Mirage 250: Escapamento

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Gandolfi

Pessoal, bom dia :D

Vou precisar fazer o a revisão ambiental (Controlar) da Mirage 250 em São Paulo - SP, e gostaria de saber se alguem ja fêz e sabe se o escapamento original dela não traz problemas para passar no controle.

Muito Obrigado
Miau
Moderador

bom.. até onde sei a moto quando é fabricada, tem que atender as exigências do PROMOT

logo, a moto estando original, passa nos testes de exigência da versão do PROMOT do qual foi fabricada.
Gandolfi

Ótimo, como é modelo 2011 acho que então não vou ter problemas... :D

Miau obrigado pela resposta
Miau
Moderador

inclusive se vc soltar o banco do piloto, vai ver ali colado no no paralama uma etiqueta com as informações da versão do PROMOT, relação de gases e ruidos
Erica

olá pessoal, estou pensando em trocar os escapes da minha mirage 07/08. estou em dúvidas entre o fúria torbal e a ponteira 3" cortes lateral. Qual incomoda menos na estrada?
Miau
Moderador

como eles são ocos.. incomodam igual.. mas de boa, com o capacete, nem me incomoda.
Alisson Alcantara

bom galera resucitando o topico.... nesta linda manha de quarta-feira tive uma esxelente surpresa, que foi uma blitz em frente a empresa onde eu trabalho... pediram pra parar a moto olhando documentação e simplismente rebocaram a moto ate o patio justamente por causa do escapamento torbal, na nnotificação esta como escapamento aberto, sendo que vem com abafadores mais o Doutor PM né pq eles sao doutores, acima deles acho que só o OBAMA, nem quis olhar o escapamento simplizmente disse que o problema era o barulho, bom, amanha bem cedo estou indo ate o DETRAN aqui da cidade para pagar o patio e o guincho e retirar a moto com uma segunda notificação de que terei que trocar o escapamento, retornar e me reapresentar apenas para mostrar que troquei o escape,e ae sim dar baixa no sistema da PM....

fod* mais é vdd... ñ vou me desfazer do escapamento simplismente irei levar ele em algum lugar que trabalhe com abafadores e mandarei colocar outro abafador mais forte que deixe o escape menos barulhento... pq o bazucão ninguem merece kkkk.... e essa é a vida de quem paga imposto... com certeza se eu estivesse na contra mao da lei ñ estaria aqui chorando pelo leite derramado com vc´s... kkkkk...
Loading...
Rafael Martins
Contato:

Senhores, boa tarde!

Alisson, tb coloquei o Turbal e o barulho da muito f*dão! kkkk eu estou adorando... mas... a P.M. (Patroa Mandona) tb embaçou no barulho! rs...

Ta rolando um "Ou volta o original ou vc viaja sozinho"... kkkk

Gostei da sua ideia de colocar outros abafadores, sou meio prego com moto (essa é minha primeira), tem como vc explicar melhor como fazer isso? Tem algum que da pra comprar e substituir?

Como estou no interior de Minas não acho local especializado nisso por aqui...

Abraço,
Rafael Martins
MIRAGE 250
Alisson Alcantara

kkk no meu caso ñ é a Patroa Mandona... kkkk.... ñ é a Policia Militar mesmo (vulgo_eu que mando nessa p*rra e que se phoda o resto) entao aqui onde moro tem a Dragao Escapamento que tb faz abafadores... vou levar a minha pretinha la amanha assim que retira-la do patio e mandar fazer outro abafador que diminua o som do escapamento, depois vou levar no Detran para fazer inspeção e assim que algum guarda filhaDumaÉgua me parar e questionar o escapamento vo esfregar na cara dele a inspeção do detran.... só que por lei eles só podem guinchar a moto depois que fizerem o teste de ruido com aparelhos especializados.. mas quem disse que eles tem né... quando chegar a multa vou entrar com recurso ate mesmo pela abordagem e a falta de conhecimento dos policiais com a leis desse tipow de cituação..... vou fazer na minha depois que ficar pronto se quiser eu mando fazer mais 2 e te mando por correio... o teu escape tb é um Torbal Longo Lateral 2" 1/4...???
Loading...
acharnobairro
Contato:

