Eu mandei o estator da minha (250 EFI) para ele enrolar e montei ontem a noite na moto. As medições de tensão deram boas, mas ainda não testei a moto na estrada. Vou rodar esse final de semana e comentar os resultados.Cuba escreveu:Alguém ja mandou o Lefteris enrolar o estator da mirage 250 EFI? Ficou bom?
Estou com um que tinha dado problema e falei com ele, ele cobra R$ 135,00 já com a sedex de entrega. O que voces acham? Alguém já fez isso com ele?
Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Administradores, Moderadores
Soli Deo Gloria
Ronaldo, quando vc diz que já é o modelo Lefteris, vc quer dizer que seu estator e retificador é o do Lefteris?ronaldomirage escreveu:Opa,Cuba escreveu:Alguém ja mandou o Lefteris enrolar o estator da mirage 250 EFI? Ficou bom?
Estou com um que tinha dado problema e falei com ele, ele cobra R$ 135,00 já com a sedex de entrega. O que voces acham? Alguém já fez isso com ele?
assim que pegar a MIG da concessionaria irei tirar o estator e retificador (já é o modelo Lefteris) e enviarei para o Sr. Lefteris.!!!
Só uma pergunta, sua mirage ainda tá na garantia? Pois, pelo que sei a garantia é perdida na troca de retificadores, etc.ronaldomirage escreveu:Opa,Cuba escreveu:Alguém ja mandou o Lefteris enrolar o estator da mirage 250 EFI? Ficou bom?
assim que pegar a MIG da concessionaria irei tirar o estator e retificador (já é o modelo Lefteris) e enviarei para o Sr. Lefteris.!!!
Eu por exemplo vou me livrar da minha garantia após os 3000 km...
Gabriel...JGabriel escreveu:Só uma pergunta, sua mirage ainda tá na garantia? Pois, pelo que sei a garantia é perdida na troca de retificadores, etc.ronaldomirage escreveu:Opa,Cuba escreveu:Alguém ja mandou o Lefteris enrolar o estator da mirage 250 EFI? Ficou bom?
Eu por exemplo vou me livrar da minha garantia após os 3000 km...
Eu nunca usei a garantia e nem queria. Fiz as contas e vi que era muito mais custoso eu ficar na garantia sendo escravizado a ter que pagar no minimo R$ 250,00 a cada 3000 Km, sendo que eu rodo por mês isso. Então seria R$ 250,00 por mês, no final das contas ou melhor, depois de 12 meses eu teria gasto nada mais do que R$ 3000 com manutenção, sendo que no primeiro ano, a única coisa que precisei trocar foi o retificador, que paguei R$ 180 no de uma Falcon.
Então galera, se vcs rodam com a motoca, esse lance de garantia é furada.. acaba gastando mais na CC só para trocar óleo e supostamente apertar algum parafuso(pq parafuso não solta fácil assim a cada 3000KM), do que fazer a manutenção em um mecânico de confiança que cobrará muuuuuuuito mais barato.
-
ronaldomirage
Amigo agora oscila a luminosidade do farol ao acelerar?Joezer escreveu:Eu mandei o estator da minha (250 EFI) para ele enrolar e montei ontem a noite na moto. As medições de tensão deram boas, mas ainda não testei a moto na estrada. Vou rodar esse final de semana e comentar os resultados.Cuba escreveu:Alguém ja mandou o Lefteris enrolar o estator da mirage 250 EFI? Ficou bom?
-
ronaldomirage
Não, apenas o retificador é dele, e não foi suficiente para resolver. Sendo assim na terça quando pegar a moto irei em um mecânico aqui perto de casa e vou tirar as duas peças e enviar para ele :Cuba escreveu:Ronaldo, quando vc diz que já é o modelo Lefteris, vc quer dizer que seu estator e retificador é o do Lefteris?ronaldomirage escreveu:Opa,Cuba escreveu:Alguém ja mandou o Lefteris enrolar o estator da mirage 250 EFI? Ficou bom?
