Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Anja Nia

Julio Cezar escreveu:Ai pessoal, mas alguém já obteve alguma resposta sobre o porque acontece isso.
A_Ribeiro escreveu:
carlosar escreveu:
Zonta escreveu:Procede sim, quando esquenta ela começa a falhar. Se a sua não ocorrer isso, desligue a moto depois de bem quente e tente liga-la após 1 minuto. Ela vai custar a pegar.
A minha aconteceu isso 2 vezes... mas a minha não falha não, nas 2 vezes eu estava andando normal, ai parei para fazer alguma coisa bem rapido, tipo 1 minuto, e quando fui ligar ela não ligava.. tentei umas 5 vezes até ela pegar.
Comigo tb já aconteceu, fora que a luz da injeção vive acendendo.
A minha tinha parado com isso, mas agora ela tá engasgando muito, pulando q nem cavalo brabo, além de morrer toda hora (do nada, sem explicação).

Isso começou a acontecer quinta-feira passada a noite, de dia tava boazinha. No sábado foi a msm coisa - ótima na ida, o capeta na volta. Mas hj nem sair ela queria (fomos pulando msm, se morresse de vez eu ia chamar um guincho).

Deixei a minha na CIA Motos hj de manhã para arrumar isso. Na revisão dos 3mil pedi para não fazer o recall da injeção, já estava ajustada, mas aposto que mexeram e bagunçaram tudo.
Vou pegar amanhã de manhã e testar. Tomara que resolvam rapidim.
Edson Agostini

A minha Mirage, agora, com 6 mil kms, começou com umas falhas até me deixar na estrada, parou de vêz, nem partida tinha. Hoje, foi guinchada até a cc e lá constatado o problema: RETIFICADOR. Segundo o sr. Edgard, da concessionária, várias Mirages vêm apresentando esse problema. Pediu que eu aguardasse uns 10 dias para a Kasinski enviar uma peça nova, quem sabe uma nova geração de retificadores. Tá na hora de mais um recall, dona Kasinski! Ou será que é necessário um certo número de clientes deixados a pé, para se manifestarem!
ON THE ROAD AGAIN
Antônio Magno de Rezende

Se a moto deixar o motociclista e o carona na estrada, o constangimento que isso causa, a humilhação de ver que ao preferiu a marca para investir seu dinheiro e ficou na mão, as despesas com transporte e hospedagem, etc, etc. podem ser cobrados do fabricante em juízo e ainda com indenização por danos morais. A máquina tem que rodar e levar os passageiros ao seu destino, esse é o objetivo.
Maguinho
Escocês

Esse final de semana, enquanto não pude (ainda, pois é, dois meses já) tirar minha MVK da autorizada porque a fábrica esqueceu de enviar algumas partes de peças que estão na garantia, resolvi passar em algumas concessionárias Kasinski na região do ABC.

Em primeiro lugar, fui para a COM MOTO em São Bernardo, aonde fui muito bem atendido e o vendedor ainda fez questão de sanar todas as dúvidas, responder até aquelas que eu sequer fiz, além do que me empolguei pelas motos estarem em pronta-entrega - é, eu sei que isso pode ser um fator não muito confiável, mas como o pessoal lá quer cliente voltando só para revisão, até baixei a guarda...

Depois, não muito diferente foi o atendimento na ABC MOTOS em Santo André, aonde o vendedor e gerente até mesmo deixou que eu ligasse uma moto, já vendida esperando apenas o proprietário levar. Além da animosidade, ele também contou tudo o que podia de motos, não apenas da Kasinski, sem ao menos eu começar a perguntar. Cheguei na loja, olhei a Mirage e ele já falou "liga".

O que mais impressionou, além dessa vontade mesmo de atrair o consumidor dando o máximo de informação possível (e os caras tinham bastante conhecimento, porque eles já sabiam de toda reclamação de proprietários que procuram "pêlo em ovo"), foi que nas duas concessionárias contaram-me praticamente a mesma história: a maioria das motos só estão retornando para revisão ou porque o proprietário caiu, vez e outra mesmo que precisam trocar uma peça a qual já tem em grande estoque, exigência da fábrica.

