Galera, o mecânico da concessionária K-Motos bolou um esquema muito interessante para resfriar o retificador das mrg 2010 +. Ele simplesmente o colocou na entrada de ar esquerda (a que tem escrito EFI, que é aberta). Disse que vai colocar na minha quando for fazer a revisão dos 1000 ou 3 meses.
Quando colocar, direi o que penso sobre. Pelo que vi, nas instaladas, fica MUITO BOM.
É uma dica.
Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
É meus amigos, estou lendo o amigo acima falando do retificador e me lembrando das três vezes que o meu queimou, sem falar que há duas semanas simplesmente o CDI queimou. Minha moto está com 12mil km, a peça custa R$ 3800,00 e leva NO MÍNIMO 30 dias para chegar.
Fiquei muito P da vida, comprei outra moto e estou realmente chateado com esses problemas.
É uma pena viu, uma bela moto, mas...
Fiquei muito P da vida, comprei outra moto e estou realmente chateado com esses problemas.
Ramon "NogaBhte"!
Vc tem toda razão em se sentir assim. A Mig está passando por sérios problemas de adaptação. Mas, sem entrar no mérito da questão, existem sites coreanos que entregam o CDI por cerca de 200 reais e a ECU por cerca de 400 (mais impostos e frete) em menos de uma semana. Mais barato e mais rápido que com a K.KahnBr escreveu:É meus amigos, estou lendo o amigo acima falando do retificador e me lembrando das três vezes que o meu queimou, sem falar que há duas semanas simplesmente o CDI queimou. Minha moto está com 12mil km, a peça custa R$ 3800,00 e leva NO MÍNIMO 30 dias para chegar.
Esta informação pode salvar alguém que resolva manter-se com a moto.
Não postarei os links por conta das regras do fórum, mas é fácil de achar.
Abs.
Mirage 250 2011
http://www.lufrena.blogspot.com
http://www.lufrena.blogspot.com
Ramon, estou postando as fotos da nova posição do retificador do Lefteris, está em baixo da moto preso ao quadro, de frente para o cavalete central...Kbana escreveu:Blz Ramon,mc34ramon escreveu:Meu irmão Kibana, depois se puder posta uma foto do retificador no novo local.Kbana escreveu:Saudações Ramon!
Você instalou o retificador do ML na sua MG?
Se sim, como está?
Instalei o meu e mudei de posição, coloquei fixado ao quadro da moto, na parte inferior, está ventilando bem e fica protegido, até agora td certo...
Abraço!
Abraços!!
Vou tirar fotos no sábado e posto, acho que ficou num bom local, não da pra ver e ventila super bem, além de estar protegido...
Abraço!

Abraço!
Kbana
VÍRUS MC - GUARULHOS - SP
VÍRUS MC - GUARULHOS - SP
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
KahnBr, só me confirme uma coisa: Todas as trocar foram feitas na concessionária pelas peças originais?KahnBr escreveu:É meus amigos, estou lendo o amigo acima falando do retificador e me lembrando das três vezes que o meu queimou, sem falar que há duas semanas simplesmente o CDI queimou. Minha moto está com 12mil km...
Se 'sim', esse pessoal da concessionária deveria prestar mais atenção, pois é muita coincidência queimar a mesma peça 3 vezes! Desta forma o retificador não parece ser o vilão, mas sim a vítima!
Se você ainda está com a Mirage, tente fazer essa troca de retificador como vários de nós já fizemos. Abandone essa oficina e procure uma melhor.
Valeu grande irmão Kibana!Kbana escreveu:Ramon, estou postando as fotos da nova posição do retificador do Lefteris, está em baixo da moto preso ao quadro, de frente para o cavalete central...Kbana escreveu:Blz Ramon,mc34ramon escreveu:Meu irmão Kibana, depois se puder posta uma foto do retificador no novo local.Kbana escreveu:Saudações Ramon!
Você instalou o retificador do ML na sua MG?
Se sim, como está?
Instalei o meu e mudei de posição, coloquei fixado ao quadro da moto, na parte inferior, está ventilando bem e fica protegido, até agora td certo...
Abraço!
Abraços!!
Vou tirar fotos no sábado e posto, acho que ficou num bom local, não da pra ver e ventila super bem, além de estar protegido...
Abraço!
Abraço!
Gente,depois de quase dois meses com a moto parada na concessionária e depois trocar o estator,bateria e retificador do lefteris do mercado livre a moto até o momento está blz.
