Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
William Alvarenga

Dead escreveu:Só pra avisar, o meu problema da buzina era o parafuso superior da placa que fixa ela no quadro (tem 2 parafusos, um prende umachapa no quadro e outro prende a buzina na chapa), foi só apertar ele que resolveu.
Seria bom para sua moto que você reapertar e ajustar em seguintes:
-regular as manetes e lubrificar, inclusive os cabos.
-verificar nível, passagem do respiro da bateria e apertar os parafusos do terminas da bateria.
-reapertar os parafusos da regulador/retificador.
-verificar a folga da rolamentos das rodas.
-verifica a folga da direção e engraxar se necessário.
-lubrificar o pedal do freios e da marcha.
-articulação da balança traseira, verificar a folga e engraxar se necessário.
-lubrificar o cavalete lateral.
-verificar e apertar se tiver acessórios.
-reapertar o escapamento, tiver furado, manda soldar na oficina especializado de escapamento de moto.
-reapertar a para-lama dianteiro e traseiro e placa.
-verifica as lampadas estão funcionando.
-lubrificar o cabo de velocímetro, tira o cabo na roda dianteira e coloque o cabo mais alto do que velocímetro
para facilitar entrada de óleo dentro do cabo.
-regular a corrente e lubrificar com spray para corrente marca Motul,em cada 300 km, o spray é caro , mas rende muito mais do que outros spray, a corrente da minha Virago 250 é original e esta com 19.000 km, e esta conservado, só uso Motul.
-regular os freios.
- reapertar alguns parafusos e porcas que fica fixados na chassis da motos.
-filtro de ar e procedimento da limpeza.
- trocar o óleo do motor e filtro cada 2.000 km , óleo Yamalube 20w50 ou óleo Motul 3000 20w50.
-Troque o filtro de óleo sempre que trocar o óleo.
- use somente o filtro de óleo com válvula de alivio.

Espero que ajude
will
matheusoc

vou trocar o oleo das bengalas esta semana, e queria saber se caso precise ttocar as molas, quais saao as recomendadas???
vp_filho

Boa Noite Galera....

Sei que a corrente DID é muito boa,mas, alguém aí já usou a KMC? Ví relato que ela também é boa,mas tem um problema que é dar uns estralos quando a emenda passa pelo pinhão após um tempo de uso.Pretendo colocar essa KMC na minha moto, o q vcs acham?

Valeu 8) 8) 8) 8) 8)
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
William Alvarenga

vp_filho escreveu:Boa Noite Galera....

Sei que a corrente DID é muito boa,mas, alguém aí já usou a KMC? Ví relato que ela também é boa,mas tem um problema que é dar uns estralos quando a emenda passa pelo pinhão após um tempo de uso.Pretendo colocar essa KMC na minha moto, o q vcs acham?

Valeu 8) 8) 8) 8) 8)
Essas diferenças são irrisórias, É melhor manter os padrões de engenharia a qual ela foi fabricada.
Os desgastes são muito grande e vc terá problemas precoces. Fiz essa experiência com uma moto e me arrependi. Não vale a pena. Espero ter ajudado.
will
Duma

Na minha cidade não tem velas da NGK da Viraguinho,
Alguém usa ou conhece outra vela? pode me passar a numeração dela?

Ouvi falar que a da Biz serve, qual será essa vela?
beryalves
Colaborador
Contato:

Duma escreveu:Na minha cidade não tem velas da NGK da Viraguinho,

A da Biz serve mas não é resistiva, não vai aguentar muito, a vela tem que ser resistiva para suportar altas temperaturas.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
William Alvarenga

Duma escreveu:Na minha cidade não tem velas da NGK da Viraguinho,

Velas (CR6HS) da Biz C6HSA (não Resistiva) ou Bosh U5AC, que é resistiva.
NGK Da biz funciona, mas pode gerar interferência, da Bosh é resistiva, dê preferência.

Sua cidade tem concessionaria da Yamaha, faz pedido, demora menos 5 dias pra entregar, vale pena compra vela original, pois dura mais.
endereço :

Lucari Motos - Teodoro Sampaio
Av Cuiaba, 872 fone (18) 3282-1137
Teodoro Sampaio/SP

Se concessionaria não atende demanda e dar olhada no sites

vela magnetron é fabricado no Brasil veja http://www.magnetron.com.br/Produtos/

http://www.bredermoto.com.br/loja/produ ... virago_250

http://pecas.wsmotos.com.br/vela-c6hsa- ... o-250.html
will
BetoCB

shinner escreveu:
brennoliveira escreveu:Ae galera.
Gostaria de abrir uma discução aqui quanto aos alongadores/prolongadores de bengala.
To pensando em colocar 1 prolongador na minha virago, mas não sei quais os efeitos colaterais, dificuldades, alteraçãoes na pilotagem ou distribuição de peso...
Alguém usa alongador de bengala ou sabe algo sobre??
Valeu galera.
Quanto ao prolongador de bengala,eu tenho uma virago que tem o prolongador de uns 12cm.O meu mecânico disse que a bomba de óleo não lubrifica com eficiência.
Eu gostaria de saber se isso procede.
Tem algo errado na sua descrição ou com o seu mecanico. Prolongador de bengala nada tem a ver com bomba de oleo, bomba de oleo é para lubrificar o motor fazendo o oleo do carter circular.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Iúri Moreira

Claro que tem!

O prolongador de bengala tira o motor do prumo, basta olhar que vc percebe que ele fica desnivelado, com o cilindro dianteiro mais alto que o traseiro. Com isso, o óleo não circula com eficiência.
Duma

Eu queria uma ajuda!!!

Esse fim de semana fiz uma pequena viagem de 150km. percebi que o rendimento da virago caiu muito.
Esses dias eu mesmo regulei as valvulas na medida do manual da Virago. 0,08mm de adimissão e 0,10mm a escape.

Bom além da perca de rendimento, notei que quando ligo sai uma pequena fumaça do escape (esportivo) quase não dá para notar.

fui verificar e notei que as velas estão muito pretas e carbonizadas. dei uma limpada nelas.

Fiz um teste: tirei o cachimbo de vela do cilindro trazeiro e o motor continuou a trabalhar, quando tirei do cilindro dianteiro o motor morre.

Ela pega de primeira com motor frio, quando quente tem que dar um acelerada para pegar. ( Carburador é zerado, comprei pelo Ebay e instalei sem mexer em nada nele a uns 2 meses).

Moto é 2001, com 38.000km sou único proprietário, e essa foi a primeira vez que regulei valvulas. nunca abri nada do motor dela.

Gostaria de saber se algo está errado, ou falta regular algo? agradeço a atenção
Responder