Realmente, eu gostei do tamanho das concessionárias. Segundo os caras que me atenderam, é exigência que seja um grande espaço, para estoque e oficina. Além do mais, essas concessionárias estão com uma saída grande das motos Mirage.

O gerente da concessionária em Santo André ainda me disse que, até agora, o maior problema que ele teve foi uma, única, Mirage 250 que queimou a placa da injeção. Essa peça é cara, cerca de R$ 4.000,00, e somente nesse caso levaria uns vinte dias para a manutenção da moto porque demora mesmo para chegar, precisa fazer o pedido.

Fora que eles estavam fazendo revisão de motos que já rodaram 8 e 10 mil, e até então, o máximo que os donos tiraram do próprio bolso foi para acessórios, coisa que eles nem ligam, dão garantia mesmo com qualquer coisa que tu coloque a mais na moto.

Na concessionária de Santo André, o gerente ainda deixou ligar também a Mirage 150 e sanou todas as dúvidas sobre ela, da mesma maneira que fez com a 250. Até pensei, por ser uma solução barata, que não doa tão cedo no bolso quanto a 250.

Se essas "estatísticas" que me passaram não forem mentira, mesmo, está valendo muito a pena dar ouvidos à esse papo de "a Kasinski quer o mínimo de problemas para chegar no topo".
Cesar Ferreira

Pessoal

apenas para constar, adquiri uma moto Kasinki Mirage 2010 em março de 2010, sofri com os mesmos problemas que vocês estão passando. Um amigo comprou a mesma moto um mês depois, mesmo sofrimento.
A solução é única: venda logo e compre um Honda, Yamaha, Suzuki ou HD. Sei que é mais caro, mas no final fica mais barato que ficar parado na estrada, na rua, etc, sem contar com o risco de vida que é andar com uma moto que engasga e desliga em pleno movimento.
Imagina você precisar de motor numa ultrapassagem e quando você estiver na contra mão o motor engasgar e desligar. Coisa de louco!
Salve-se quem puder!
Vai ser difícil vender esta moto, ainda mais com o filme queimado da Kasinki, mas este prejuízo é pequeno frente ao risco de vida.

Boa Sorte para todos.
Cesar Ferreira - HOG BRAZIL
TRON

Escocês
Eu comprei a minha MIRAGE 250 na COMMOTOS.
Até agora sem problema algum. Ele são considerada uma das maiores CC da Kasinski.
Possui um grande estoque de peças. Como também tem pronto estoque de motos zero, a minha peguei em 4 dias.
Quem faz a ativação é o Sr. Erminio que é um senhor de muita idade e conhecimento, muito legal.Entende muito de moto.
O pessoal do atendimento são muito atencioso.
Eu tinha uma MIRAGE 150, de outra CC. Mas nada ver com a COMMOTO.
Estou adorando muito mais a M 250 que a M150 que no começo deu alguns problemas de ativação mas por causa da CC que comprei.
Até agora só alegria com a 250 EFI
8)
Imagem
Edson Agostini

Minha humirde opinião: acho que a Kasinski deve resolver esses "tiques nervosos" das Mirages. Só não sei quando, mas creio que vai. Só me causa espécie o fato da Kasinski e as concessionárias ainda negociarem motos novas, com os mesmos problemas que são recorrentes. O proprietário da cc onde deixei a minha moto, disse-me que ele poderia retirar o retificador defeituoso de outra moto nova e instalá-lo na minha para atender-me mais rápido, mas, honesto que é, disse-me que o defeito no retificador poderia acontecer novamente (entende-se que em todas motos vendidas e à vender, ocorrerão o mesmo defeito), pediu que eu aguardasse 10 dias para que ele receba a peça nova, pois deverá vir sem o defeito congênito. Então, amigo Escocês, não se iluda com esses "papinhos" de alguns vendedores e alguns gerentes, pois eles querem vender e sabem que você quer comprar. Um simples retificador que vem causando muito transtorno em mirageiros, as concessionárias não têm em estoque não! Estou vendendo a minha para comprar uma maxscooter, não por esses motivos, mas por dificuldade de natureza ortopédica. Senão, continuaria com a Mirage sem pestanejar. Só desejo que toda peça com defeito em comum, se manifeste durante a garantia.
ON THE ROAD AGAIN
AJ Souza
Contato:

