Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Kbana

ronaldomirage escreveu:Olá pessoal.

Você que comprou o retificador do Lefteris opine aqui! Qual a voltagem que ele manda em sua moto. Na minha é 14,15V a 1600rpm, 14,25V de 2000rpm até 5500rpm e 14,55V a partir dos 6000rpm. To achando que ele veio com problema. Aguardo opiniões.

Engraçado é que se tem uma seta piscando ou farol alto essa tensão aumenta em todos estágios de rotação de motor!
Ronaldo, instalei o do Lefteris,fiz algumas mediçoes nos retificadores original e dele e obtive os seguintes dados:

Retificador original

Moto ligada mantem tensão de 14,9V na bateria e tem fornecimento de corrente de 10A nos seus cabos de saída (03 fios amarelos) acelerando a 5000 giros a tensão cai para 14,7V.

Retificador novo (ML)

Moto ligada mantem tensão de 13,5V na bateria envia corrente de 8A nos seus cabos de saída (03 fios amarelos) acelerando a 5000 giros a tensão sobe para 13,8V.

Instalei a um mês e até agora td em ordem...

Abraço!
Kbana

VÍRUS MC - GUARULHOS - SP
jirschik
Moderador
Contato:

Ronaldo, é uma variação de 0,4V.
Você acha que isso está provocando algum problema?
Para mim, parece uma variação aceitável. Ainda mais porque você deverá rodar com a moto na faixa acima de 2.000RPM e aí a diferença diminui para 0,3V.

Lembre-se que o motor da Mirage é o mesmo da Comet, ou seja, alta rotação. A Mirage fuciona bem, com o maior torque em torno de 7.000~8.000RPM. É também por isso que o câmbio fica duro em baixas rotações e a reclamação da 1' sempre dura.

Veja no capítulo 5 do manual de manutenção da Mirage que é considerado normal as tensões entre 13.5V ~ 16.0V em 5.000 RPM. No capítulo 7 do mesmo manual tem as especificações do alternador (72~99Vac/5000RPM) e da tensão regulada (14~15Vdc).

No meu entender, está funcionando corretamente e com baixa oscilação de tensão na faixa de funcionamento (5.000RPM).
Imagem
ronaldomirage

Obrigado pessoal,

na verdade a minha dúvida é se a tensão não estava muito baixa. mas acho que está tudo bem! Hehehe

A variação está ótima mesmo!

Instalei o voltímetro daí vou ficar acompanhando o carregamento da bateria online hehe
Logo vou postar fotos.
ronaldomirage

Kbana escreveu:
ronaldomirage escreveu:Olá pessoal.

[/b]
Engraçado é que se tem uma seta piscando ou farol alto essa tensão aumenta em todos estágios de rotação de m

Abraço!
Corrigi meu post porque coloquei as tensões erradas!
ronaldomirage

jirschik escreveu: No meu entender, está funcionando corretamente e com baixa oscilação de tensão na faixa de funcionamento (5.000RPM).
Kbana

ronaldomirage escreveu:
jirschik escreveu: No meu entender, está funcionando corretamente e com baixa oscilação de tensão na faixa de funcionamento (5.000RPM).

Suas medições estão batendo com as minhas...minha moto está perfeita até este momento, inclusive instalei uma buzina de Twister com (3A) contra a original (1,5A) e está bala...
Kbana

Miau
Moderador

o lance é o seguinte.. pelo visto a galera acha que quanto maior a tensao.. melhor..

negativo!

entendam o seguinte.. a tensao de trabalho dos componentes, incluindo a bateria, é de 12v

seja lanterna, buzina, seta, o escambau..

o retificador original das efi vcs relatam que manda 14,5v !!!!! é horrivel..

e o pior, tem altas variações de acordo com a RPM.. pior ainda..

um retificador decente tem q estabilizar em 12v.. porem... como temos a bateria para recarregar, a tensao nao pode ser de 12v.. tem q ser um pouco de nada mais alta, para que a tensao flutue para a bateria.. e nao o contrario..

esse retificador do cara, parece otimo.. mantem entre 13,2v a 13,8v nas mais variadas rpms..

ou seja, em relação a tensão ta ok!

agora em relação a corrente.. ou seja, capacidade de carga(amperes), ai vcs tem q ver se quando vc sobe as rpms, se a intensidade da luz do farol tambem sobe.. quando menos variação na luz do farol houver, melhor.. significa que o conjunto estator + retificador consegue alimentar a demanda mesmo em rpm baixa.

o original mandando 14,5v... ferra com a bateria em 2 tempos..

é como eu ja canse de falar.. quanto mais lenta a carga da bateria, melhor.. mais ela vai durar.

embora a bateria nao foi feita para ficar sendo recarregada toda hora.. e sim para manter a carga.. flutuando somente cerca de 10% da carga dela.. isso garante que va durar no min uns 3 anos.
ronaldomirage

Humm escreveu:o lance é o seguinte.. pelo visto a galera acha que quanto maior a tensao.. melhor..

negativo!

entendam o seguinte.. a tensao de trabalho dos componentes, incluindo a bateria, é de 12v

seja lanterna, buzina, seta, o escambau..

...

é como eu ja canse de falar.. quanto mais lenta a carga da bateria, melhor.. mais ela vai durar.

embora a bateria nao foi feita para ficar sendo recarregada toda hora.. e sim para manter a carga.. flutuando somente cerca de 10% da carga dela.. isso garante que va durar no min uns 3 anos.
Valew Hummm.

Então pelo visto esse retificador é fera!!!!

A variação da intensidade do farol está mínima!
ronaldomirage

Voltímetro com chave + Cooler no Retificador e fio mais grosso da bateria até o fusível!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Kbana

Humm escreveu:agora em relação a corrente.. ou seja, capacidade de carga(amperes), ai vcs tem q ver se quando vc sobe as rpms, se a intensidade da luz do farol tambem sobe.. quando menos variação na luz do farol houver, melhor.. significa que o conjunto estator + retificador consegue alimentar a demanda mesmo em rpm baixa.
Na minha MG é imperceptível a mudança de intensidade na luz do farol, ele se mantém constante independente da rotação, quando troquei foi um dos primeiros testes que realizaei...

Valeu Humm!!
Kbana

Responder