Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Nelson 13

Boa noite, rapaziada

Gostei muito da mirage 650, mas estou ficando muito preoculpado em comprar, pois as cc não tem profissionais qualificados, e a moto não pode usar combustivel aditivado com vi em relatos no forum, será que realmente vale apena comprar uma Kasinski, ou comprar as já conhecidas, ter uma bela moto desta e não consiguir andar e bem complicado, peço a real ajuda dos amigos, que já tem a maquina, pois vou continuar acompanhando o forum, ainda me falta uma parte do valor, vocês vão me ajudar na decisão.

Uma grande abraço a todos.
NELSON
Camello
Contato:

Boa noite amigos,
creio que, antes de mais nada, devemos estabelecer uma diferença entre percepçao e realidade.
Realidade eh a moto em si: bonita, moderna, poderosa, espetacular e com muita personalidade.
Percepçao eh baseada, via de regra, na experiencia que cada um de nos vivenciou/vivencia com a sua respectiva moto.
E eh aih que surgem as diferenças.
No meu caso, pesquisei muito, analisei cada aspecto e tomei minha decisao baseado no custo-beneficio que a M650 poderia me proporcionar.
Sabia, de antemao, os possiveis problemas que enfrentaria com o pos-venda, dos riscos de um ajuste mal feito, da tao falada baixa qualidade da assistencia tecnica oficial da marca no Brasil.
Mas nenhum destes fatores me fez desistir.
Porque acredito que a M650 eh uma baita moto e isso nenhuma CC pretensamente desqualificada vai conseguir modificar esta realidade.
Percebam que citei realidade e nao percepcao...
Vejam o meu caso: tirei a moto da CC no ultimo sabado e hoje, segunda-feira, minha pequena esta na CC para ajustes (ajustes estes que deveriam ter sido feitos antecipadamente).
Culpa da moto... claro que nao... a moto eh otima.
Culpa da assistencia tecnica relapsa e mal preparada.
Resumindo: nao me arrependo de nada e mais: recomendo que conhecam, pois eh paixao sem volta: a M650 eh viciante e arrebatadora.
Tenho dito!

Fraterno abraco e Longa Estrada a todos nos.
"Uma vida é pouco. Duas rodas é o suficiente." ( Hugh Laurie )
Vladimir650

Boa noite, amigo
Vc sabe se este contagiros serve tb para carburadas?
Um forte abraço e seja feliz.
Boa noite Nasiaseno.

Sem dúvidas serve. A minha Shadow era carburada.

O conta-giros é ligado na bobina de ignição ou pode ligar com um sensor que é colocado no cabo de vela, aliás mais fácil para ligar.

Abraço.
junioma

Rinaldo Hirai escreveu:Boa tarde!

Junioma, andei pensando a questão da mudança de escapamento x corte de giro.
Bem, um escape esportivo bem dimensionado, aumenta potencia e torque, pouca coisa, mas aumenta.
Um projeto de escape é complexo no motor quatro tempos, no motor 2 tempos mais ainda.
Mas no seu caso são muitas duvidas, esse corte de giro que você acha que está ocorrendo abaixo do giro
que cortava com escape original, acho que primeiro de tudo o ideal para tirar a dúvida é recolocar o original, e testar para confirmar, se confirmado é cobrar do fabricante do escape, essa diferença de performance.
Mais barulho menos giro, não compensa.
A troca é simples, e rápida, só procure anotar os valores de forma precisa com o atual e testar o original, não acho que seja a sonda lambda que está ocasionando o fato, mas é só conjectura, o negócio e testar, se possivel encher o tanque para começar o teste, pois assim até a gasolina vai ser a mesma.
Acho que é a única forma de se chegar a uma conclusão.

E a questão do seguro, aqui em São Paulo não dá para andar sem, e com boa cobertura contra terceiros!

