Vamos a algumas respostas... eu acho: Luiz Martins
Por acaso verificou se a tampa não está amassada em algum ponto? Tenta colar uma borracha de retentor nela caso não esteja amassada.
vorelli
Realmente tem uma redinha na parte de baixo, quando troquei a engrenagem da Dóri o mecânico deu uma limpada nela (não precisou tirar o motor inteiro, só soltar um pouco), compensa limpar toda vez que trocar as engrenagens.
matheusoc
O sensor de pressão é bom, mas não é uma preventiva, se vc limpa a redinha toda vez que troca a engrenagem não precisa disso, sem contar que se vc tiver um sensor desses quando ele acusar falta de bombeamento você vai ter que parar na hora pra ver o que é (se ele estiver certo e vc continuar rodando o motor já era), acho mais saudável pro motor trocar regularmente as engrenagens e limpar a maldita redinha.
ClaudioLC
Essa questão ainda deixa duvidas, uns dizem pra trocar a cada 30mil, na yamaha quando comprei a minha recomendaram a cada 50mil, eu troquei as minhas com aproximadamente 20mil, pois o antigo dono não deu certeza de quando tinham sido trocadas, para não ficar no 'achismo' resolvi trocar.
Espero que todos saiam rodando felizes!
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
vou verificar esse filtro secundario, pelo visto é só um parafuso, nao precisa abrir nenhuma parte do motor para trocar certo ?
mas uma coisa é certa : depois q vc coloca o sensor do oleo, NUNCA mais vc se acostuma a ficar sem...[/quote]
Aí pessoal, troquei as engrenagens da minha Virago quando a comprei com 50000,pois não sabia se o ex proprietario fizera a troca ou não. Na dúvida troquei. Mas agora pergunto, alguém posta pra nós fotos desse tal parafuso onde tem essa telinha?
valdirmineiro
Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
matheusoc escreveu:nunca vi, mas digo que melhor que trocar as engrenagens é investir no sensor de pressao !!
digo isso pq troquei as minhas engrenagens e nao tinham nem sinal de desgaste...
essa troca foi com qual km ? a minha 250 está com 47 mil não sei se já faço...
abraços !
eu fiz com 44 mil
@Dead
vou verificar esse filtro secundario, pelo visto é só um parafuso, nao precisa abrir nenhuma parte do motor para trocar certo ?
mas uma coisa é certa : depois q vc coloca o sensor do oleo, NUNCA mais vc se acostuma a ficar sem...
Aí pessoal troquei as engrenagens da minha Virago quando a comprei com 50000, pois não sabia se o ex-proprietário tinha efetuado a troca, aí na dúvida troquei logo. Mas pergunto: alguém aí teria a manha de postar fotos desse tal parafuso onde fica essa telinha?
Ficaria mais fácil sua localização.
valdirmineiro
Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
Minha vez de pedir ajuda (de novo).
Sábadão, calor de fritar ovo em cima do tanque, fui para um evento, 25 km de pista, tudo certo na ida, na volta ela começa a falhar (como de costume, problemas no sistema de alimentação), mas dessa vez, ao parar para deixar ela descansar um pouco subiu um cheiro forte de queimado e o fuzivel das setas e painel foi pro saco (felizmente o farol é separado). Bom, não tive tempo de levar num mecânico, mas dei uma geral nela e não vi nada de errado na fiação, sendo assim, resolvi trocar o fuzivel hoje (ela funciona normalmente, apenas não acende painel e setas), e o novo não durou 2 km e já queimou!
Alguém tem alguma idéia? Preciso fazer ela aguentar até o fim do ano, qndo vou parar ela para uma manutenção geral.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank