Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Rinaldo Hirai

Bom dia!

Junioma, o procedimento de ativação da ECU tem que iniciar com o motor frio, pois a ECU vai "gravando"
o comportamento e resposta de todos sensores a partir do motor frio até o aquecimento, e por fim
o limite de giro.
Se iniciar sem o motor estar a temperatura ambiente
pode mudar a ativação.

:D
Rinaldo Hirai
Rinaldo Hirai

Bom dia!

Coutinho, teste a moto e veja como ficou, se sentir que não está OK, refaça o reset com motor frio e ao ar livre, pois a ventilador deveria desligar e é bom verificar nivel de água no radiador, se ao ar livre não desligar o ventilador, tem algo errado no sistema
de refrigeração da moto.

:D
Rinaldo Hirai
junioma

COUTINHO.JOI escreveu:Fiz o reset na minha, mas aconteceu o seguinte, a ventoinha ligou e não desligou mais, esperei mais de 15 minutos, então cortei o giro mesmo sem a ventoinha desligar! Agora vem a pergunta:

Isso pode ter dado algo errado? Ou qual a consequência disso?
A minha tb não desligou rsrsrsrs

E Rinaldo, pode ser que sim.
Site do fabricante :
http://www.escapecobra.com.br/produtos_ ... a=Kasinski

foto que tirei dele aqui agora
Imagem
Imagem
Rinaldo Hirai

Boa tarde!

Junioma e Coutinho isso é estranho, pois na minha o ventilador ficou ligado por um tempo e desligou, ou seja é o normal, se ficar ligada direto, o motor não esta resfriando e o consumo de bateria aumenta muito é como nos carros, ela liga resfria e desliga.
quem comanda o ventilador é o sensor no radiador.
Será que o lugar aonde moto ficou funcionando ~´e abafado e a água do radiador não abaixa a temperatura
pela ação do ventilador?
Rinaldo Hirai
COUTINHO.JOI

Rinaldo

Minha cidade é normalmente quente, porém agora no inverno é mais "fresco" e concordo que deveria parar sim, não é de hoje que tenho a impressão que meu motor esquenta mais que o normal, além de que não é de hoje que noto que a ventoinha quando começa a funcionar, raramente desliga, somente após ela ir para uma estrada onde consegue tomar um bom folego, dentro da cidade ela se mantém ligada.

Rinaldo, tem um cara aqui na minha cidade que só mexe com radiador (normalmente de carros) e que faz limpeza completa e recoloca o fluído, será que poder ia levar nele ou o fluído de moto tem alguma especificação ou algo diferente do de carro?

No caso da minha acho mesmo estar baixo o fluído, por isso que ela se mantém com a ventoinha ligada direto!

Quanto a moto, está muito boa, mas muito boa mesmo, não falha mais nada, nadica de nada!

Obrigado!

Abraços
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Rinaldo Hirai

Coutinho, não sabia que sua cidade é tão quente,
mas mesmo assim deveria desligar, o nivel de fluido se vê no radiador mesmo, olhe no manual, a tampa é do lado direito, (estando sentado nela), e o aditivo é usado meio a meio com água, use aditivo para radiador de aluminio.

A Mi650 tem a válvula termostática que fica numa peça de aluminio ligada ás managueiras e fica entre os dois cilindros, na mesma peça tem o sensor de temperatura, que manda informação para a ECU e esta para o display. Na minha eu anulei a válvula termostática, ela fecha a circulação de água e abre
quando é atingida a temperatura da válvula.
Eu preferi desta forma pois não confio muito nestas válvulas.
Mas o Junioma falou que a dele também não desligou então, fica aí a dúvida do que está ocorrendo, mas o certo é o ventilador desligar quando o motor é resfriado.
Rinaldo Hirai
Vladimir650

Galera, também faço parte do time da ventoinha. No meio da semana passada fiz o procedimento e a ventoinha também não desligou. A minha garagem é fechada.

Como troquei o sensor GP e a moto tá andando muito bem, desisti de fazer o reset.

Eu acho que com a moto parada e em lugar fechado ou clima quente, pode acontecer da ventoinha somente não ser suficiente.

Olhei nível do líquido de arrefecimento e só estava um pouco baixo. Completei e parece que está tudo normal.

Talvez eu tente novamente mas não quero arriscar e se fizer colocarei um ventilador na frente da moto para ajudar. Deixar a moto funcionando parada muito tempo não é bom para o R/R pois ele esquenta demais.

O que quero agora é curtir a moto sem a luz do EFI ficar acendendo.

Abraço.
Vladimir650

Rinaldo, sem válvula a circulação do líquido fica facilitada, portanto no nosso caso pode estar influenciando no desligamento do fan. No meu caso também acho que prejudicou a garagem bem fechada.

Uma vez fui na cc e o mecânico informou que usavam uma espécie de ventilador quando precisavam deixar a moto funcionando para algum teste.

Sei lá, acho que até vou tentar de novo mas como disse colocarei um ventilador para ajudar.

Até +.
Cazé

Pessoal,

Hoje fiz o procedimento do reset da ECU, conforme descrito pelo Rinaldo, e no meu caso deu tudo certinho. Percebi que a moto melhorou mesmo, e parou até de falhar. Obrigado Rinaldo.
A única diferença é que deixei a motor esquentar um pouco (duas barrinhas) antes de desligar o cabo de bateria, pois estava muito frio aqui hoje. Depois segui o procedimento.... Estou muito contente.

Junioma,

Eu também tenho o escape JJ Cobra (iguai ao seu)e não tive problema algum. O ronco dele é realmente animal, só achei que ele esquenta muito em função de não ter as chapas de proteção (o original tem), mas isto é normal neste modelo de escape. Como gosto de sair , ou de fuçar na moto bem cedo (inclusive no domingo) optei por voltar ao escape original para não incomodar a vizinhança com o ronco dele, rsrsrs

sds
Cazé

Rinaldo,

Gostei da ideia de se retirar a valvula termostática. É um procedimento simples de se fazer ?

AAhhh , só para complementar a resposta anterior que enviei, depois do reset da ECU, a ventoinha continuou a funcionar normalmente na minha M650.

sds
Responder