Shadow 750: Modelo 2011 - Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Jonir

RogerioGF uso a moto todo dia para trabalhar no Centro do Rio pegando corredor e seguindo as 125 cc.
Sem problemas.
Μédia de 20 a 22 p/litro
Abs
Jonir
Jonir
Carlo E S

Boa tarde a todos!

Gosto muito da minha shadow 2011 (em todos os aspectos) mas um fato que me incomoda e a fixação do banco (especificamente o parafuso da parte traseira). Toda vez que retiro os alfoges e vou fixar o banco (original) novamente tenho dificuldade em "acertar de primeira" acho o encaixe muito ruim além de ser uma peça que aparenta bastante fragilidade, outro senão, é que com os suportes do sissy bar, esta tarefa fica ainda mais chata. Gostaria de saber a opinião dos colegas do fórum se também constaram este inconveniente.

Abraços
Bromens
Colaborador

Carlo E S escreveu:Boa tarde a todos!

Gosto muito da minha shadow 2011 (em todos os aspectos) mas um fato que me incomoda e a fixação do banco (especificamente o parafuso da parte traseira). Toda vez que retiro os alfoges e vou fixar o banco (original) novamente tenho dificuldade em "acertar de primeira" acho o encaixe muito ruim além de ser uma peça que aparenta bastante fragilidade, outro senão, é que com os suportes do sissy bar, esta tarefa fica ainda mais chata. Gostaria de saber a opinião dos colegas do fórum se também constaram este inconveniente.

Abraços
Faço das suas palvras as minhas... é muito ruím o encaixe do parafuso traseiro após a instalação do alforje.

Estou vendo o alforge de fibra de vidro, assim evita ter que tirar o banco... :roll:
Bromens
Carlo E S

Pior que de tanto falar do bendito parafuso, o mesmo trincou!!!
Ai fui mandar na concessionária, fizeram um servicinho mal feito e colocaram um "provisório". Disseram-me que nao tinha o original e vai demorar o pedido. :cry:
Infernal
Contato:

Eu adquiri a minha no segundo semestre do ano passado. A peguei na metade do mês de agosto. Rodei pouco mais de 2300 km até o dia de hoje. Uso-a basicamente para ir à empresa e tenho usado um pouco mais recentemente. Não a uso mais por conta do tempo chuvoso. Não fosse isso, já teria feito a revisão dos 6000 km certamente.

Mas tenho achado ela uma moto muito boa. Quando a vi pela primeira vez, fiquei meio chateado com o modelo, pois estava acostumado visualmente com o modelo clássico. Mas depois que a peguei, foi uma grata surpresa e já estou acostumado com o visual mais chopper dela, além de estar curtindo muito. Ela me custou R$ 26990,00 exatamente (sem ABS) e por este valor, a que ainda estaria de acordo seria a 883 (que não me agrada visualmente e nem na ciclística). Cheguei a cogitar uma Dyna Glide, mas decidi pela Honda pois a concessionária da HD aqui em Goiânia ainda é nova e a logística ainda não é boa.

Há vários pontos positivos que destacaria. Dirigibilidade, agilidade, torque, potência, vibração... o pós atendimento sempre foi muito bom. Agendei a primeira revisão e foram pontuais ao me entregar a moto, além de terem lavado ela. Dias depois a lâmpada da lanterna traseira queimou. Como eu estava passando perto da concessionária, parei para averiguar quanto seria e a trocaram sem me cobrar nada.

Pontos negativos eu destaco as pedaleiras que raspam nas curvas, a suspensão que não ajuda muito no asfalto que tenho de enfrentar, a capacidade do tanque e acho que só.

Há um ponto neutro que é o banco. Para mim, que vou pilotando, é tranquilo, muito confortável. Para a garupa, eu já acho que economizaram bastante no tamanho. Entendo que o banco é para ficar mais em um estilo chopper. E eu digo que é um ponto neutro, pois já houveram garotas que reclamaram do tamanho do banco e da falta da sissy bar e houveram outras que acharam o banco legal. Aí eu fico naquela de trocar ou não o banco, pois acho que um banco maior fugiria um pouco das características da moto. Alguém tem alguma foto dela com banco maior para que eu possa comparar?

Um outro ponto é a respeito de consumo. Minha moto no cotidiano carrega 110 kg (eu). Na estrada eu rodei pouquissimo e não tem como informar uma média ainda. Mas na cidade ela tem feito uma média de 17,5 km/l a 19 km/l. Quem usa a moto no dia a dia sabe me informar se essa média é normal ou se o consumo está alto?

No mais, é isso. Com o tempo vou postando mais opiniões a respeito.

Abraço a todos!
dfelipe
Contato:

Infernal escreveu:Um outro ponto é a respeito de consumo. Minha moto no cotidiano carrega 110 kg (eu). Na estrada eu rodei pouquissimo e não tem como informar uma média ainda. Mas na cidade ela tem feito uma média de 17,5 km/l a 19 km/l. Quem usa a moto no dia a dia sabe me informar se essa média é normal ou se o consumo está alto?
O consumo da minha fica nessa casa também, se andar normalmente como eu sempre ando, bem na manha... chega a 20 na cidade, agora experimenta forçar um pouco mais, ela já começa a beber... na casa dos 16...
Ac.
Douglas
DehCarmo
Moderador
Contato:

Companheiros preciso de uma informação. Nossos amigos que estão viajando pelo chile precisam de um retentor de bengala da shadw 750 2011. Creio que seja igual ao da 750 anterior e ao da 600 também.

Já que na maioria dos países vizinhos as shadows não são comercializadas, alguém sabe se há alguma igual para motos de menor ciclindrada?

Abraços!!
André

Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Vou tentar ajudar, pois não tenho certeza de qual peça é. Mas olhando o catálogo de peças, o part-number deve ser o 51490-MCT-003 e pelo que pesquisei, essa peça é utilizada na suspensão dos modelos Honda SHADOW 750 AERO, PHANTOM, SPIRIT, Honda SILVER 600 WING.
Imagem
py5cac
Colaborador

Pessoal,

Falei com a concessionária onde levo a moto e me passaram o seguinte:

Devido ao diâmetro da bengala, somente o retentor original serve, desconhecem compatibilidade com outro modelo.

A concessionária tem em estoque, valor R$ 88,00 cada lado.

Possibilidade de remessa via correios. Prazo de entrega de 4 a 7 dias úteis. Custo R$ 70,00.

Um abraço e espero que achem uma solução mais rápida, mas com o Sky por lá já devem até ter resolvido o problema..
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
mosko

E dae galera, blz? Comprei a minha neguinha faz 3 semanas e só decidi pela shadow devido a mudança de estilo dela... Ainda to em fase de namoro, mas to adorando...alguem tem alguma dica para lavagem? Tipo tem alguma parte elétrica q não pode ser molhada? Como dar aquele lustre nos cromados?
Abraços
Mosko
Moto: Shadow 750 - Neguinha
Responder