Mirage 250: Peças genéricas e ou...

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
DehCarmo
Moderador
Contato:

carlosperli seu post foi publicado em mais de um tópico. Utilize apenas o tópico de acordo ou no mais próximo do assunto. Repetir o post em mais de um tópico apenas fará com que seja advertido.

Post repetido: viewtopic.php?f=40&p=228838

Regras do fórum: viewtopic.php?t=289

DehCarmo - Moderação

Sábado fui ao litoral e no meio do caminho....puft!!! , o painel da minha Mirage 250 2010 simplesmente apagou....tudo funciona nela, menos o painel (LCD , Velocimetro e Contagiros).

O chegar no destino, desmontei o painel e constatei que o plug que está conectado no painel estava recebendo carga normalmente (Positivo e Pós Chave).

Estou com suspeita que seja realmente o painel. Como ainda estou em dúvida e o Painel está cerca de R$ 1500,00....não queria gastar sem ter certeza. Alguém já passou por isso ?

Alguém sabe se existe algum painel de outra moto que sirva na Mirage ?

Fico no aguardo da ajuda.
Não creio que seja defeito no painel,pois são tres instrumentos(velocímetro,LCD e contagiros)separados.
Só se deu uma sobre carga e você teve o azar de queimar os três.
Abraços
Ernesto,

Obrigado pela resposta!

Será que pode ter algo no chicote que chega ao Painel ? Conferi somente o Positivo e Pós chave (que estão OK), mas o restantes dos fios não efetuei nenhuma verificação. Será que alguma falha diferente deste dois fios pode ocasionar o "apagão"?
André

Imagem
Christian Toledo

MIAU
Vc ou outro colega do forum tem como me informar se é valido comprar ECU recondicionada..
Cara troquei a minha a menos de um mês e por causa de um curto no chicote traseiro ela queimou novamente... cara to muito chateado..
Alguem pode me dar sugestões?
Jr.Gyn

Veja os custos para importar uma nova, é mais garantido ter o funcionamento perfeito do que uma recondicionada.
Eu importei uma o ano passado para minha MG250 e ficou menos de 600 reais o valor final com tx de importação e frete.
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
Miau
Moderador

Queimar é meio estranho.. pode ter mais algum problema
alfanet

renegado escreveu:Vlw Alisson!! ajuda muito!

Quem esta alimentando essa planilha pode incluir a sonda lambda Delphi ES20330 testada por mim!! Elaserve nos seguintes carros CORSA / CELTA TDS 8V 06 / 07 PRISMA 1.4 TDS 06 / 08 - 4 FIOS - PLUG 1 TRAVA INT. E 2
Só precisa trocar o conector!
Baseado nesta informação garimpada no forum , fui atras da sonda para substituir a minha, pois a ECU estava acusando erro 43 (sensor de aquecimento), pesquisando sobre a mesma resolvi comprar a Genérica da propria DELPHI (sonda de quatro fios sendo dois brancos da resistência de aquecimento e mais dois um cinza e preto do sensor de oxigênio) ela vem com 4 tubos de contração e 4 pinos ocos para serem apertados com alicate para fazer a emenda dos fios.
Fiz como manda o manual desta sonda em conjunto com o manual de serviço da kasinski que mostra quais os fios do conector original são os da resistência e do sensor de oxigênio.
para facilitar ficou assim fio violeta /branco , Branco /Branco, Preto/Preto e Cinza / Cinza, diferindo somente o violeta do conector original para o branco da sonda genérica.
Quero deixar claro que nas pesquisas que fiz mostraram que todas as sondas de carro (exceto carro FLEX) sendo de 4 fios são da mesma rosca e funcionamento da sonda Kasinski, pode diferir a ponta de leitura mas somente isso.
Quando ligo a moto a ECU faz a leitura de varredura e apaga a luz, fiz o teste retirando a sonda e a luz do FI fica acesa identificando a ausência da sonda.Após a troca a moto ligou normalmente mas apresentou o mesmo defeito, como tenho um defeito crônico na minha moto de queima de bobina fiz a troca agora a pouco e vou testar para ver se parou de apresentar o defeito.
O modo DEADLER da ECU já fiz mas tem acusado sempre erro 43 não esta ressetando o erro para conferir se tem mais de um registrado na ECU.
Vocês poderiam sugerir mais que caminho eu devo tomar na solução do meu problema.

