Kansas 150: Problemas no Motor
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra
Uma boa regulagem faz muita diferença.
Zanchetta

Antes do passeio de Americana eu fiz um geral na moto.
Um item que precisei mexer foi a mangueira da válvula de ar, que já tinha sido substituída por outra provisoriamente mas que acabou ficando.
Então peguei a mangueira da Intruder, aproveitei e peguei também a válvula toda
Antes, gostaria de mostrar o interior da válvula da Kansas.

Comparado ao da Intruder:

O outro lado da válvula eu não consegui abrir pq não sei onde foi parar a minha chave da medida certa, mas pelo aspecto de um lado, dá pra imaginar o outro.
Aqui uma ao lado da outra:

Peça da intruder x Peça da Kansas
Melhoria
Minha moto sempre apresentou pipocos no escape, tendo diminuído com a troca da vela, mas nunca sanado.
Tentei trocar o reparo do carburador, regular daqui e dali, já imaginava ter problema nessa válvula, mas não que fosse tão gritante.
Agora, apenas em reduções onde eu mantive velocidade média e constante ele estoura de leve, antigamente, uma esticada de quarta marcha seguida apenas de soltar o acelerador era motivo para um "tiro".
Agora sim acredito que conseguirei encontrar uma regulagem adequada.
Um ponto, é que a moto parecia desenvolver mais rápido com a válvula destruída e até faz sentido, pois do jeito que estava, acabava tendo efeito de maior vazão no escape.
Acho que Isso explica o motivo dos safados da Dafra terem tampado a mangueira, detectaram o defeito na peça e fizeram uma gambiarra para esconder.

É por isso que não piso mais em CC da Dafra.
Um item que precisei mexer foi a mangueira da válvula de ar, que já tinha sido substituída por outra provisoriamente mas que acabou ficando.
Então peguei a mangueira da Intruder, aproveitei e peguei também a válvula toda
Antes, gostaria de mostrar o interior da válvula da Kansas.

Comparado ao da Intruder:

O outro lado da válvula eu não consegui abrir pq não sei onde foi parar a minha chave da medida certa, mas pelo aspecto de um lado, dá pra imaginar o outro.
Aqui uma ao lado da outra:

Peça da intruder x Peça da Kansas
Melhoria
Minha moto sempre apresentou pipocos no escape, tendo diminuído com a troca da vela, mas nunca sanado.
Tentei trocar o reparo do carburador, regular daqui e dali, já imaginava ter problema nessa válvula, mas não que fosse tão gritante.
Agora, apenas em reduções onde eu mantive velocidade média e constante ele estoura de leve, antigamente, uma esticada de quarta marcha seguida apenas de soltar o acelerador era motivo para um "tiro".
Agora sim acredito que conseguirei encontrar uma regulagem adequada.
Um ponto, é que a moto parecia desenvolver mais rápido com a válvula destruída e até faz sentido, pois do jeito que estava, acabava tendo efeito de maior vazão no escape.
Acho que Isso explica o motivo dos safados da Dafra terem tampado a mangueira, detectaram o defeito na peça e fizeram uma gambiarra para esconder.

É por isso que não piso mais em CC da Dafra.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
- diegocolvara
minha kansas 150 ta com os tubos do sistema pair com uma bucha de borracha interna, o sistema ta desativado, descobri quando fui limpar oo sistema e abrir para verificar, minha valvula pair nunca foi usada, coisa da CC
Kansas 150 = Cavalo de ferro
- diegocolvara
minha com 28000km ,barulho estranho na 2º 3º e 4° marcha
a caixa estava com desgaste prematuro,levei na CC após uma abertura de reclamação no reclameaqui, por a garantia ja tinha acabado, mais d e 2 anos e meio, consegui serviço completo ,troca d ecaixa completa pela garantia, por que particular fiz orçamento total de 450,00 reais, eixo primario e secundario com todas engrenagem,
a caixa estava com desgaste prematuro,levei na CC após uma abertura de reclamação no reclameaqui, por a garantia ja tinha acabado, mais d e 2 anos e meio, consegui serviço completo ,troca d ecaixa completa pela garantia, por que particular fiz orçamento total de 450,00 reais, eixo primario e secundario com todas engrenagem,
Coisa de PCC (Porcaria de CC)diegocolvara escreveu:minha kansas 150 ta com os tubos do sistema pair com uma bucha de borracha interna, o sistema ta desativado, descobri quando fui limpar oo sistema e abrir para verificar, minha valvula pair nunca foi usada, coisa da CC
Vinícius Melo
Pois é a minha também deu problemas nas marchas, troquei tudo pelo d titan original honda. Porém tive que mandar fazer uma bucha pois o cambio da honda é menor.......Ontem peguei ela pois tive que levar para regular as valvulas e o cambio.......está muito macia.
Templários MT
http://www.orkut.com.br/Main#Applicatio ... 1232070268
http://www.orkut.com.br/Main#Applicatio ... 1232070268
- diegocolvara
Serginho escreveu:Pois é a minha também deu problemas nas marchas, troquei tudo pelo d titan original honda. Porém tive que mandar fazer uma bucha pois o cambio da honda é menor.......Ontem peguei ela pois tive que levar para regular as valvulas e o cambio.......está muito macia.
pior que a minha ta com 400km rodados,desde que eu troquei a caixa , esta muito dura, je regulei embreagem, coloquei 1,4L lubrax moto SL,mas essa CC que faz serviço porco, mas pelo menos foi de graça
Mas fique de olho amigo, pois o serviço da cc é bem precario, a não ser que vc conheça o mecanico, a minha eu não esperei acabar a garantia, preferi fazer em uma oficina de confiança gastar um pouco e ter uma moto de confiança, quando fazia na cc vivia ficando na mão pego pista todo dia, pelo menos 80 km e num da pra tentar a sorte com a cc da Dafra.
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
Aqui estou mais um dia...
Agora, com 25000 e pouco, a Kassandra está com uma choradeira em altas que parece que tem um gato no motor.
Sabe carro em marcha ré, imagina se ele tivesse a 100 km/h.
O Mecânico disse que provavelmente é o rolamentos do virabrequim.
Um amigo também disse que provavelmente é isso.
Alguém já mexeu nisso?
Alguma recomendação de marca boa caso se confirme este problema?
Quero colocar peça boa para não ter novos gastos desnecessários com mão de obra no futuro.
Aproveitando, alguém sabe de mais alguma coisa que também não presta e que é bom aproveitar e já trocar?
Agora, com 25000 e pouco, a Kassandra está com uma choradeira em altas que parece que tem um gato no motor.
Sabe carro em marcha ré, imagina se ele tivesse a 100 km/h.
O Mecânico disse que provavelmente é o rolamentos do virabrequim.
Um amigo também disse que provavelmente é isso.
Alguém já mexeu nisso?
Alguma recomendação de marca boa caso se confirme este problema?
Quero colocar peça boa para não ter novos gastos desnecessários com mão de obra no futuro.
Aproveitando, alguém sabe de mais alguma coisa que também não presta e que é bom aproveitar e já trocar?
Vinícius Melo
- diegocolvara
na minha começou com 30000km , fazia muito barulho na 1ª 3ª e 5ª marcha, fui na dafra, foi trocado toda a caixa, as engrenagens ja era, todas comida. e olhaque eu uso 1,4L de oleo.e nado sempre na manha, 40km/l
no caso da sua provavelmenteé a caixa.
no caso da sua provavelmenteé a caixa.