Shadow VT600C: Filtro de ar

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Mrsilva

Fala ai galera!
Seguinte...
Adaptei o filtro da shadow conforme o video que linkei a pouco por ai, e fui da uma voltinha na pista com ela... Resultado foi otimo, desempenho dela melhorou muito, mas muito mesmo pois o meu filtro estava em um estado critico então a diferença foi absurda, sem exageros. Não deu uma pipocada, coisa que com filtro antigo acontecia porem era dificil também. Tudo funcionou perfeitamente, e com essa melhora no desempenho achei a moto muito mais forte.

Quanto ao consumo, não pude calcular ainda assim que obter resultados posto por aqui.

Segue a imagem.

Imagem

As borrachas de vedação foram descartadas porque também estava em péssimo estado, colocamos ali outro material que agora não lembro qual foi (que burro) por enquanto vai permanecer ali, vedou perfeitamente.

Abraços.
oldjohn

Buenas pessoal!
Essa é minha primeira postagem no fórum, devido ao trabalho ando sem tempo de andar por aqui.
Tenho uma Shadow 2001, esta linda, comprei ela há 6 meses, como não manjava muito só fui olhar o filtro de ar depois de um tempo...estava DESTRUÍDO!!! como o preço dos filtros de ar aqui no BR estão absurdos eu comprei um K&N pelo ebay...mas não sabia da diferença entre os anos...a shadow 2001 lá é a 2003 aqui, ou seja, o filtro é para shadows com apenas 1 carburador e a minha tem 2 carburadores...enfim...estou com um filtro K&N zerado para shadows a partir de 2003, quem tiver interesse vendo pelo preço q paguei no dolar da época, sai por R$ 115,00...e o frete por conta de quem tiver interesse, ou aceito troca!

grande abraço amigos!
e espero ter postado certo...
Old John
alirider

Marcelo Pimentel escreveu:
alirider escreveu:Galera eu nao sou de fazer propagando de empresas aqui mais porq voces nao façam como eu compra um filtro da K&N esportivo inbox Imagem
comprei pra por na minha paguei 250 depois nunca mais me preocupei com filtro só dar uma lavada com detergente e tá zero denovo ja rodei 30,000 com o filtro e tem garantia pra 1milhao de milhas na caixa fora que aumenta o desempenho da moto :wink:
alirider, blz

Tb estou precisando trocar o filtro de ar e estou querendo colocar esse aí da K&N, mas estou com algumas dúvidas.
Você sentiu alguma diferença no comportamento do motor ou alteração do consumo de combustível?
Sei que não há nenhum "milagre" em ganho de rendimento ou essas coisas, nem é meu objetivo, mas sim se houve mudança no comportamento da moto no dia-a-dia, houve mudança ou ficou a mesma coisa?
Se possível relata aí pra gente.
Abçs

olá intão quando instalei o filtro é notavel uma aceleração mais rapida já que esse é um filtro com uma vazão de ar maior o que aumenta um pouco a performance da moto nada de milagres mais a moto sobe o giro mais rapido ja que a combustao torna mais eficiente por uma queima com mais oxigenio vale apena sim porque voce compra uma vez e esquece lembrando-se que pra aumenta a performance tem que ter os 3 itens só o filtro nao ajuda muito, o ideal seria
filtro esportivo+ escape esportivo + regulagem no carburador! eu uso mais pela durabilidade e facilidade de limpeza eu nao modifiquei meu carburador está igual intao o consumo ficou igual tambem mais ajuda sim a melhorar o desempenho a minha é de 1 carburador a de 2 deve ficar ainda melhor
"Pura Vida"
Mrsilva

Boa tarde galerinha da motoca! Huhu

Conforme havia prometido estou postando aqui os resultados do filtro novo..

Seguinte, alem do desempenho ter mostrado uma melhora absurda, o consumo melhorou um pouco também...
Antes da adaptação meu filtro estava bem ferrado e o consumo estava em torno de 16.5, 17.0. Após a troca ficou +/- em 19.8 - 19.5 fiz apenas 2 contagens.

Isso tudo no meu percurso pro trabalho que são 5km estrada e 6.5km +/- de cidade.
Por enquanto é só, se houver alterações daqui pra frente nessa média volto a postar sobre o consumo com o novo filtro.. até ++
Reifol

Seguindo o tutorial do GUGA,

http://www.youtube.com/watch?v=BfyTsRnJ ... cUiHMmx2Jo

decidi fazer o meu filtro e economizar nessa troca, optei por utilizar o filtro para CG/FAN/POP - Maple C 1421

Utilizei 1 filtro + 1 tubo de silicone para alta temperatura.

