Acho que a questão Dyna/Softail pode se resumir no quesito garupa. Se eu rodasse sozinho, talvez tivesse optado pela Dyna, embora não goste da sua suspensão traseira.
Os alforjes podem ser destacaveis sim, já postei sobre isto. Ainda não instalei na minha Fat por falta de tempo, vou ter de tirar a roda para mexer na fiação e relocar os piscas. Sem tirar a roda fica difícil devido ao pouco espaço entre o pneu e o paralama. Quando tiver instalado publico fotos.
Quanto ao motor TC88, compartilho a opnião do Wolfmann, está funcionado a contento, não vou gastar com troca de moto, mesmo porque não disponho de verba he he. Estou na espera para ver se quando a HD diponibilizar peças, o tensor de corrente estará mais barato.
Mas que a linha 2011 encanta, não há dúvidas. São diversas melhorias que somadas fazem uma boa diferença no produto.
Abraços.
HD: Para cada alma, existe uma, descubra a sua
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson
-
Andre Tovar
- Contato:
Quais as diferenças com a linha 2008 e 2011 ?
Pensei que o TC96 veio aqui no Brasil a partir de 2008 ?
Acho que no final, tudo depende do seu tipo de direção e da qtd e tipo de customização que você quer fazer.
Atualmente uso alforges de couro da MCA na minha suadow. Pretendo ficar com eles mesmo ou com a solução de couro "mole".
Estes não tomam tanto espaço lateral quando vazios o que torna mais prático a má prática de usar o corredor.
wolfmann obrigado pela ajuda.
Pensei que o TC96 veio aqui no Brasil a partir de 2008 ?
Acho que no final, tudo depende do seu tipo de direção e da qtd e tipo de customização que você quer fazer.
Atualmente uso alforges de couro da MCA na minha suadow. Pretendo ficar com eles mesmo ou com a solução de couro "mole".
Estes não tomam tanto espaço lateral quando vazios o que torna mais prático a má prática de usar o corredor.
wolfmann obrigado pela ajuda.
O TC 96 chegou no segundo semestre de 2007 (são os 2007 later) e teve a eletrônica e alguns pepinos de projeto sendo resolvidos ao longo do final de 2007 até o lançamento da linha 2008.
Em 2009 mudou o quadro das tourings e continuaram melhorando a eletrônica dos TC96 (disponibilizando alguns recursos como setar e resetar o EIMTS através do acelerador eletrônico).
A linha 2011 melhorou a comunicação da ECU e agora o display do odômetro traz mais informações (até um conta-giros foi disponibilizado) e usa melhor a eletrônica embarcada.
Em termos mecânicos, o TC96 de 2007 é idêntico ao TC96 de 2011. A novidade mecânica foi a introdução nas tourings do TC103.
Em 2009 mudou o quadro das tourings e continuaram melhorando a eletrônica dos TC96 (disponibilizando alguns recursos como setar e resetar o EIMTS através do acelerador eletrônico).
A linha 2011 melhorou a comunicação da ECU e agora o display do odômetro traz mais informações (até um conta-giros foi disponibilizado) e usa melhor a eletrônica embarcada.
Em termos mecânicos, o TC96 de 2007 é idêntico ao TC96 de 2011. A novidade mecânica foi a introdução nas tourings do TC103.
ride hard or stay home
Essa eletrônica "ultrapassada" ou "inferior" de 2008, vale a pena colocar em dia, ou não vale a pena ?
Foi o que pensei para a Dyna não muda muita coisa... enfim a eletrônica.
Foi o que pensei para a Dyna não muda muita coisa... enfim a eletrônica.
Olá galera,
Esse é o meu objetivo a ser alcançado no ano que vem,
Mas como na minha região são "raras" as motos grandes, e por aqui a Honda domina o mercado, então se ver uma HD é muito mais raro ainda, uma Electra então nem se fala, por isso tenho pouco conhcimento de causa, ja li algumas matérias, mas nada muito aprofundado...
Pq a Electra?! sou apaixonado por esse modelo desde criança, e paixão n se explica... hahahaha
Gostaria de receber dos amigos algumas dicas ou sugestões, pretendo pegar uma semi nova (2007 - 2009), algo em torno dos 40 a 45 mil... e ai vem a dúvida?! Qual modelo? Ultra ou Classic? fiquei sabendo que esses modelos mais antigos sofrem com um problema no quadro, é verdade?! o que mais eu preciso saber a respeito desse modelo?!
Estou meio perdido, gostaria da ajuda dos amigos!
Mas como na minha região são "raras" as motos grandes, e por aqui a Honda domina o mercado, então se ver uma HD é muito mais raro ainda, uma Electra então nem se fala, por isso tenho pouco conhcimento de causa, ja li algumas matérias, mas nada muito aprofundado...
Pq a Electra?! sou apaixonado por esse modelo desde criança, e paixão n se explica... hahahaha
Gostaria de receber dos amigos algumas dicas ou sugestões, pretendo pegar uma semi nova (2007 - 2009), algo em torno dos 40 a 45 mil... e ai vem a dúvida?! Qual modelo? Ultra ou Classic? fiquei sabendo que esses modelos mais antigos sofrem com um problema no quadro, é verdade?! o que mais eu preciso saber a respeito desse modelo?!

