Discussões gerais sobre Informática(Hardware, Software..etc)

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Alex

Rafael,

O pen drive pode até ser autêntico, mas o preço é muito baixo, mesmo sendo no Paraguai.

Estive pesquisando cartões de memória (SD card) para uma máquina fotográfica que eu comprei (não chegou ainda). A máquina fotográfica também filma em Full HD, e para isso requer cartões "class 6". Ou seja, achei cartões de diversos preços, mas o "class 6" é bem mais caro... Você deve perguntar: que raios é esse "class 6"? É um padrão, em que basicamente muda-se a velocidade de acesso aos dados (os abaixo de 6 são mais lentos, e com isso não dá pra gravar vídeos com perfeição). Quer dizer, por fora é tudo igual, mesmo sendo uma marca boa pode não ser esse "class 6", daí servirá apenas para as fotos.

Mas como o wellrod disse, aproveite-o. Mesmo havendo alguma coisa deste tipo (se houver), o custo-benefício compensa, e muito!

E lembre-se que as fábricas na China vendem muita coisa OEM (sem marca, para outras empresas comprarem e colocarem a etiquetinha com o nome delas). Veja aqueles refrigeradores novos, mesmo sendo de marcas diferentes eles são idênticos... idem para TVs de plasma... Quase tudo é OEM, ou seja, um faz e os outros colocam o nome. Até no supermercado existem as "marcas próprias", mas olhe no rótulo "fabricado por X - distribuído por Y" e verá que apenas a embalagem mudou.

Abraços,
Yan.Metal
Colaborador

Cara 32Gb pode ser até da Hyosung ou da xinglink factor que nem ligo por esse preço se for mesmo 32gb.

A kingstom vacilou para mim com aquele modelo de pen drive em que a porta USB é retrátil, já vi vários com problemas.

Eu estou com um problema no meu Windows 7 ta dando muito blue screen, acho que é porque tenho uma mémoria que é meio vagabunda comprei no ML anunciada como Sansung, nos chips até tá escrito sansung, só que quando passo um programa para reconhecer sua marca é ???? e seus valores de latência são bem piores que do meu outro pente da cosair. Alguém sabe um programa para teste de mémoria? fod* que são DDR1 e tá tão caro um pente.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Yan.Metal escreveu:Cara 32Gb pode ser até da Hyosung ou da xinglink factor que nem ligo por esse preço se for mesmo 32gb.
ele tem sim os 32g... veja na página anterior e vai ver o printscreen do meu computador... entrei no diretório do pendrive abri propriedades.. e lá estava o espaço de 32g me esperando... hehehhe...

Já testei e o pendrive funcionou perfeitamente... copiei todos os meus arquivos aqui do TRabalho para dentro do pendrive e depois consegui abrir eles... ou seja... tudo 100% funcionando...

E a coisa foi assim... minha mãe comprou numa loja o pendrive "kingstone" 32g por 32,00 reais.... daí ela já estava saindo e lembrou de comprar mais um pra mim... foi em outra loja e o vendedor queria 50,00 reais... no mesmo pendrive... e minha mãe disse... "por esse preço não quero, recém comprei um por 32,00 reais..." daí o vendedor disse que faria também por 32,00 reais... ou seja... eles tem lucro vendendo por 32,00 reais... então essa merd* deve vir da china por uns 5,00 reais.. hehehhe...

E pra mim não interessa a marca... um pen drive de uns 2 gigas já estava ótimo pra meu uso... e esse de 32g provavelmente nunca vou encher...

e mesmo que seja da marca qüinguisnstone não faz mal... o importante é que esta funcionando...

Pois... tem gente que já comprou pendrive e na hora de testar era fake... não tinha nada dentro era oco... daí sim... mas esse meu realmente tem os 32g... então não sei se é falso... se é furtado da fábrica... ou se é clone... mas funcionou e eu recomendo :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink:
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Alex Leandro escreveu: Mas como o wellrod disse, aproveite-o. Mesmo havendo alguma coisa deste tipo (se houver), o custo-benefício compensa, e muito!
Exatamente... um kingstone original tem 5 anos de garantia, mas custa 215,00 reais...

O meu custou 32 reais... então se ele quebrar e eu tiver que ir comprando outros iguais... em 5 anos ele terá que quebrar 6x para que eu gaste 215,00 reais hehehheeeeeee

A minha mãe comprou o pendrive sem entender nada de informática... ela sabia que meu pai precisava de um e aqui no BR um de 2g ela tinha visto por 70,00 então ela achou muito bom este de 32g por 32,00 e daí ela nem imaginava que aqui no BR custa 215,00...

