Mirage 150: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
royo

Villegas escreveu:Mais um defeitinho... desde antes da queda, a moto está dando umas engasgadas na retomada - cada acelerada mais puxada faz o motor ratear, como se a gasolina estivesse acabando, até morrer. Depois é difícil ligar.

Agora se eu ligo a moto com o afogador e não volto totalmente para a posição original, deixo em uns 25% do curso, ela não apresenta problema nenhum. Foi para a concessionária e voltou do mesmo jeito.

Alguém arrisca um palpite, já que o mecânico da CC não soube o que dizer?
pelo jeito ta com a regulagem de mistura pobre, ou ta com o injetor entupido.

um limpeza de carburador e regulagem deve resolver..

ma leve num mecanico de confiança e não numa CC.
Imagem
Villegas

Depois de me irritar à beça ontem com a moto apagando de tudo quanto é jeito, resolvi dar uma geral nela. Sabe quando você começa a ouvir barulhos no motor e se irritar com tudo que a moto faz?

Limpei o filtro de ar de novo, subi a lenta mais um tiquinho, tirei a vela, estava esbranquiçada. Subi a mistura, medi o óleo do motor - estava baixo pra cacete!! Depois da revisão parece que colocaram só um litro. Liguei pra concessionária para perguntar que óleo colocavam na miraginha para eu completar, não souberam informar, perdi a paciência e fui no Rei do Óleo, colocar 1,1l de Motul. Comprei graxa em spray pra corrente e aplicaram pra mim lá. Ajustei o curso do pedal de freio - saiu justíssimo da CC (acho que isso ajudou a me derrubar, pq travava a roda traseira sempre), saiu folgado do Alemão. Deixei numa posição intermediária, boa pra frear sem travar.

Nesse meio tempo os pneus novos começaram a ganhar aderência. Resultado: hoje passeei o dia todo (tinha um monte de coisas pra fazer na rua) e foi um dia perfeito! Não apagou nem uma vez, freou bem, o câmbio está uma seda.

Nada como se reconciliar com a menina... mas tô até com medo da revisão dos 3000... hahahah

Abração e muito obrigado a todos que deram uma força respondendo minhas perguntas bestas... pra quem só sabia desmontar bicicleta, aprendi um monte.
TRON

Villegas em qual CC voce mandou fazer a revisão ???
Imagem
Villegas

Na mesma em que comprei a moto - Ibirapuera Motos. O atendimento é bom, os mecânicos são gente boa, mas acho que são bem inexperientes, pelo tipo de problema que tive.
cesarpcfs

doidopb escreveu:Qual a faixa de preço que vocês conseguiram??? Aqui no Rio o mais barato que tow conseguindo é 5.500 à vista em dinheiro
cesarpcfs

doidopb escreveu:Qual a faixa de preço que vocês conseguiram??? Aqui no Rio o mais barato que tow conseguindo é 5.500 à vista em dinheiro
Morando no Guarujá, a opção foi pesquisa na net e achei na Panorama Motos em Ribeirão Pires - SP, por R$ 5.290,00 já com frete. Falei com o vendedor Bruno por volta das 1030h, depositei as 1530h e as 2100h ele já estava com a Mirage 150 2011 preta aqui no Guarujá.Paguei R$ 100,00 para trazer.
Rafael Rebouças

Pessoal, sou novo aqui no Forum, mais já venho acompanhando ele a muito tempo, varias dicas apliquei em minha "Miraginha", mais ainda tenho alguns problemas e agradeço pelo dicas.

Ela bate muito em caçamentos e terrenos irregulares.
Causa e impressão de que está tudo frouxo.
Já apertei parafusos, coloquei burachas para isolar e tudo mais, mas ainda continua batendo.

Sexta-feira peguei uma chuva daquelas,a moto ficou com um barrulho estranho, parecia que so tinha uma valvula funcionando, se eu n acelerasse parecia que estava normal, mais assim que eu acelerava, alem dela n sair do canto,parecia q estava tudo quebrado dentro do motor. Passei uns 4min acelerando mesmo sem sair do lugar e é pq estava de 1ª. Enpurrei a moto até uma decida e fiquei acelerando, ai voltou ao normal.

Alguem arisca um palpite???

Já to com mais de 6.000 km rodados.
Rafael Rebouças
TRON

Rafael Rebouças escreveu:Pessoal, sou novo aqui no Forum, mais já venho acompanhando ele a muito tempo, varias dicas apliquei em minha "Miraginha", mais ainda tenho alguns problemas e agradeço pelo dicas.

Ela bate muito em caçamentos e terrenos irregulares.
Causa e impressão de que está tudo frouxo.
Já apertei parafusos, coloquei burachas para isolar e tudo mais, mas ainda continua batendo.

Sexta-feira peguei uma chuva daquelas,a moto ficou com um barrulho estranho, parecia que so tinha uma valvula funcionando, se eu n acelerasse parecia que estava normal, mais assim que eu acelerava, alem dela n sair do canto,parecia q estava tudo quebrado dentro do motor. Passei uns 4min acelerando mesmo sem sair do lugar e é pq estava de 1ª. Enpurrei a moto até uma decida e fiquei acelerando, ai voltou ao normal.

Alguem arisca um palpite???

Já to com mais de 6.000 km rodados.
Se esta na garantia é mais facil levar na CC.
Que o mecanico vai verificar o que esta acontecendo.
Imagem
Rafael Rebouças

Infelismente não, mais quando estava na garantia eles nunca resolveram muita coisa.[/quote]
Rafael Rebouças
TRON

Pode ser folga das valvulas;
Se foi na chuva apenas também pode ser que esteje entupindo a mangueira do respiro do caburador;
Carburador sujo;
Gasolina;
etc.....
É meio complicado de saber sem ver.
Se não entende de mecanica de moto é melhor levar para um bom mecanico de confiança.
Imagem
Responder