RenanSP escreveu:
Humm escreveu:bom.. colocar abafador pode ate resolver o barulho, mas ai interfere nos gases..

eu acho que nao tem pra onde fugir.. pra inspecao, tem q se colocar o original mesmo..

e eu nao acho absurdo as exigencias do promot..

absurdo é pensar que pode-se andar na rua e viver com saude com toda essa barulhada que os veiculos provocam.. o direito que cada um tem que querer ter um escape barulhento nao pode ser maior que o direito que o outro tem de querer nao ser pertubado com barulho.

absurdo é a gente ficar respirando essa poluicao, só pq alguem quer andar com um escape oco em prol de se satisfazer com o som que ele produz..

absurdo é pensar que fod*-se a atmosfera..

ai a gente pensa.. ahhh mas é so a minha moto que é assim.. será mesmo que é so essa pessoa que pensa assim no mundo todo?

=)

Falae Hunnn,

Não sei quanto a emissão de poluentes, a torbal quando me vendeu o escapamento garantiu que estava dentro dos parametros nesse quesito.

Agora, não questiono a real necessidade de controlar a emissão de poluentes, barulho, etc., ainda mais em uma cidade poluida como São Paulo. Aquela velha história de que o interesse público jamais pode sobrepujar o privado, e levando em consideração fazer parte do plano diretor de cada cidade, nesse aspecto, estamos juntos.

Minha indignação não se restringe a meros motivos egoísticos, mas sim com relação ao modus operandi que isso está sendo executado, especificamente no caso de São Paulo. Não tenho conhecimento de causa para falar dos outros Estados.

O negócio aqui já começou torto, veja à exemplo a ação do Ministério Público que foi promovida contra o Prefeito para apurar eventual improbidade administrativa e fraude. Pelo que sei ainda não teve decisão definitiva trânsitada em julgado,e desse modo não podemos julga-lo antecipadamente, mas até os bens dele já foram bloqueados

Outro ponto, é no tocante ao cunho meramente arrecadatório desse sistema. A Municipalidade tomou pau com relação a antiga taxa de lixo, aí resolveu "substituir" com essa historinha de CONTROLAR.

O que é patético, é o fato de se averiguar casos de veículos novos, em estado idêntico, recém retirados da concessionária ora reprovarem, ora serem aprovados, ao passo que muito Monza 85, o famoso "vovô" (lento, pesado e bebe pra caramba) acaba passando. Não há, portanto, critérios objetivos, Isso me cheira sim a fraude, confisco e a desvio de finalidade. Alías, já há casos, à exemplo do mais sujo que pau de galinheiro,DETRAN, que o CONTROLAR aceita o famoso "quebra", o que da asco.

Sem falar no aspecto inconstitucional disso tudo, no caso de SP, mas até ai é discussão para outro fórum.

Agora, pensando pelo lado egoista, na pior das hipóteses vou fazer isso mesmo, o que todo mundo faz, colocar o escapamento original da kasinski que é realmente adequado quanto a emissão de ruidos, fazer essa ladroagem e destrocar, já que, na minha opinião, e levando em consideração o desrespeito cometido com os motociclistas no trânsito (até os ciclistas detém maior proteção e não sem causa) o escape aberto já me salvou a vida uma ou duas vezes....

Abraço.
Todo o trabalho que o mecânico fizer, regulando a moto como pede o fabricante, analisa os gases com equipamento aferido pelo Inmetro, é jogado no lixo quando levamos nossos veiculos aos postos e colocamos combustiveis adulterados, com misturas de quimicos diversos que alteram os resultados dos gases que deveriam ser resultante da queima nos motores.

Quando os combustíveis forem iguais em TODOS os postos de qualquer lugar do brasil, o controle da poluição poderá ser uma boa iniciativa para termos uma saúde melhor.
Responder