Porem somente um problema me intriga, pois quando esta fria ela falha, mais depois que anda mais ou menos 1 km dou uma parada desligo e ligo novamente.
Pronto nada de falhar anda normalmente e outro problema é a luz da EFI, depois que foram trocadas a peças a mesma insiste de não apagar.
Fora isto a moto esta blz.
Se alguém puder dar uma opinião sobre ela falhar quando está fria e sobre a luz das EFI eu ficarei muito agradecido.
BONS VENTOS A TODOS!
se a luz FI acende, é a ECU querendo dizer que algum sensor apresenta falha..
roda o diagnostico nela.. pra saber qual o sensor.. e ai verifica as conexoes deste
roda o diagnostico nela.. pra saber qual o sensor.. e ai verifica as conexoes deste
Olá jirschik!jirschik escreveu: KahnBr, só me confirme uma coisa: Todas as trocar foram feitas na concessionária pelas peças originais?
Se 'sim', esse pessoal da concessionária deveria prestar mais atenção, pois é muita coincidência queimar a mesma peça 3 vezes! Desta forma o retificador não parece ser o vilão, mas sim a vítima!
Se você ainda está com a Mirage, tente fazer essa troca de retificador como vários de nós já fizemos. Abandone essa oficina e procure uma melhor.
Todas as trocas foram na autorizada (até porquê estava na garantia), na primeira e mais antiga de BH, q tem, em tese, a melhor oficina, afff.
Da segunda vez q queimou o mecânico até adaptou um retificador Honda pra mim (salvo engano foi da Falcon) que resolveu o problema até a peça original chegar, esse mecânico da Kasinski ainda me disse que as peças eram de baixa qualidade mesmo, que só suportavam uma voltagem mais baixa e que a Kasinski estudava trocar de fornecedor, o que deve ter acontecido.
Ainda estou com a moto, ou melhor, está na autorizada esperando o CDI que levará no mínimo 30 dias para chegar. Enquanto isso comprei a CB, um estilo de moto que não me agrada, mas ao menos julgo ser mais confiável.
Ramon "NogaBhte"!
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Ramon, se eu estivesse na sua condição, eu esperaria chegar o CDI e ser instalado na garantia, e depois iria trocar esse retificador pelo mais forte. Mas isso só pode ser feito em oficina não autorizada, com um mecânico capaz. Manda "pro saco" o restante da garantia que você tem, pois corre o risco de se queimar mais um CDI, vão fazer corpo mole para trocar ou vão dizer que foi culpa de uma explosão solar, tsunami que moveu o eixo da Terra, e a garantia não cobre. Tem que ser um cara bom para revisar isso e talvez até inspecionaria o alternador também.
Se consertar essa falha elétrica, a moto vai longe. A minha é exemplo disso, que está com 70.000km e nunca me deixou na mão. Faço eu mesmo as revisões e no caso do retificador, eu também troquei, mesmo sem ter queimado. Depois disso as luzes ficaram mais fortes e acho que até senti uma melhora na performance do motor. O motor é bom, tecnologicamente moderno; então vale à pena resolver esse problema elétrico.
Boa sorte!
Se consertar essa falha elétrica, a moto vai longe. A minha é exemplo disso, que está com 70.000km e nunca me deixou na mão. Faço eu mesmo as revisões e no caso do retificador, eu também troquei, mesmo sem ter queimado. Depois disso as luzes ficaram mais fortes e acho que até senti uma melhora na performance do motor. O motor é bom, tecnologicamente moderno; então vale à pena resolver esse problema elétrico.
Boa sorte!
-
juarezellery
- Contato:
caro amigo,jirschik escreveu:Ramon, se eu estivesse na sua condição, eu esperaria chegar o CDI e ser instalado na garantia, e depois iria trocar esse retificador pelo mais forte. Mas isso só pode ser feito em oficina não autorizada, com um mecânico capaz. Manda "pro saco" o restante da garantia que você tem, pois corre o risco de se queimar mais um CDI, vão fazer corpo mole para trocar ou vão dizer que foi culpa de uma explosão solar, tsunami que moveu o eixo da Terra, e a garantia não cobre. Tem que ser um cara bom para revisar isso e talvez até inspecionaria o alternador também.
Boa sorte!
tive problema com ratificado e trocaram na garantia, mas estou tentado a trocar por um mais forte, mas fazendo isso eu perco a garantia, ainda tem dois anos e meio rsrs, porquê dizem que há perigo de queimar o cdi se deixar o original? outra dúvida, qual o melhor o da falcon ou o do cara do mercado livre?