Ae Kamerad:Monaski escreveu:Olá galera,
As Big Touring (Electra Glide e Road King) disponíveis no Brasil podem ser divididas em:
até 1999: motor Evo 1340 cc e quadro firme
de 2000 a 2005: motor TC 88 (1450 cc) e quadro "rebolation I" (*)
de 2006 a 2010: motor TC 96 (1600 cc) e quadro "rebolation II" (**)
2011: motor TC 96 (1600 cc) e quadro firme
2012: motor TC 103 (1700 cc) e quadro firme
Os seguidos aumentos de cilindrada não significaram aumento expressivo de potência.
O que aumentou foi o torque, para compensar os seguidos empobrecimentos de mistura exigidos pelas normas de emissões de poluentes.
(*) quadro "rebolation I" = a moto balança um pouco nas curvas, por causa do sistema de fixação do motor por coxins.
(**) quadro "rebolation II" = a moto balança ainda mais nas curvas, por causa do sistema de fixação do motor por coxins, do maior torque e dos rolamentos de roda chineses.
Para corrigir estes "rebolados" existem uns acessórios chamados "estabilizadores de chassis" - "true track ou true link" em inglês:
http://www.progressivesuspension.com/to ... index.html
http://www.true-track.com/tt_testimonial.html
PS. O "rebolado" só incomoda quem está acostumado com as Sportsters ou Softails. Quem vem de uma Dyna ou mesmo de uma Shadow 750, como é o seu caso, provavelmente irá achar o rebolado "normal".
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Obrigado pelas dicas parceiro!Russo escreveu:de 2006 a 2010: motor TC 96 (1600 cc) e quadro "rebolation II" (**)
PS. O "rebolado" só incomoda quem está acostumado com as Sportsters ou Softails. Quem vem de uma Dyna ou mesmo de uma Shadow 750, como é o seu caso, provavelmente irá achar o rebolado "normal".
Então, caso concretize meu desejo, ficarei com uma rebolation II... hahahah
Saberia me dizer se aquele bau traseiro que acho que é conhecido como tour pack, é de fácil remoção e instalação?! pq pretendo usar ela no dia a dia sem ele... acho q ela fica com um visual muito legal, e coloca-lo apenas para viajar...

Esquece... tirando as Sportster, as Harleys não são motos para o dia a dia.Monaski escreveu: Obrigado pelas dicas parceiro!
Então, caso concretize meu desejo, ficarei com uma rebolation II... hahahah
Saberia me dizer se aquele bau traseiro que acho que é conhecido como tour pack, é de fácil remoção e instalação?! pq pretendo usar ela no dia a dia sem ele... acho q ela fica com um visual muito legal, e coloca-lo apenas para viajar...
Uma Electra pesa cerca de 400 kg em ordem de marcha e usá-la no anda e para da cidade uma judiação, tanto para a moto quanto para o piloto.
Falo por experiência própria: tenho uma Softail FX (que é cerca de 80 kg mais leve que uma Electra)e só a utilizo em viagens e para rolés de fim de semama. De segunda a sexta só uso a Mirage 250.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Mas eu moro em uma cidadezinha do interior, por aqui n tem transito pesado, semafaro, engarrafamento e essas coisas... e com relação ao peso, n acho q vai ser problema, ando muito pouco, algo em torno de uns 5 km por dia, as vezes menos, o escritorio fica a menos de 1000 metros da minha casa, só n venho a pé, pq as vezes preciso ir na rua resolver algumas coisas, e tenho tb uma C100 dream, se for o caso largo a Electra na garagem e vou pra rua de dream... 

Monaski, esqueça andar no dia a dia com a Harley, use a dream. Só o calor dela na perna depois que ela esquenta, é terrível, é moto para andar sem o "para e vai" das cidades, eu tenho uma yes para andar aqui em Curitiba, e andar com a harley por pequenos trajetos não é aconselhável.