Talvez a gente tenha dado azar com o laringofone que eu comprei, pois o Jirchik disse que o som ficava muito baixo - o problema era somente o fone, pois o microfone era bom.
Se vc gostar da qualidade do que comprou, avisa a gente.
Quanto a falar com a garupa, é sim uma boa idéia, mas existem intercomunicador com fio mais baratos no mercado. Mas, é claro, possuem a desvantagem de possuir fio e não poder usar em duas motos.
Capacetes Bluetooth e Comunicadores
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
-
Jorge Henrique
king.. peguei o laringo e funcionou perfeitamente..Kings escreveu:Talvez a gente tenha dado azar com o laringofone que eu comprei, pois o Jirchik disse que o som ficava muito baixo - o problema era somente o fone, pois o microfone era bom.
Quanto a falar com a garupa, é sim uma boa idéia, mas existem intercomunicador com fio mais baratos no mercado. Mas, é claro, possuem a desvantagem de possuir fio e não poder usar em duas motos.
tanto o fone como o microfone..
paguei 60 em cada fone... e estou satisfeito..
falta o teste final na pista..
mas acho q naum terei problemas..
amanha posto novidades... vou sair de madrugada para passear..
abraços...
Pessoal,
Andei olhando alguma opção de comunicador barato, encontrei um microfone tipo "espião" FM, segue link do ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ratis--_JM a idéia seria comprar 2 microfones (um para cada capacete) e sintonizar cada microfone em uma frequencia, sendo assim sintonizaria os rádios (usaria o radio do celular por exemplo) nas frequencias dos microfones... na teoria funcionaria, porém tenho receio quanto ao ruído e a qualidade da frequencia, alguém montou alguma coisa similar, ou já viu esse microfone funcionando?
Andei olhando alguma opção de comunicador barato, encontrei um microfone tipo "espião" FM, segue link do ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ratis--_JM a idéia seria comprar 2 microfones (um para cada capacete) e sintonizar cada microfone em uma frequencia, sendo assim sintonizaria os rádios (usaria o radio do celular por exemplo) nas frequencias dos microfones... na teoria funcionaria, porém tenho receio quanto ao ruído e a qualidade da frequencia, alguém montou alguma coisa similar, ou já viu esse microfone funcionando?
Ac.
Douglas
Douglas
-
Jorge Henrique
rapaz..dfelipe escreveu:Pessoal,
a 100 km/h eh tanto barulho e ruido q dificilmente serah possivel destinguir o som de uma voz no meio do ruido..
esse transmissor parece ser muito sensivel.. sem controle de ganho..
ou seja, o ruido irah passar do famoso 0db... acima desse limite, há a distorçaum (o q naum eh bom)..
eu arrumei esquema de radio de duas vias com laringofone (um instrumento de captura das vibraçoes das ondas vindo da laringe)...
o laringofone eh usado em ambientes ruidosos exatamente por capturar somente as vibraçoes geradas pelas cordas vocais... naum capta som...
mas se vc conseguir isolar acusticamente o interior do capacete... o microfone funcione..
mas todos os esquemas q capte o ruido... vc terah problemas...
e sinceramente... a 130 por hora, o capacete eh um liquidificador!! :\
abraços...
-
Jorge Henrique
Kings escreveu:Talvez a gente tenha dado azar com o laringofone que eu comprei, pois o Jirchik disse que o som ficava muito baixo - o problema era somente o fone, pois o microfone era bom.
king!! meu veio..
vc tinha razaum: o fone do laringofone eh um lixo!!
vou comprar um fone e adaptar na parte do fone de ouvido..
vou dar um jeitinho... bem tranquilo de adaptar..
depois mostro resultados..
...
abraços...
-
Jorge Henrique
bem... novidades!!
eu tirei fora o fone original do laringofone... botei uma extensaum com um P2 stereo femea do lado de fora... amarrei tudo com bastante fita isolante preta..
agora boto qualquer fone no laringofone..
agora vou botar um pequeno falante embutido no capacete..
jah tenho o par..
um para mim e outro para minha namorada..
mas o fone de verdade eh muito melhor do q o fone com mangueirinha q vem no laringofone..
vamos ver os proximos testes..
abraços galera..
fotos no domingo!! qdo eu tiver de ferias da faculdade!! agora.. tenho q me dedicar as provas...
abraços...
eu tirei fora o fone original do laringofone... botei uma extensaum com um P2 stereo femea do lado de fora... amarrei tudo com bastante fita isolante preta..
agora boto qualquer fone no laringofone..
agora vou botar um pequeno falante embutido no capacete..
jah tenho o par..
um para mim e outro para minha namorada..
mas o fone de verdade eh muito melhor do q o fone com mangueirinha q vem no laringofone..
vamos ver os proximos testes..
abraços galera..
fotos no domingo!! qdo eu tiver de ferias da faculdade!! agora.. tenho q me dedicar as provas...
abraços...
