HD: Para cada alma, existe uma, descubra a sua

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Dark Hope

Moura escreveu:Pra mim a mais bela das Harleys é a Deluxe, nada supera esse estilo mafioso dela :wink:

Imagem
É Moura... não tinha dado o devido valor a essa máquina... agora balancei na escolha da minha preferida e eventual nova aquisição...

A Deluxe é excepcional no quesito estilo na minha opinião...
Liberdade... És mãe da felicidade!
Decidindo entre a Sportster Custom, a Dyna Custom ou a Deluxe.
Beto Braga

Amigos a minha é exatamente igual a essa , tão bonita que tenho medo de sair com ela rsrsrsrs é por isso que tenho até pensado em vender. Abraços
Estou viciado neste site é muito bom!!!Parabens Galera!!!!
Andre Tovar
Contato:

Concordo, a moto é belíssima, só não cabe no meu bolso, he he. Vou fingir que meu problema é dor nas costas para lavar a banda branca dos pneus.
Essa moto é muito boa para ir no encontro de Tiradentes no final de junho ...(reservas já estão difíceis)
diogompbr

Fala galera.

Acho a Deluxe e depois a RK as mais estilosas e bonitas.
Mas fui de fatboy. Tinha uma impressão errada das HDs, achava que todas elas vibravam muito e tinham o "rabo duro". Engano meu, algumas realmente tem, mas as softails parecem uma seda, como o jrozelão falou, são muito macias e confortáveis.
A moto é uma delícia em habitat natual (estrada). Na cidade até dá pra encarar, mas depois de um tempo, fica incomodo, ela esquenta bastante.

Grande abraço
Diogo
"Live to ride, ride to live"
Moura
Contato:

Beto Braga escreveu:Amigos a minha é exatamente igual a essa , tão bonita que tenho medo de sair com ela rsrsrsrs é por isso que tenho até pensado em vender. Abraços
Se eu tivesse $$$ você teria um comprado...rsrsr

Mas serio, essa moto é linda!!!!
Paulo Moura
fdel

Segundo sites de gringos, a softail é mais style, a DYna é mais máquina na estrada... Comentários ?
Robson BaLa

O meu conhecimento com a Dyna foi apenas em um test-drive. Achei-a bruta pra caramba, arisca, etc. Das softails não tenho conhecimento mas, nos foruns que frequento, costumam dizer que a Dyna dá pau nelas. Mas isso é bobagem, porque a proposta das softails é mais ligada ao conforto, creio.
Grande abraço,
wolfmann
Contato:

a Dyna e seu motor sem balanceiros oferece mais 7cv em relação ao motor da softail.

Acho que as softails são mais equilibradas e permitem um uso menos agressivo.

As Dynas por sua vez, precisam um pouco mais de habilidade do piloto para conseguir ter uma pilotagem mais segura porque elas não perdoam os erros como as softails fazem.

Eu diria que uma softail é uma moto mais amigável que a Dyna e dá menos sustos para o piloto menos experiente.

Entrar em uma curva com uma softail é muito mais tranquilo do que com a Dyna e seu rebolado.

Em uma viagem mais longa, o piloto da softail chegará mais inteiro que o piloto da Dyna, tendo como referencial as duas motos originais... sempre se pode melhorar qualquer HD.
ride hard or stay home
fdel

Engraçado é justamente o contrário que os americanos falam:
A Dyna por ser mais leve é mais nervosa.(mesmo motor)
O rebolado dela foi muito aleviado desde os modelos 06.
Mas ela treme mais.
No entanto é mais confortável que as softtails, trocando-se o banco original.
Também falam que nas curvas ela é menos perigosa do que as softails devido as pedaleiras serem mais altas, pode se inclinar mais portanto a moto abre menos rapidamente do que as softails limitadas pelas pedaleiras, que não deixam inclinar sem raspar portanto a moto abre e rebola se deixar a pedaleira raspar.
Outra coisa que falaram é que pela distribuiçao de peso a soft rebola mais quando pega um buraco em curva,(o que não é difícil no Brasil) e a Dyna desde que fizeram as mudanças em 06, isso aconteçe muito menos principalmente em velocidades mais altas 140 +.
Basicamnete dizem que a Dyna é mais moto (fun) de dirigir e a softail é mais tirar onda, e esses são comentários feitos por, em sua maioria, de quem tem/teve as duas motos.

A minha Shadow 600 vibra bastante com a roda da frente tendendo a salatitar e a moto tremer, claro que não a 140...

Bom isso é o que eu catei nos forum de HD. Estava até pensando em uma soft usada que a diferença de preço não é tão grande.
Mas devido a minha constituiçao e a esses comentários, Dyna é o que há! Agora é entre a Dyna FX e FXC.
Tendo muito mais para a FX já que prefiro o velocímetro no guidon e odeio rodas raiadas!!! São o mais puro saco de limpar, enferruja a toa e ainda limita os pneus a serem TT (necessidade de tubo), que saudade das rodas da minha Mirage, e a FX custa menos o que permite iniciar a customização mais cedo.
As únicas coisa que fico bolado com a FX, é a colocação
de suporte de alforges laterais, e do sissy bar.

A retirada do banco é "fácil" nas Dynas ? Na Kasinski era um charme, na Shadow 600 o inferno de dantes.

Wolfmann vc que conheçe pra caramba, tem muita diferença entre o motor 88 e 98 tirando essa manutenção e o poder adicional ? Dependendo da diferença de preço vale a pena esperar para comprar uma bike com 98 ou não faz tanta diferença assim ?
wolfmann
Contato:

a Dyna tem motor mais potente (7 cv), tem centro de gravidade mais alto e por isso usa as pedaleiras centrais.

A ausência do terceiro ponto de ancoragem acaba permitindo o rebolado que foi corrigido nas tourings a partir de 2009 com ancoragem do quadro em três pontos. Para as Dynas sobraram apenas os acessórios True Track para fazer isso.

As softails só raspam plataformas se você quiser. São bem mais equilibradas . Minha Fat parece que faz curva num trilho... não sai para lado nenhum e como usa o pneu 150 ao invés do 200, nem rebola quando despeja potência na roda traseira. E com os pneus Metzeler, a vida melhorou ainda mais.

Já pensei em comprar uma Dyna para rodar na cidade, mas desisti. Se decidir mesmo por uma segunda moto, parto para a Sportster por ser mais ágil na cidade.

Falo isso por conta dos colegas que já tiveram as duas e voltaram para as softails.

Sobre os alforges e sissy bar para a FX, é coisa simples e podem ser destácaveis se você quiser usar os docks para ancorar o sissy bar. Os suportes dos alforges vão ficar fixos.

Se você quiser um motor mais redondo te recomendo usar o TC96. Resolveu alguns problemas do TC88, tá com uma eletrônica melhor, é mais potente e a caixa tem seis marchas. A sexta over drive é muito boa na estrada.

Já pensei em trocar a minha Fat exatamente para pegar os TC96, mas sempre acabo desistindo porque não vão representar grande coisa em relação à minha moto porque já alterei um pouco o motor dela (filtro/ponteira/remapeamento de injeção com o SERT) e teria que começar tudo de novo na nova... sem falar em alguns custos extras com os pneus 200 (gastam mais rápido que os 150 e são mais caros).

Acabei criando laços com a minha Fat... hehehehehehe.... acho que só troco se ela me abandonar.
ride hard or stay home
Responder