaquei só agora, não tenho que pagar o 2008 tenho? Só 2009 né?
Salve, salve

Yan, no meu entender deveria valer a data de saída da concessionária, ou seja, 2009.

Com a minha mulher aconteceu algo estranho pois ela retirou a moto dia 10/12/08 e emplacou a moto no dia 06/01/09 e o vencimento do IPVA/DPVAT 2008 (Aqui no Rio pagamos tudo junto)veio em 02/01/09. :shock: Do Detran se espera qualquer coisa.
ulissesmarques

Hehehhe

Exatamente, do DETRAN podemos esperar qualquer coisa.... qualquer coisa para tirar mais dinheiro nosso!!!! :evil:
Lissão

2.13.3
polaka

infelizmente existe uma unica palavra que resume o detram .... máfia..rs.rs.
Viagem longa - SP/GO/DF- Dezembro
http://www.motoscustom.com.br/forum/vie ... highlight=

Ditado custom: Quando morrer quero ser cromada!!!!

ISRA # 30842
cros
Moderador

O detran é um tentaculo do poder publico e como tal visa extorquir dinheiro do cidadão de qualquer jeito.

Ouvi no noticiario que o seguro só poder ser requirido se a vitima for atendida num SUS ou particular, mas se o individuo pagou, porque não pode assim mesmo requerer o seguro? Até parece que esse seguro vai pro SUS ou convenios médicos!!!
Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

Governo de SP prorroga pagamento do IPVA após falhas em sistema

da Folha Online
com Agora

A Secretaria Estadual da Fazenda de São Paulo prorrogou o calendário de pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) deste mês. O adiamento do prazo foi motivado pelos problemas enfrentados contribuintes com placas final 4 e 5 na semana passada.

O contribuinte que perdeu o prazo pode pagá-lo entre os dias 28 e 30 deste mês e ser beneficiado com o pagamento à vista com desconto de 3% e pelo pagamento parcelado em até três vezes.

O prazo anterior terminou na última quinta-feira (22) para quem tem placa final zero. Após a data de vencimento, o contribuinte não podia mais optar pelo parcelamento do imposto ou obter o desconto. As datas de pagamento em fevereiro e março não foram alteradas.

Quem perdeu o prazo e já pagou em atraso poderá pedir a devolução do valor referente ao desconto a que teria direito a partir do dia 9 de fevereiro.

A opção de parcelamento não será mais possível para esse contribuinte. As regras para pedir a devolução só serão divulgadas a partir do dia 5 no site da Fazenda (www.fazenda.sp. gov.br).

Bancos e lotéricas não conseguiam ter acesso ao sistema da Fazenda e, por isso, o pagamento não podia ser feito. Nos dias de vencimento dessas placas, outros contribuintes também não conseguiram pagar. Por isso, o prazo foi prorrogado para todos.

Segundo a Fazenda Estadual, esses problemas foram enfrentados por poucos proprietários de veículo e foi alto o índice de pagamentos no período.

Cerca de 12 milhões de veículos devem pagar o imposto neste ano. Os contribuintes que ainda têm dúvidas podem esclarecer as questões em um posto fiscal, pelo endereço eletrônico www.fazenda.sp.gov.br. O telefone 0800-170110 também está disponível para pedir explicações sobre o imposto.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Sym
Contato:

galera procurei + ñ achei c ja tiver um topico = porfavor moderação apaguem este!!!
tipo estou pegando uma mirage por consórcio e gostaria d saber quanto q ta saindo o IPVA dela?
"MOTOCICLISTAS VÃO PARA O CEU E TAMBÉM A TODOS OS LUGARES" DRAGÕES DA SERRA MC - Nova Friburgo - RJ
jcfjunior

Salve, salve

Sym, aqui no Rio:

IPVA c/desconto: 221,80
Seguro DPVAT: 259,04
Taxa DAD: 32,77
tarifa de serviço: 2,98
total: 516,59

A minha Morage é 08/09 comprada em dez/08
Responder