Amigos mirageiros, tenho uma 150 e estou com problemas no pedal de marcha, está muito duro, chegando a ter dificuldade em passar as marchas (3ª em diante), chego a ficar com dor no pé de tanta força que faço. Gostaria de saber se alguém já teve ou tem este tipo de problema, se tem algum oleo que deixa o cambio + macio.
Leila Lee
Mirage 150: Defeitos e soluções
Moderadores: Moderadores, Administradores
Leila Lee
qual óleo vc esta usando? e qto tempo tem desde a ultima troca?
os óleos mais recomendados são os Yamalube e o Motul 3000.
mas o pedal de cambio é meio duro mesmo.
os óleos mais recomendados são os Yamalube e o Motul 3000.
mas o pedal de cambio é meio duro mesmo.

ó, outra coisa que pode ser é a regulagem do pedal, acredito. Tem um tutorial aqui no forum (não consegui achar), mas mexi nas porquinhas da vareta que faz a comunicação entre o pedal e o câmbio e achei uma posição em que ficou bem mais suave.
Com isso e a troca do óleo por Motul o câmbio ficou normal, nada duro.
Com isso e a troca do óleo por Motul o câmbio ficou normal, nada duro.
ajustando as porcas da alavanca de acionamento do cambio, vc consegue deixar a alavanca mais proxima da pedaleira.. ai vai precisar movimentar menos o pé pra fazer as trocas de marchas.

Ah, então é isso. Achei uma posição que deu mais alavanca, e aparentemente ficou mais suave.
Já faz um tempinho que está tudo tremendamente sossegado com essa moto - não apaga, liga de primeira, está até andando mais de uns 200km pra cá. Acho que o segredo dessas chinesinhas é estar sempre de olho nelas.
Só a argola do farol que eu não acho na CC, e no tombo o cromo saltou dela.
Já faz um tempinho que está tudo tremendamente sossegado com essa moto - não apaga, liga de primeira, está até andando mais de uns 200km pra cá. Acho que o segredo dessas chinesinhas é estar sempre de olho nelas.
Só a argola do farol que eu não acho na CC, e no tombo o cromo saltou dela.
-
ronaldomirage
O Jornal Agora São Paulo noticiou neste sábado 16/04/2011 uma reportagem sobre o descaso da Kasinski sobre seu Banco da Mirage 150 que não é a prova d'agua!

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us
Molhar a bunda sempre já é um clássico da Mirage 150... uma vez me disseram que até podiam trocar o banco, mas que seria por outro exemplar do mesmo, o que não ajudaria grandes coisas.
Aquele impermeabilizador da 3M em spray será que resolve?
Aquele impermeabilizador da 3M em spray será que resolve?
-
ronaldomirage
Hoje 1º dia útil após sair a reportagem a empresa me contatou.
"Preocupadíssima" afirmaram que meu ressarcimento estava aprovado a 30 dias. Engraçado que somente eu não fui informado disso!
É uma piada mesmo! Mas beleza assim eles aprendem e eu terei minha merreca de volta. Afinal agora é só ir buscar na concessionaria.
Não se acostumem com esse defeito, é um absurdo. Busquem a solução. Comecem na reclamação no site Kasinski. (eles ligam de volta)
"Preocupadíssima" afirmaram que meu ressarcimento estava aprovado a 30 dias. Engraçado que somente eu não fui informado disso!
É uma piada mesmo! Mas beleza assim eles aprendem e eu terei minha merreca de volta. Afinal agora é só ir buscar na concessionaria.
Não se acostumem com esse defeito, é um absurdo. Busquem a solução. Comecem na reclamação no site Kasinski. (eles ligam de volta)
mas o ressarcimento foi o valor da moto, do banco ou da impermebilização?
deve ser o valor da impermeabilização.
Ja que foi isso que ele gastou pra resolver o defeito do banco.
A impermeabilização em si é até facil de fazer... Qualquer tapeceiro consegue fazer.. basta tirar a capa original do banco, revestir a espuma com um saco plastico e recolocar a capa.
Mas não deveria ser necessário fazer isso, pois o banco deveria ser impermeavel ja de fabrica.
Ja que foi isso que ele gastou pra resolver o defeito do banco.
A impermeabilização em si é até facil de fazer... Qualquer tapeceiro consegue fazer.. basta tirar a capa original do banco, revestir a espuma com um saco plastico e recolocar a capa.
Mas não deveria ser necessário fazer isso, pois o banco deveria ser impermeavel ja de fabrica.