- vdjr196248
Salve, salve, boa tarde a todos !
Pode ser que a minha pergunta seja idiota, mas assim mesmo vou faze-la. Tenho um celular Nokia N95 que já vem com fone bluetooth (BH-200). O som é perfeito. Não sou técnico em eletronica nem nada parecido, mas pelo que eu entendo, esse fone bluetooth, recebe e transmite, pois voce fala e ouve tambem, certo ? A pergunta é: seria possivel termos dois desses fones pareados (acoplados) ao N95, ou mesmo só entre eles, possibilitando dessa maneira a conversa entre o piloto e o garupa ?
Desde já agradeço e um abraço a todos.
Pode ser que a minha pergunta seja idiota, mas assim mesmo vou faze-la. Tenho um celular Nokia N95 que já vem com fone bluetooth (BH-200). O som é perfeito. Não sou técnico em eletronica nem nada parecido, mas pelo que eu entendo, esse fone bluetooth, recebe e transmite, pois voce fala e ouve tambem, certo ? A pergunta é: seria possivel termos dois desses fones pareados (acoplados) ao N95, ou mesmo só entre eles, possibilitando dessa maneira a conversa entre o piloto e o garupa ?
Virago 250 - Ano 97
Virago 535 - Ano 2000
Virago 535 - Ano 2000
-
Jorge Henrique
mesmo sendo possivel o q vc quer, como vc vai fazer para botar o fone no ouvido e depois colocar o capacete?vdjr196248 escreveu:Salve, salve, boa tarde a todos !
eu fiz uma mega adaptaçaum para poder ter num ouvido um radio talkabout... e noutro ouvido o GPS...
naum tem como fugir disso... tem q adaptar...
- vdjr196248
Salve, salve amigo Jorge Henrique.
Bom dia.
O caso é que o fone de ouvido BH-200 da Nokia é pequeno, é um mono-auricular desses que se encaixam atras da orelha. Talvez voce esteja confundindo-o com esses fones bi-auriculares. Fizemos um teste aqui em casa, e com o fone já encaixado na orelha, nem eu e nem minha esposa tivemos dificuldades em colocar nossos capacetes.
A questão que abordei anteriormente não é esta, e sim, quanto à viabilidade de se ter dois desses fones conectados entre si ou pareados ao N95.
Hoje, eu e minha filha vamos dar uma passeada na Santa Ifigenia pra ver se achamos outro BH-200 ou similar, pra fazer um teste. Se não der certo, pelo menos minha esposa ganha um fone bluetooth hehehehehe !!!!
Um abraço a todos.
Bom dia.
O caso é que o fone de ouvido BH-200 da Nokia é pequeno, é um mono-auricular desses que se encaixam atras da orelha. Talvez voce esteja confundindo-o com esses fones bi-auriculares. Fizemos um teste aqui em casa, e com o fone já encaixado na orelha, nem eu e nem minha esposa tivemos dificuldades em colocar nossos capacetes.
A questão que abordei anteriormente não é esta, e sim, quanto à viabilidade de se ter dois desses fones conectados entre si ou pareados ao N95.
Hoje, eu e minha filha vamos dar uma passeada na Santa Ifigenia pra ver se achamos outro BH-200 ou similar, pra fazer um teste. Se não der certo, pelo menos minha esposa ganha um fone bluetooth hehehehehe !!!!
Um abraço a todos.
Virago 250 - Ano 97
Virago 535 - Ano 2000
Virago 535 - Ano 2000
Galera comprei um intercomunicador por 145,00, não é nenhuma brastemp, é com fio e tal mas já rodei com ele e achei que funcionou bem, pode ligar mp3 nele, conversei na boa com minha esposa sem precisar falar alto.
recomendo somente para capacetes abertos ou que possam tirar o forro.
onde comprei: http://www.planejarlojasvirtuais.com.br ... motopecas/
Fabricante: http://www.tkf.ind.br/portatil.htm
O atendimento no site foi legal...atendeu todas as ligações e tirou as duvidas...recebi os produtos direitinho...mas não me responsabilizo...parece que ele tem no mercado livre tb.
abçs
recomendo somente para capacetes abertos ou que possam tirar o forro.
onde comprei: http://www.planejarlojasvirtuais.com.br ... motopecas/
Fabricante: http://www.tkf.ind.br/portatil.htm
O atendimento no site foi legal...atendeu todas as ligações e tirou as duvidas...recebi os produtos direitinho...mas não me responsabilizo...parece que ele tem no mercado livre tb.
abçs
GARELLI/MOBILETE/RD50/XL100/RX125/TT125/DT180/RD350/VIRAGO/FAZER/XTZ125X/MIRAGE EFI/COMET/VINTAGE