Abçs
Amanha finalmente arrumei tempo pra ir na CC verificar oq foi alterado na moto, vou ver se mexeram no corpo da borboleta como falaram que tinham que mexer. Vou remover o escape esportivo e por o original pois o esportivo vai ter que ser trocado por conta de um problema no cromado. Se a concessionária ficar de criamuagem vou procurar outra mecânica aqui que possa diagnosticar a injeção pra ver qual poderia ser o problema. Esse fds efetivamente andei na moto, e o rendimento do motor está realmente baixo, me sinto com o motor da dragstar(sem ofensas a maquina drag) dos meus companheiros =-/ velocidade final ali na casa dos 150 :(
Imagem
mcremonesi

Ola Pessoal.

O que o Camello disse, assino sem culpa. Concordo que as CC não realizam um pos venda descente, não no meu caso pois a CC a qual comprei a MG250 sempre foi prestativa e corrigiu os pequenos probleminhas que ela teve. Não vou entrar em detalhes que marca X,Y,Z...etc é boa ou ruim...todos ja sabemos as respostas aqui postadas no forum..é só pesquisar...

Infelizmente algum colegas não tiveram um bom atendimento o que leva a denegrir a imagem da MG650, mas cada caso é um caso e não vou contra os seus comentários.

O colega Nelson 13, pesquise, verifique e se puder faça um teste drive e tire suas conclusões.

Adoro a Mg650, porém neste final de semana me deparei com uma oportunidade de uma Drag Star 650 (2006) pouco rodada...e ao mesmo tempo recebi um email da CC onde comprei a MG250 me oferecendo a MG650 2013...Duvidas ? Sim.. são duas maquinas excelentes, que vou estudar os pros e contras para as duas, pesquisar no forum especifico de cada uma e tentar me decidir por qual...

Desculpa o longo texto, sei que ainda poderia ir muito mais além....

Abraços a todos
Imagem
Rinaldo Hirai

Pessoal, abri um tópico novo, especifico sobre o ajuste da Mirage 650 efi. viewtopic.php?t=9198
Lá coloquei um passo a passo de como fiz a ultima forma de reiniciar a ECU.

Bem minha Mirage 650, sempre funcionou bem, uso gasolina comum, aditivada, pódium, premium, enfim
sendo gasolina, o motor trabalha "redondo", e de todos os ajustes que fiz esse ultimo descrito no novo tópico foi o mais perfeito, a moto esbanja torque tanto em baixa rotação como em alta.

Fui proprietário de uma Drag star 650 2008, até março de 2011, nesse periodo pertencia ao fórum
www.dragstaronline.com.br, fui moderador, esmiucei a
Drag, como fiz com a mirage, e lá meus posts aparecem como convidado, pois deixei a moderação e o fórum por uma discução com o "dono" do fórum, depois me recadastrei, pois lá tenho muitos amigos de longa data e de estrada.
A Drag é uma excelente moto, a questão do cardan, é só fazer a manutenção periódica que não dá problemas, bem se alguem quizer se aprofundar no assunto Drag star 650, no fórum que citei é o lugar certo.
Mas a questão é, eu gostei e gosto da Drag, porem a Mirage 650 mecheu comigo, e a comprei em 02/2011,
fiquei um tempo com as duas, e depois vendi a Drag 2008 equipada com os acessórios por 17.000,00 numa
agencia na Rua Ataliba Leonel, em Santana, pois anunciei para vende-la e não aguentei a quantidade de curiosos e propostas chatas.
Bem, estou muito satisfeito com a Mirage e acho que só falta pessoal especializado nas CC, mas melhorou muito desde que a comprei, e sempre que descubro algo que pode melhorar a moto repasso para o Dito da
Loja Edgard Soares da Barão de Limeira, esse procedimento de reiniciar o siatema da ECU ainda não comentei com ele por ser muito recente, mas logo que der dou um pulo lá para comentar com ele.
Podiamos marcar um fim de semana para nos encontrarmos, e trocarmos "figurinhas", rsrs, neste sábado que vem, vou até Vinhedo com os amigos do DOG
é o 13º encontro motociclistico de Vinhedo.
Se alguem estiver a fim, vamos marcar, lá no fórum só eu tenho a MI650, muita gente está indo para o "estilo de vida", rsrs, vaza óleo, treme tudo, manutenção cara, ruim de curva, mas...
E são raros os proprietários que mechem, ou tentam melhorar a moto.