Gastei 2 horas de trabalho + as 24 horas para secar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Logo em seguida mandei fazer uma revisão na honda para regular as válvulas e os carburadores (equalizar, etc), segundo o mecânico (especializado em motos maiores), meu filtro está perfeito, a admissão de ar está okay! Até elogiou o trabalho.. hehehe...

Tenhos mais fotos, se alguém se interessar é só falar!
Paulista

O filtro da pop 100 cabe direitinho no quadrado do filtro da shadow. To usando. Baixo custo, e não dei nenhuma diferença que eu pudesse notar.
caiofac

Oldjohn,

Gostei da sua dica e gostaria de comprar um filtro K&N para a minha Shadow 600 20001, quando for procurar no Ebay, qual deve ser o ano/modelo da moto que devo informar ?
Ou procuro um filtro para Shadow com 2 carburadores?
Se alguem puder ajudar com mais algum comentário, eu agradeço.

Valeu pela dica..

Moto: Shadow 600 2001

oldjohn escreveu:Buenas pessoal!
Essa é minha primeira postagem no fórum, devido ao trabalho ando sem tempo de andar por aqui.
Tenho uma Shadow 2001, esta linda, comprei ela há 6 meses, como não manjava muito só fui olhar o filtro de ar depois de um tempo...estava DESTRUÍDO!!! como o preço dos filtros de ar aqui no BR estão absurdos eu comprei um K&N pelo ebay...mas não sabia da diferença entre os anos...a shadow 2001 lá é a 2003 aqui, ou seja, o filtro é para shadows com apenas 1 carburador e a minha tem 2 carburadores...enfim...estou com um filtro K&N zerado para shadows a partir de 2003, quem tiver interesse vendo pelo preço q paguei no dolar da época, sai por R$ 115,00...e o frete por conta de quem tiver interesse, ou aceito troca!

grande abraço amigos!
e espero ter postado certo...
jirschik
Moderador
Contato:

Nesta página é possível encontrar os diversos modelos fabricados pela K&N com tamanhos detalhados. Como o filtro original da Shadow não é o K&N, então deve ser necessário uma adaptação.

http://www.filtrosdearkn.com/universal_air_filters.htm

Quando tive uma Shadow2003 (1 carburador), pensei em colocar um filtro direto na entrada do carburador, retirando toda a caixa de ar. Para isso seria necessário apenas medir o diâmetro da "boca" de ar do carburador.

O visual fica bacana, mas meu receio está em usar a moto em dias de chuva, pois se o filtro molhar, o fluxo de ar pode mudar e assim muda a mistura ar+combustível. E seria pior se entrasse água no carburador. Então, preferi não arriscar.

Talvez uma opção seja instalar o filtro na entrada da caixa de ar e usar um filtro lavável. Mas é uma dica para ser testada.
Imagem
Arroyo

Buenas amigos, quando peguei a minha sombra 2002 o antigo dono deveria passear com ela canavial queimado, nunca vi um filtro de ar tão sujo...liguei na cc e o original saia por R$ 175 (sem condições) fiz esse mesmo esquema mostrado pelo amigo Reifol, até hj sem problemas. Só uma dica é bem chato retirar o papelão do filtro anterior, deixe de molho em um balde com água, não deixe o suporte do filtro (plástico) no sol quando for secar, isso pode danificar as borrachas de vedação. Quando usar a silicone deixe secar muito bem e não ficar nenhum farelo... isso pode zicar muito se for para o motor. Gastei no total 21 reais :wink:
"faça o bem e receba o bem"
Marcelo Pimentel

Pessoal, conforme dica do amigo aliride acima descrita, coloquei o filtro de ar da K&N e gostei do resultado, melhorou um pouco o rendimento e a marcha lenta dela.
Mas a principal vantagem que eu acho é não haver mais necessidade de trocar o filtro de ar, é uma despesa a menos, sendo que não há perda de rendimento pela sujeira acumulada, como ocorre no filtro de papel comum.
Como resolvi trocar de moto este ano, sobrou o filtro na negociação, estou vendendo no tópico de classificados, para quem tiver interessado fica a dica.
Abçs
Intruder 125, Shadow VT600, Intruder 250, Marauder 800, Boulevard M800
Responder