E o meu tem exatamente a mesma embalagem destes vendidos em grandes lojas... a embalagem é muito perfeita... se for falsa... os falsificadores estão de parabéns, pois fizeram um pendrive falso que realmente tem 32g... por miseros 32,00reais... em uma embalagem igual a original... com plástico de ótima qualidade embalando o produto e por dentro da embalagem em letras miudas tem todo o manual de instruções do pendrive... então te pergunto... Pra que perderiam tempo falsificando uma coisa que ninguém notaria...????

Uma possibilidade seria assim... a KIngstone paga para a fábrica X (chinesa) fazer os pens... a marca kingstone acha que a chinesa fabricou só 500.000.000 de pendrives de 32 gigas... mas na verdade a fábrica fez 999.999.999 ou seja... o excedente (clonado) eles vendem/desviam e tem um lucro muito maior... e a Kingstone acha que eles fabricaram só os 500.000.000... e os Chineses dão risada...

Porque eu sou leigo no assunto... mas acho que se uma empresa consegue fazer um pendrive de 32g ela não é uma empresa de fundo de quintal... pois as marcas brasileiras mal porcamente conseguem fazer os pendrives de 1g... heheheh

pode ser ??? ou não? :roll: :roll: :roll:
Imagem
Manocharlie

Vcs tão falando Kingstone eu to começando a achar que não é na brincadeira hehe o nome da marca é Kingston.

É pode ser que eles façam um número maior para vender como excedente gerando mais lucro. É como o iphone faz né, tem em outro tópico que os caras compram o "hardware" do iphone dos chineses, aí colocam numa carcaça massa e dizem que é iphone, mas na verdade toda a tecnologia é chinesa. Também vale para os cds e dvds, eu já vi uma fábrica de cds e dvds piratas e é impressionante a velocidade que eles fazem, a tecnologia deles é mais avançada do que os que fazem essas mídias "originais".

Ah em relação ao preço dos pen-drive realmente estão muito baratos, nos states o preço é quase esse aí mesmo, vai chegar um tempo que os próprios cds e dvds vão sair de linha (não só por causa do blueray) mas vai ser mais viável ter um pendrive do que um cd, além do espaço que é bem menor né.

Po imagina vc chega e fala, "vamos assistir um filme" aí abre a gaveta e tem uma carrada de pen-drive com o nomezin do filme em cada um hehe.
Mirage 250
Manocharlie

Olha que massa:

http://www.amazon.com/Kingston-DataTrav ... 239&sr=1-6

São 128mil megas, cada filme (que vc baixa qualidade dvd-rip) tem 700 megas, 128.000 dividido por 700 = 182 filmes. Num dvd cabe 6 filmes, cada dvd custa 1 real (digamos 1 dolar dvd de marca) são 30 dvds para armazenar 180 filmes. É tudo bem, um pouco caro ainda :/
Mirage 250
cros
Moderador

Manocharlie escreveu:Olha que massa:

http://www.amazon.com/Kingston-DataTrav ... 239&sr=1-6

São 128mil megas, cada filme (que vc baixa qualidade dvd-rip) tem 700 megas, 128.000 dividido por 700 = 182 filmes. Num dvd cabe 6 filmes, cada dvd custa 1 real (digamos 1 dolar dvd de marca) são 30 dvds para armazenar 180 filmes. É tudo bem, um pouco caro ainda :/
Quase cabe todas minhas mp3!
Imagem
Alex

cros escreveu:
Manocharlie escreveu:(...)São 128mil megas(...)
Quase cabe todas minhas mp3!
Pô, ripou tudo o que existe na face da terra? :lol:
wellrod
Contato:

eu tenho tido esse pensamento ultimamente com meus CDs... (fico pensando com eles...rsrs ôoo portugues danado de complicado... rsrs)
passar tudo pra mp3 e comprar um HD de 1 Terabyte e um case USB... dia desses fui procurar uma música que tava num CD la em casa... num achei nem a musica nem o bendito CD... tive que comprar denovo ele... agora tenho 2 cds... um eu num sei onde tá... se eu tiver tudo em mp3 vai facilitar bastante minha vida... sem contar que alguns CDs meus ja estão com mais de 15 anos... uns já estão ficando transparentes... já viram isso?
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
cros
Moderador

Alex Leandro escreveu: Pô, ripou tudo o que existe na face da terra? :lol:
1% é musica nacional
50% é rock and Roll, metal, e outros
o resto é jazz, blues, country rock, instrumental
wellrod escreveu:eu tenho tido esse pensamento ultimamente com meus CDs... (fico pensando com eles...rsrs ôoo portugues danado de complicado... rsrs)
to com 4 hd´s na maquina e se não dividir por interesse fica dificil achar as coisas, isso que as vezes não acho mesmo... sem falar nos arquivos repetidos. (backup do backup)
Imagem
Responder