Eu desencantei da HD na década de 70!

Desculpem o longo texto chato!

Abçs
Rinaldo Hirai
Cazé

Colegas,

Outro dia um amigo deste forum disse ter sido informado por, uma Concessioária, que a correia dentata precisa de manutenção preventida, com o uso de silicone. Achei interessante e comecei a pesquisar o assunto.

Na verdade, não encontrei nada de concreto sobre esta necessidade. Em uma das concessionárias que consultei (prefiro não dizer o nome), fui informado que este tipo de manutenção não é realmente necessária, e não há nenhuma recomendação da Kasinski para isto.

Consultei os foruns das HDs sobre este assunto, pois as HDs também usam correia, e li relatos de amigos que ja utilizaram, de tudo (graxa branca, WD 40, KS, grafite, óleo Mineral, lubrififante de correias da loctite, etc...). Alguns disseram que, na verdade, os produtos somente serviram para sujar a correia e acumular poeira, trazendo mais risco ao sistema.

Descobri que existe uma tal de graxa de s1licone, que é recomendada para este fim. Na região da G. Osório, aqui em SP, este produto não existe e é desconhecido por todos.

Segundo alguns dos forums de HD, este tipo de procedimento somente deve ser adotado se a correia começar a fazer barulho. Os produtos menos recomendados são os a base de petróleo (WD 40, graxa, óleo), pois podem deteriorar a correia a longo prazo.Pelo que entendi a HD também não recomenda o uso de nenhum produto nas correias de suas motos.

Bem, pelo menos por enquanto, adotarei a seguinte procedimento: Manter a correia corretamente tensionada (descobri neste sábado que ela estava muito folgada), lavar periodicamente a correia com água e sabão neutro, manter a roda trazeira alinhada (a minha também estava levemente desalinhada). Este alinhamento é fundamental para a correia e para a polia, obviamente.

Algumas vezes, quando a correia começa a rangir, alguns mecânicos de HD usam KS (isso mesmo), que é a base de água, e assim, sem nenhum problema.

Rinaldo,

Tenho aula neste sábado, pela manhã, mas farei de tudo para ir na parte da tarde até Vinhedo, se o tempo estiver bom. É bem perto de SP. Como não há muitas M650, certamente não será difícil de nos encontrar-mos....rsrsrs.

sds e até breve.
junioma

junioma escreveu:
Rinaldo Hirai escreveu:Boa tarde!

Junioma, andei pensando a questão da mudança de escapamento x corte de giro.
Bem, um escape esportivo bem dimensionado, aumenta potencia e torque, pouca coisa, mas aumenta.
Um projeto de escape é complexo no motor quatro tempos, no motor 2 tempos mais ainda.
Mas no seu caso são muitas duvidas, esse corte de giro que você acha que está ocorrendo abaixo do giro
que cortava com escape original, acho que primeiro de tudo o ideal para tirar a dúvida é recolocar o original, e testar para confirmar, se confirmado é cobrar do fabricante do escape, essa diferença de performance.
Mais barulho menos giro, não compensa.
A troca é simples, e rápida, só procure anotar os valores de forma precisa com o atual e testar o original, não acho que seja a sonda lambda que está ocasionando o fato, mas é só conjectura, o negócio e testar, se possivel encher o tanque para começar o teste, pois assim até a gasolina vai ser a mesma.
Acho que é a única forma de se chegar a uma conclusão.

E a questão do seguro, aqui em São Paulo não dá para andar sem, e com boa cobertura contra terceiros!

