Respondi por MP.
Mas vou registrar aqui pra galera interessada ver a opinião.
Não sou experiente em capacetes, mas acho que é uma ótima aquisição (custo benefício).
Tenho um EBF aberto que uso na cidade, e o norisk uso nas viagens.
Já fiz viagem de 6 horas com ele. Ele é bem acolchoado, o que dá conforto e inibe um tanto o barulho. O forro tem um espaço para os ouvidos, isso é confortável, mas talvez deixe ouvir um pouco do vento. Como eu viajo ouvindo uma musiquinha, nem percebo.
Pelo que o norisk tem, acho ele mais leve que o EBF.
o/
Capacetes
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
-
Ane Briante
- Contato:
Galera acabei comprando o capacete norisk tamanho 56 mais quanto andei com ele pela primeira vez me pareceu enorme,me senti um boneco da coca cola rsrsrsrsrs,não sei se é só falta de costume pq o meu tauros era bem pequeno ou se realmente vou ter q vender ele e comprar outro????!!!
Se for caso alguém ai pode me indicar um outro modelo mais ou menos na msm faixa de preço mais que seja menor????
Ane Medusa's MC
Mirage 250cc
UNIDOS POR UMA PAIXÃO,CONECTADOS POR UMA ESTRADA.
Mirage 250cc
A maneira de saber se o capacete está adequado é coloca-lo e sacudir a cabeça, o capacete tem que ficar firme, sem girar sozinho e ao mesmo tempo não pode ficar apertando muito (principalmente) a bochecha.Ane Briante escreveu:![]()
Galera acabei comprando o capacete norisk tamanho 56 mais quanto andei com ele pela primeira vez me pareceu enorme,me senti um boneco da coca cola rsrsrsrsrs,não sei se é só falta de costume pq o meu tauros era bem pequeno ou se realmente vou ter q vender ele e comprar outro????!!!![]()
Se for caso alguém ai pode me indicar um outro modelo mais ou menos na msm faixa de preço mais que seja menor????

-
Ane Briante
- Contato:
Então ele ficou largo até pensei em ver se tem como colocar um pouco mais de forro,mais não sei se fica bom,derente é mais facil vender ele e comprar um outro.
Ane Medusa's MC
Mirage 250cc
Mirage 250cc
-
Arkinolien
Se ele ficou folgado, não seria melhor ir na loja q comprou e simplesmente trocar o tamanho dele?
"Quero que a estrada venha sempre até você
E que o vento esteja sempre a seu favor"
E que o vento esteja sempre a seu favor"
-
Ane Briante
- Contato:
Arkinolien escreveu:Se ele ficou folgado, não seria melhor ir na loja q comprou e simplesmente trocar o tamanho dele?
Eu não comprei na loja comprei de um vendedor do mercado livre eles não fazem devolução e o só tinha a numeração 56 :/
Achu q o jeito vai ser vender ele hehehe
Ane Medusa's MC
Mirage 250cc
Mirage 250cc
Eu uso capacete fechado. Um Yohe que não me recordo o modelo...mas estou pensando em troca-lo pois o mesmo é meio pesado, mas nada de absurdo.
Yamaha Virago XV 250 - Godzilla
Olá, Ane.Ane Briante escreveu:![]()
Galera acabei comprando o capacete norisk tamanho 56 mais quanto andei com ele pela primeira vez me pareceu enorme,me senti um boneco da coca cola rsrsrsrsrs,não sei se é só falta de costume pq o meu tauros era bem pequeno ou se realmente vou ter q vender ele e comprar outro????!!!![]()
Eu uso um LS2 FF350. Até onde sei, é do mesmo fabricante do Norisk. Na estrada é bem confortável e silencioso, e já cheguei a passar o dia inteiro na estrada, debaixo de chuva constante, e não entrou uma gota. Evito usar na cidade, pois acho que ele tem visão lateral meio limitada, mas talvez seja apenas questão de hábito.
Existem modelos no tamanho 54, inclusive encontrei este aqui:
http://www.paulinhomotos.com.br/capacet ... -pink.html.
Mas o ideal seria ir na loja e prova-lo. Só assim terá certeza do tamanho correto.
Silvio Costa
"Die with memories, not dreams"
"Die with memories, not dreams"
-
Bruno_VermesMC
Depois de apanhar muito de um MRH (apertava demais minha orelha) comprei o NORISK, bom custo benefício, mas ele é mesmo mais folgado, também uso um número abaixo do que eu costumava usar.
BRUNO - VERMES M.C.
Boa tarde pessoal
Estou querendo comprar um capacete estilo robocop e estou em duvida entre o Taurus Zarref e o EBF E8.
Aparentemente a qualidade dos dois esta equiparada mas gostaria da opniao de alguem que tenha eu ja usou algum dos dois.
Estou querendo comprar um capacete estilo robocop e estou em duvida entre o Taurus Zarref e o EBF E8.
Aparentemente a qualidade dos dois esta equiparada mas gostaria da opniao de alguem que tenha eu ja usou algum dos dois.