Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Cuba

Pessoal,

Alguém sabe se tem relê do pisca genérico para a Mirage 250 EFI?
Miau
Moderador

wanslac..

sinistra essa situação..

o que parece é que algo no sistema eletrico está comendo a carga toda de uma vez.. como se fosse um curto.

antes de mais nada, se eu fosse voce, eu faria um checkup em toda fiação, mesmo sendo nova e tal:

- checar a continuidade entre as pontas de cada terminal

- checar fuga de corrente entre os terminais desplugados.. ou seja, despluga tudo e ve se um fio ta fechando curto com outro..

- checar fuga entre cada terminal e o comum(qualquer ponto exposto do chassis)

se acontecer de aparecer alguma fuga ou curto, ai tem que verificar onde acontece..

pode ocorrer de partes da moto estarem moendo a fiação em algum ponto.. pode acontecer de juntar zinabre ou oxidação nos terminais em sequencia, de forma que gere um curto..

tambem checar visualmente o estado da ECU e ver se tem sinais de oxidação..

checar todos os sensores, bobinas, velas, etc e verificar se estão dentro do serviço(no manual ensina como medir)

checar o retificador entre seus terminais(no manual ensina como medir)

fazer isso até encontrar os possiveis culpados..

uma coisa é certa, tem algo errado na parte eletrica dessas motos, algo em comum pois praticamente todo mundo ta tendo o mesmo problema.
mc34ramon

ronaldomirage escreveu:
mc34ramon escreveu:Olá a todos do Fórum motos Custom!
Também estou neste pesadelo do estator e regulador da Mirage EFI.Já troquei o regulador e estator pela garantia mais neste final de semana o retificador foi de novo para o espaço. Moral da história mandei o estator, apesar de novo para o Lefteris(Mercado Livre) para rebobinar.
Será que depois que refeito o estator e colocar o regulador do Lefteris estes problemas vão acabar?

Abraços a todos!
Ramon Espinosa MG
Olá amigo,

quem tirou o estator para vc?
Terá que trocar a junta?
ronaldomirage Quem tirou o estator foi meu mecânico em minha casa e sobre a junta ficou blz no lugar, quando for recolocar o estator é só passar veda junta.
Abraços!
jirschik
Moderador
Contato:

Cuba escreveu:Pessoal,

Alguém sabe se tem relê do pisca genérico para a Mirage 250 EFI?
Cuba, eu tinha começado a pesquisar sobre relé de par bimetálico, como é o da Mirage carburada. Nesse caso, com 2 terminais, a DNI fabrica para motos mais simples, como a Honda CG e deve servir. Mas no seu caso é EFI e o relé tem 3 terminais. Acho que você não deverá ter dificuldades em encontrar um relá simples. Olhei rapidamente o esquema elétrico da Mirage e os fios para o relé são nomeados como:

Sb - chave de seta
0 -
BW -

Como não tenho essa moto, fica um pouco mais difícil de analisar. Mas acredito que seja de simples substituição.
Imagem
WanSlack

Humm,

Kra beleza essas dicas, vou providenciar isso.

Só uma varredura completa pra apontar o ladrão.

Mas vai dar certo. Só questão de paciência.

Um abraço.
WanSlack - Fortaleza - Ceará
+MetalMirage
Kasinski Mirage EFI 250cc - 2010-2011
nortista
Contato:

WanSlack, tenho uma mirage EFI 2009/2010, ela apresentou umas falhas eletricas (sem gravidade) e problemas com a bateria assim que a comprei; Primeiro notei que a bateria que veio com ela, era de amperagem baixa demais, 9A, então comprei uma de 12A; Segunda coisa, o farol, que é do tipo: ligado direto, é forte e, se a moto não pagasse na primeira partida, a bateria já começava a enfraquecer, oque fiz foi, pôr um interruptor no farol.
Adaptei o botão do pisca "ALERTA GERAL"(aquele que pisca os quatro juntos) para liga/desliga do farol; E para não ficar sem o pisca geral, instalei na carenagem da moto, uma chavinha liga/desliga, tipo painel de avião, para liga-lo. Nunca mais, tive problemas de bateria.
custom, é puro estilo.
juarezellery
Contato:

A minha também veio com bateria de 9A mas até hoje não tive problemas com isso, quando ela der pau eu coloco uma maior. o que fiz pra aliviar o retificador foi mudar as luzes traseiras por led, o stop e as luzes do alforge. legal esse esquema de desligar as luzes.
nortista
Contato:

Pessoal, tenho um amigo proprietário de uma mirage 2010, que teve sérios problemas com sua moto; O último, ocorreu estes dias, a ECU deu pau, segundo a concessionaria; E uma nova , vai custar "apenas" 2.000R$, :shock: :shock: :shock: já pensou?!!! :cry: :cry: :cry:
Mas esta moto, já havia queimado outros componentes eletricos; O cara está mais que insatisfeito, se pudesse expodiria a loja :evil: :evil: :evil:
custom, é puro estilo.
Cuba

Alguém ja mandou o Lefteris enrolar o estator da mirage 250 EFI? Ficou bom?

Estou com um que tinha dado problema e falei com ele, ele cobra R$ 135,00 já com a sedex de entrega. O que voces acham? Alguém já fez isso com ele?
ronaldomirage

Cuba escreveu:Alguém ja mandou o Lefteris enrolar o estator da mirage 250 EFI? Ficou bom?

Estou com um que tinha dado problema e falei com ele, ele cobra R$ 135,00 já com a sedex de entrega. O que voces acham? Alguém já fez isso com ele?
Opa,

assim que pegar a MIG da concessionaria irei tirar o estator e retificador (já é o modelo Lefteris) e enviarei para o Sr. Lefteris.!!!
Responder