nuss... muita loucura, eu já achava chato ter que levar uma vela na mochila..kkkk
Mas aqui.. eu pensei que a caixa do CDI era vedada!!!
tem tipo um retentor na tampa num tem???
abraxx
Kansas 150: Opiniões de proprietários
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra
opa, respondendo duas em uma:
A caixa do CDI é isolada sim, inclusive é preenchida com uma espécie de resina, já vi isso em peças de computador antiga que levavam bateria dentro, eu trabalhava consertando placa mãe e tinha que cortar toda a resina para trocar a bateria dessa tranqueira aqui:

Acredito que esse isolamento sirva para proteção caso o capacitor estoure, assim como isolava a bateria nessa pecinha.
Eu desconfio da água justamente por que estava tudo molhado, tem coisa até começando a enferrujar lá dentro, de repente, a agua nos conectores fez ele pifar.
Quanto a isolar, estou pensando em duas possibilidades.
Criar uma parede acima do regulador de tensão, por onde eu desconfio que tenha entrado água (principalmente vinda de outros carros na estrada)
Trocar a capa do meu banco, por onde eu também desconfio que tenha entrado água, uma vez que aquilo parece uma esponja, entra água pela costura e quando vc monta na moto a agua sai e molha sua calça.
Isolar por baixo do banco com uma plástico.
Mas aí mora um problema, se eu vedar tudo, vai suar e a umidade continuará sendo um problema.
Preciso impedir que a água entre mas não que ela saia.
A caixa do CDI é isolada sim, inclusive é preenchida com uma espécie de resina, já vi isso em peças de computador antiga que levavam bateria dentro, eu trabalhava consertando placa mãe e tinha que cortar toda a resina para trocar a bateria dessa tranqueira aqui:

Acredito que esse isolamento sirva para proteção caso o capacitor estoure, assim como isolava a bateria nessa pecinha.
Eu desconfio da água justamente por que estava tudo molhado, tem coisa até começando a enferrujar lá dentro, de repente, a agua nos conectores fez ele pifar.
Quanto a isolar, estou pensando em duas possibilidades.
Criar uma parede acima do regulador de tensão, por onde eu desconfio que tenha entrado água (principalmente vinda de outros carros na estrada)
Trocar a capa do meu banco, por onde eu também desconfio que tenha entrado água, uma vez que aquilo parece uma esponja, entra água pela costura e quando vc monta na moto a agua sai e molha sua calça.
Isolar por baixo do banco com uma plástico.
Mas aí mora um problema, se eu vedar tudo, vai suar e a umidade continuará sendo um problema.
Preciso impedir que a água entre mas não que ela saia.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
-
Peterpolis
Complicado...realmente aquelas costuras são o cão chupando manga, minha noiva quer morrer quando molha a saia dela... na vdd eu acho q impedir q a água entre, é a solução! quanto ao regulador de tensão, não estou muito certo quando a localização dele na Kansas, me ajuda plz, embaixo do banco??? pô num rola colocar tipo fita isolante????
abraxx
abraxx
a menos que eu esteja completamente enganado, é aquela peça presa no quadro logo atras do motor
Vinícius Melo
Bom dia!
Recentemente foi trocado o CDI da minha kansas pelo modelo da CG99 e parou de funcionar o marcador de marchas, gostaria de saber se eh verdade isso ou se o mecanico me enrolou.
Recentemente foi trocado o CDI da minha kansas pelo modelo da CG99 e parou de funcionar o marcador de marchas, gostaria de saber se eh verdade isso ou se o mecanico me enrolou.
Gostaria de agradecer a todos, minha moto passou na inspeção.........agora e voltar tudo para o normal ......rs......no carburador.......
Abraços
Abraços
-
Peterpolis
Tem mais alguma coisa elétrica falhando??Nanwild escreveu:Bom dia!
Intão, só pra saber, por esse dias a sua corrente caiu??? Se não for parte elétrica, pode ser que tenha cortado os fios!!!
abrax
-
dan_himself
Quais os ajustes que você fez Serginho?Serginho escreveu:Gostaria de agradecer a todos, minha moto passou na inspeção.........agora e voltar tudo para o normal ......rs......no carburador.......
Abraços
Abração,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Antes da troca não, mas realmente teve problema na eletrica, pq tb não estava carregando a bateria.Peterpolis escreveu:Tem mais alguma coisa elétrica falhando??Nanwild escreveu:Bom dia!
Intão, só pra saber, por esse dias a sua corrente caiu??? Se não for parte elétrica, pode ser que tenha cortado os fios!!!
abrax
Cara, o CDI não tem nada a ver com mostrador de marchas, a função dele é mandar os pulsos pra bobina, que manda pra vela na hora certa. Não existe nennhuma adaptação a ser feita para instalar o CDI da CG 99, a única diferença é que ele é mais "gordinho" e dá um pouco mais de tranalho pra encaixar no quadro, mas a conexão elétrica é exatamente a mesma.Nanwild escreveu:Antes da troca não, mas realmente teve problema na eletrica, pq tb não estava carregando a bateria.Peterpolis escreveu:Tem mais alguma coisa elétrica falhando??Nanwild escreveu:Bom dia!
abrax
Quanto ao problema do mostrador, pode ser o que o Peterpolis disse sobre os fios, que ficam bem alí do lado do pinhão, você pode dar uma conferida ali (já prepara o sabão pq vc vai se sujar um pouco). Pode ser problema em vários lugares, mas não tem ligação alguma com CDI. O jeito é tirar o tanquer e sair medindo os fios com o multímetro (deve custar 15 reais em lojas boa de material elétrico).
Eu usava o tal CDI da CG 99 e não tive problema nenhum com a moto. Pelo menos não até ele pifar rs.
Vinícius Melo