* revisar se o seu retificador ainda esta bom
* reformar meu estator
Pessoal,
Na quinta fiz o controlar e passei Ok. Antes eu coloquei a podium, e nos testes no controlar reparei que a moto começou a ficar acelerada, e depois que sai do controlar continuou acelerada.
Já tinha colocado a Podium antes e nunca tinha ficado assim, alguém sabe o que pode estar fazendo ela ficar acelerada?
OBS.: Se eu desligar a moto e ligar de novo, as vezes ela volta a rotação normal, e as vezes rodando com ela, ela tbm volta ao normal.
Na quinta fiz o controlar e passei Ok. Antes eu coloquei a podium, e nos testes no controlar reparei que a moto começou a ficar acelerada, e depois que sai do controlar continuou acelerada.
Já tinha colocado a Podium antes e nunca tinha ficado assim, alguém sabe o que pode estar fazendo ela ficar acelerada?
OBS.: Se eu desligar a moto e ligar de novo, as vezes ela volta a rotação normal, e as vezes rodando com ela, ela tbm volta ao normal.
geralmente duas coisas fazem a moto acelerar sozinha..
entrada de ar falsa:
quando ocorre, vc tipo da uma subida nos giros, e quando larga o acelerador, os giros vao descendo ate mais ou menos 4 mil, e ai se mantem por um tempo, tipo uns 4 segundos, e depois cai novamente.. e a lenta fica oscilando.. meio que dando algumas aceleradas..
problema nos sensores:
o sensor da lambda pode estar passando informacao errada, devido a mau contato, e ai a ecu está adicionando proporcao de ar ou combustivel a mais na mistura
sensor de temperatura pode estar dando leitura a menos, e entao a ecu faz o processo de afogador
sensor de posicao da borboleta dando posicionamento errado ou até podendo ser problema no atuador da borboleta
ou pode ser gasolina ruim, dando variacao na leitura da mistura.
entrada de ar falsa:
quando ocorre, vc tipo da uma subida nos giros, e quando larga o acelerador, os giros vao descendo ate mais ou menos 4 mil, e ai se mantem por um tempo, tipo uns 4 segundos, e depois cai novamente.. e a lenta fica oscilando.. meio que dando algumas aceleradas..
problema nos sensores:
o sensor da lambda pode estar passando informacao errada, devido a mau contato, e ai a ecu está adicionando proporcao de ar ou combustivel a mais na mistura
sensor de temperatura pode estar dando leitura a menos, e entao a ecu faz o processo de afogador
sensor de posicao da borboleta dando posicionamento errado ou até podendo ser problema no atuador da borboleta
ou pode ser gasolina ruim, dando variacao na leitura da mistura.
Amigo humm, na ultima linha do seu comentario, você citou a questão principal de aceleração alterada nas motos com injeção eletrônica, a nossa gasolina é terrivel; Aqui onde moro, acontece frequentemente esse fenômeno da gasolina batizada.
custom, é puro estilo.
-
Fabio Capati
Ola a todos boa noite. Sou novo no fórum em relação a mensagens, mas acompanho sempre que possível os tópicos. Tenho uma mirage 250 efi 2011, estah com aproximadamente 3000 Km e como vcs Não acredito mais nos serviços das cc's então resolvi fazer a manutenção por conta mesmo. Mas parece brincadeira, quando decidi não levar mais para a cc, ela começa a me dar baile. A luz FI acende e não apaga mais e nem o motor funciona. Retirei as velas pois acreditei que elas estivessem com problemas, mas não estão. Montei, liguei e funcionou. Deixei ligada e só observei. De repente, a luz acendeu e o motor apagou, não liga mais de forma alguma. O que poderia ser??? Bomba de combustível, ou algum conectar zinabrado? Desliguei a bateria e verifiquei os conectares do ecu, nada todos secos e limpos. Desde já agradeço a atenção e compreensão de todos.
Fabio Capati.
Fabio Capati.