Itens que já foram trocados nesta moto "recentemente"(menos de 6meses) só a titulo de referencia.
Estator (1X embobinado em SP)
Regulador de Voltagem (4X)
Jogo de Vela (2X)Historia longuinssima hoje esta com iridium
Bico Injetor (1 bico 1X)
Sonda Lamdba (2X)incluindo a generica
sensor SAV (1X) moto não aprovava no controlar depois de trocado passou
bomba injetora (1X)
boia de combustivel (1X)
Chicote Principal (1X) pelo modelo da 2012 que é maior e a ECU fica virada
ECU (2X) uma com 450km oxidada segunda com 12000 garantia -defeito
Caixa de suporte da ECU (para ficar virada)
Jogo de Bobinas (3x) uso hoje a da fazer 2012 da magnetron é idêntica.
Sensor do pezinho (3x) desisti esta jampeado
Sensor de tombamento (1X) desisti esta desligado
Sensor de Neutro (1X)quebrado pela concessionaria deu curto e trocaram
Sensor da P.Q.P (só falta esse agora para queimar)
Desisti da garantia antes de questionarem pois todas CC´s fecharam e a moto começou a ser depenada.quando descobri mandei arrumar por conta em novembro e até a março deste ano esta ok e agora com os defeitos apresentados no post.
Sei que a moto virou bomba relógio mas pretendo arruma-la afinal não existe problema sem solução.E não vou vender até sanar os defeitos dela.(marvados mar-contatos..)
gabrielmoraes
Contato:

Boa noite, sou novo no forum, gostaria de saber se alguem pode me ajudar.
Perdi aquela peça cromada que fica logo abaixo do banco traseiro do lado direito e não sei nem o nome da mesma. Onde eu conseguiria esta peça?
Valeu
Wellington kbça

Aê galera, sou novo por aki. Tenho uma mirage250 11/11 a 2 anos. No mês passado ela apresentou um vazamento de combustível na junta de borracha da boia, ela meio que espanou. Rodei o RJ atrás dessa junta e não achei,ela só é vendida junto com a boia. Então um amigo me deu a brilhante ideia de fazer uma junta de cortiça encima do molde da antiga. Comprei uma cortiça de 3mm ( espeçura da junta ) e recortei na medida. Ficou ótimo, já que ao contrario da borracha, a cortiça não expande em contato com a gasolina por muito tempo. Gastei R$6,00.
FSPimenta

Caros,
Hoje precisei trocar o cabo do velocímetro da Mirage 250 2007, ela estava com um cabo que ficava muito curto e muito esticado, na moto-peças descobrimos que este cabo curto é o da Suzuki Yes, então, o vendedor procurou e achou um cabo da Intruder 250, que é do tamanho certo e serviu perfeitamente.
Att.
jirschik
Moderador
Contato:

Obrigado pelas dicas, amigos! O projeto da GV250 tem muitas peças semelhantes da Suzuki, pois essas duas fábricas tiveram mesma origem. Procurem um pouco na internet e verão as estórias.
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

gabrielmoraes escreveu:Boa noite, sou novo no forum, gostaria de saber se alguem pode me ajudar.
Perdi aquela peça cromada que fica logo abaixo do banco traseiro do lado direito e não sei nem o nome da mesma. Onde eu conseguiria esta peça?
Valeu
Imagem

http://www.hyosungsource.com/index.php? ... ts_id=1097
Imagem
Responder