Olá a todos!
Estou num consórcio da kasinski a mais ou menos 2 anos e meio, fiz em 80 vzs e já paguei 33% do bem. Estou lendo atentamente todas as histórias relatadas de defeitos. É uma pena, mas do jeito que está já estou colocando as barbas de molho, é uma bela moto, não sei se agora seria um bom custo benefício, acho que está sendo uma bela dor de cabeça. Imagina!, vc compra um produto e zero!!! e o mesmo não inspira confiança. Acho que as carburadas não davam tantos problemas, além daqueles dois canos serem mais bonitos. Sinceramente estou com medo de tirar a moto, acho que devo usar a carta de crédito em outra moto de outra marca, se é que dá, em sendo o consórcio da Kasinski??!!! alguém poderia me esclarecer se isso é possível. Acho que dá, afinal é uma carta de crédito, que vai ter um bem como garantia, em que pese não ser da marca?! Outra solução é comprar com a carta de crédito uma 2008, com dois canos inteira, mas daí não tem aquele gostinho de zero né! Quanta dúvida. A kasisnki tá é espantando os clientes em potenciais, apresentando um produto com tantos defeitos e não confiável. Ou será que a kasisnki não sabe que em termos de internet o pessoal se comunica e troca idéias em foruns de debate?!
Um abraço a todos e esperamos alguma notícia da Kasisnki, pois a coisa ja está beirando o descaso!!!
Um abraço
Imagem
Escocês

Pois bem, Edson, eu realmente fico com o pé atrás em acreditar nesses papos de concessionária - até porque, durante o meu curto tempo com uma MVK, também fui nessas de ouvir todos os elogios que dizem por aí, inclusive aqui do fórum, e achar que as reclamações eram poucas e esparsas -, mas postei aqui toda a impressão que me passaram justamente para levar o assunto adiante.

O Tron aí, por exemplo, parece que se deu muito bem com a moto, não foi (ainda) um dos premiados. Dependendo de quantos quilômetros já rodou (quantos foram, Tron?), talvez pareça que realmente a qualidade dependa mais da concessionária do que outra coisa.

Em Santo André, o gerente me disse que se algum problema acontecesse, faria o mesmo que o teu retificador: pega de outra moto que está em estoque, para atender mais rápido, e aí pede a garantia para repôr a loja.

Procedimento padrão, pelo visto.
mmoo

Caro AJ Souza, sou proprietário de uma 2010 2011 em que a numeração do chassi é uma das últimas do recall, a minha vai para revisão dos 1000Km, pode ser cedo para falar, porém estou muito otimista com a motoca, até agora só um fio da lanterna dianteira mastigado pelo batente da direção, peguei na promoção de 50% de entrada e o restante em 24 sem juros, a prestação é de R$303,00, achei um bom negócio tendo em vista os juros cobrados no mercado.
Acredito que as fora do recall não tenha mais esse problema, a minha o mecanico que ativou disse que já estava tudo no padrão e nem mexeu em nada, e está ótima.
Sem falar que a hyosung fabricante do motor é muito bem vista na Europa, e ele "o motor" vem lacradinho de fábrica, é só dar manutenção adequada que vai longe.
Tirando a infelicidade de todos que tiveram o problema com o retificador,o que causa realmente um constrangimento e um perigo para a vida, acho que o problema sendo resolvido com a troca na garantia da peça defeituosa isso não desvaloriza em nada a motocicleta.
Saúde e sucesso,
Marcelo
Responder