Mirage 250: Opinião de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Miau
Moderador

LSCOSTA, se vc tiver falando da mirage 250, pode preparar o bolso. hehehe vai morrer numa grana muito alta se quiser trocar tanque, escapamento, guidao, piscas completos, etc e tal.

nesse tipo de moto, é muitooooooooooooooo recomendado que se utilize alforges e mata cachorro justamente pra minimizar o prejuizo no caso de queda. eu mesmo ja cai duas vezes e meu prejuizo foi de 15 reais.

EDIMARZIO, jumpear o sensor significa fazer um arranjo tecnico de forma q ele fique sempre no estado fechado, informando para a moto que o descanso ta recolhido mesmo que nao esteja.
Vgrider

Edimarzinho
Acredito que eles fizeram uma ligação direta no sensor, ou seja, ele está lá só de enfeite e não está mais tendo nenhuma função...
É o que a maioria está fazendo quando essa peça dá pau.
o meu ainda não pifou, mas pelos relatos acho bom já encomendar um... :lol:
Acorda KASINSK!!!
Intruder 125 - Virago 250 - Mirage EFI - FAZER 2010 LE
Tenmurilo
Contato:

shagost escreveu:O que é sensor de tombamento :?: :?: :?:
Tenmurilo escreveu:Amigo Fernando,

eu sempre levo minha moto na cc do SIA e nunca tive problemas. Até hoje só tive problemas com o sensor de tombamento da moto, que foi trocado no mesmo dia que a levei. Quanto a demora nas peças, pelo que tenho acompanhado aqui no fórum, isso acontece com frequência, principalmente com peças que não são de grande rotatividade. Peças que não são de troca rotineira demoram mesmo a chegar, até nas concessionárias de carros é assim.

Qq coisa mais é só falar.

Abraço.
Na verdade não é o sensor do pezinho. Segundo o gerente de serviço da CC é um sensor que desliga o sistema elétrico e a bomba de combustível em caso de tombamento da moto.

Abs.
"A coragem é a primeira das qualidades, pois garante todas as outras"
Karla cps

Vgrider escreveu:Para colocar esse guidon da antiga mirage na 2010, é necessário trocar algum cabo?
oi eu naum coloquei o guidom antigo apesar de acha-lo mais bonito e confortável, resolvi meu problema com um prolongador de guidom que comprei aqui no forum do Viana de 35mm é fácil de instalar eu mesma o fiz e ficou bem melhor.

att
se DEUS é por nós quem será contra
Tenmurilo
Contato:

Oi Karla.

Tem aí alguma foto ou link de onde possamos comprar esse prolongador de guidão? Valeu.

Abs.
"A coragem é a primeira das qualidades, pois garante todas as outras"
Edimarzio

Pessoal, valeu pelas dicas do sensor. Não sabia dessa nomenclatura de jumpear para fechar o circuito. Depois vou fazer o teste pra ver se está desativado. Acho que se é realmente isso, deviam ter me explicado, pois a gente acaba acostumando com esse troço e conta com ele, sem olhar se o pezinho tá levantado :wink:
Agora fiquei na dúvida, se temos dois sensores que podem dar problema... isso se realmente o sensor do pezinho for um e o de tombamento for outro :shock:

Karla, se puder, posta mesmo as fotos do prolongador de guidão. Estou super descontente com o meu, pois me deixa em uma posição mais de pilotagem esportiva do que custom, e estava olhando pra trocar.... Se esse prolongador ajudar, vou olhar um também....

[]s,
Eduardo Dimarzio
Ainda aprendendo, mas chego lá...
jirschik
Moderador
Contato:

Edimarzio escreveu:...Agora fiquei na dúvida, se temos dois sensores que podem dar problema... isso se realmente o sensor do pezinho for um e o de tombamento for outro :shock: ...
São dois sensores sim.
O sensor do descanso lateral (pezinho) tem como função desligar a moto no caso de você engatá-la com o descanso abaixado, pois se você rodar deste jeito, poderá cair na primera curva que fizer à esquerda.
O sensor de tombamento desliga a injeção de combustível assim que fizer um ângulo de 65~70' com a normal, o que indicaria que você teria caído. Então ele desliga a moto para diminuir o problema. Exemplo: Imagine que você está na garagem de piso, dá a ré com a moto engatada e escorrega. Assim que cair, o sensor desliga a moto. Caso ela ficasse ligada, poderia causar danos maiores.
Imagem
Edimarzio

Olá jirschik....
Valeu pela dica. Não sabia disso.
Voce sabe onde fica esse sensor de tombamento? Pelo jeito o pessoal da G2CX não sabe disso, pois falei que minha moto estava com problema de desligar ao engatar a marcha, e me informaram que era problema no sensor de tombamento. Eu avisei que era problema no sensor de pezinho, mas como eu podia teimar com um cara, que teoricamente, deveria saber mais que eu??? :roll:

Abraços,
Eduardo Dimarzio
Ainda aprendendo, mas chego lá...
Kenny

Essa mão de obra especializada das concessionárias é mesmo o orgulho de qualquer motociclista. A gente que pesquisa as coisas na internet acaba sabendo mais que eles em muitas coisas da moto.
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
Vgrider

Eu também prefiro pedir opiniões e dicas dos colegas aqui do que pedir a um mechanico dessas concessionárias...
Nota zero para a KASINSK...
Intruder 125 - Virago 250 - Mirage EFI - FAZER 2010 LE
Responder