Abçs
Amanha finalmente arrumei tempo pra ir na CC verificar oq foi alterado na moto, vou ver se mexeram no corpo da borboleta como falaram que tinham que mexer. Vou remover o escape esportivo e por o original pois o esportivo vai ter que ser trocado por conta de um problema no cromado. Se a concessionária ficar de criamuagem vou procurar outra mecânica aqui que possa diagnosticar a injeção pra ver qual poderia ser o problema. Esse fds efetivamente andei na moto, e o rendimento do motor está realmente baixo, me sinto com o motor da dragstar(sem ofensas a maquina drag) dos meus companheiros =-/ velocidade final ali na casa dos 150 :(
Como esse tópico veio a ser útil!
No dia que levei a moto na concessionária, me falaram que tinham que fazer mil e uma coisas na moto para instalar o escape. Cobraram um absurdo. Hoje em conversa com o mecânico que mexeu na moto, pedi pra ele falar especificamente oq foi feito nela, e a resposta é a de sempre:
"Só passeio o scanner..."
Bem, mas foi muito bom, agora sou menos ignorante no assunto graças a vocês colegas :D

Vou remover o escape JJ para enviar ao fabricante, por o cromado do meu deu pala, mas vou tentar fazer o procedimento todo por minha conta pois se é só pra fazer força nos parafusos, isso tb dou conta rrsrsrs
Imagem
nasiaseno

Nelson 13 escreveu:Boa noite, rapaziada

Gostei muito da mirage 650, mas estou ficando muito preoculpado em comprar, pois as cc não tem profissionais qualificados, e a moto não pode usar combustivel aditivado com vi em relatos no forum, será que realmente vale apena comprar uma Kasinski, ou comprar as já conhecidas, ter uma bela moto desta e não consiguir andar e bem complicado, peço a real ajuda dos amigos, que já tem a maquina, pois vou continuar acompanhando o forum, ainda me falta uma parte do valor, vocês vão me ajudar na decisão.

Bom dia, Nelson 13

A M650 pode não ser a melhor moto do mercado quando o assunto é qualidade mas, com certeza, é a mais gostosa de pilotar. Como o Camello disse, ela é viciante e depois que vc tem uma, mesmo sabendo de todos os problemas que à acompanham, vc não conseguirá mais se imaginar em outra moto, pois não existe, pelo menos que eu conheça, outra que se iguale a ela.Eu até já pensei em trocar por outra marca, mas, quando começo a pesquisar os outros modelos, acabo desistindo da idéia.
Sendo assim, pense bem antes de comprar, pois, depois, não tem mais volta.
IvanR4

nasiaseno escreveu:
Nelson 13 escreveu:Boa noite, rapaziada

Bom dia, Nelson 13

A M650 pode não ser a melhor moto do mercado quando o assunto é qualidade mas, com certeza, é a mais gostosa de pilotar. Como o Camello disse, ela é viciante e depois que vc tem uma, mesmo sabendo de todos os problemas que à acompanham, vc não conseguirá mais se imaginar em outra moto, pois não existe, pelo menos que eu conheça, outra que se iguale a ela.Eu até já pensei em trocar por outra marca, mas, quando começo a pesquisar os outros modelos, acabo desistindo da idéia.
Sendo assim, pense bem antes de comprar, pois, depois, não tem mais volta.
Amigos, Bom dia!
Quase 2 meses c/ a 650...quase 3 mil Km... Só alegria.Pensei que o peso dela seria problema, mas me enganei. Boa de pilotar demais, sobe muito, curva bem, suspensão sem igual.O resto é com a gente mesmo, e a ajuda dos amigos deste forum. rsrsrsrssss
Marcas famosas que se cuidem...
Duvido ter quem goste de motocicleta...viu e andou numa MrG650 e teve uma má imprensão dela. É muito difícil.
A 650 é "Namorada Nova"...o Camarada não quer largar não. rsrsrsss

Posso afirmar sem nenhum proveito comercial...MrG650/2011 3.000Km até agora, excelente motocicleta.

Bons Ventos á todos..e a Todas tbem.
Ivanr4

Bo
Amigo é AMIGO o resto vcs já sabem. rsrsrsrrs
Responder