caro amigo,jirschik escreveu:Ramon, se eu estivesse na sua condição, eu esperaria chegar o CDI e ser instalado na garantia, e depois iria trocar esse retificador pelo mais forte. Mas isso só pode ser feito em oficina não autorizada, com um mecânico capaz. Manda "pro saco" o restante da garantia que você tem, pois corre o risco de se queimar mais um CDI, vão fazer corpo mole para trocar ou vão dizer que foi culpa de uma explosão solar, tsunami que moveu o eixo da Terra, e a garantia não cobre. Tem que ser um cara bom para revisar isso e talvez até inspecionaria o alternador também.
Se consertar essa falha elétrica, a moto vai longe. A minha é exemplo disso, que está com 70.000km e nunca me deixou na mão. Faço eu mesmo as revisões e no caso do retificador, eu também troquei, mesmo sem ter queimado. Depois disso as luzes ficaram mais fortes e acho que até senti uma melhora na performance do motor. O motor é bom, tecnologicamente moderno; então vale à pena resolver esse problema elétrico.
Boa sorte!
tive problema com ratificado e trocaram na garantia, mas estou tentado a trocar por um mais forte, mas fazendo isso eu perco a garantia, ainda tem dois anos e meio rsrs, porquê dizem que há perigo de queimar o cdi se deixar o original? outra dúvida, qual o melhor o da falcon ou o do cara do mercado livre?