Intruder 125 - Especificações

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
acortez

Blz Zolho!!
Cara, viajar não é o problema.
O que ocorre é que se vc pegar ela zero bala, será recomendado que vc amacie o motor por um tempo.
A restrição do manual é 5000 giros até os 800km rodados. Isso dá em média 60km/h, o que inviabiliza a estrada. Além disso, o manual recomenda que não se mantenha velocidade/giro constante por longo tempo, durante esse período de amaciamento.

Mas, conheço gente que tirou da loja e caiu na estrada não respeitando nada. Aí vai de cada um.

Abração
Alexandre Cortez - RJ
zolho

Poisé Acortez, mas fora isso quando ja estiver amaciada, tu axa q ela vai se comportar bem???
Lugar de Homen é atras do tanque, de uma Moto!!!
tigdias

Galera,

Vi no começo deste tópico que o torque da Intruder 125 é 1,19 Kgf.m (maior inclusive q o da Kansas, q a Dafra revela ter 1,13). Porém, entrando no site da Suzuki nos últimos tempos, o torque q tá aparecendo lá é de 0,99 Kgf.m (o mesmo de algums Scooters). Vejam em http://www.suzukimotos.com.br/lancament ... ruder.html

Alguém sabe dizer se houve alguma alteração na mecânica dela pra ter essa diminuição (de repente, nível de emissão de poluentes ou algo assim)?
E, mais importante ainda, se essa diferença de 0,19 Kgf.m é notável, perceptível?

Confesso q isso me deixou um pouco preocupado e chateado, pq já tava me animando em comprar a Trudinha... :roll:

Abrs
acortez

zolho escreveu:Poisé Acortez, mas fora isso quando ja estiver amaciada, tu axa q ela vai se comportar bem???
Creio que sim, amigo. Eu ainda não experimentei, pois ainda estou amaciando (a minha está com 380km só). Mas conheço pessoas experientes que seguiram viagem junto com motos maiores e conseguiram acompanhar, sem sofrimento para as motos maiores.

Mas vai buscando mais informações que o pessoal aqui é bom.

abraços
Alexandre Cortez - RJ
Mr Allans

acortez escreveu:
zolho escreveu:Poisé Acortez, mas fora isso quando ja estiver amaciada, tu axa q ela vai se comportar bem???
Creio que sim, amigo. Eu ainda não experimentei, pois ainda estou amaciando (a minha está com 380km só). Mas conheço pessoas experientes que seguiram viagem junto com motos maiores e conseguiram acompanhar, sem sofrimento para as motos maiores.

Mas vai buscando mais informações que o pessoal aqui é bom.

abraços
acortez / intrudeiros, beleza?

Estou já com 800km com exatos 20 dias com a trudi. Tiramos praticamente na mesma semana, não acortez? Estava tão maluco pra ter essa moto que nao consigo mais parar de rodar com ela coitada... Até no horario de almoço saio com ela!
Confesso que ja peguei uma rodovia em um passeio de 50km até Cotia-SP (a maior distancia no meu dia-dia é de 12km do trampo), e claro, tive que forçar a pobrezinha pra não ser atropelado mandando a rotação para 6000/6500(~70-80km/h) nesse periodo de amaciamento(mas ela ja estava com 600km).

Ela esta ótima. Como aqui em são paulo estamos em período de chuvas, tem sujado bastante mas não desanimo e limpo ela todos os dias quando chego, para deixar pronta para o proximo dia. Limpo partes visiveis com pano velho molhado e depois uma passada com alcool para tirar manchas que tenham ficado, deixando ela sempre brilhando!! Lavar pra valer evito já que não vale a pena mesmo nesta época.

Cuidado extra na limpeza/aparência e um pouco de abuso no amaciamento(preciso equilibra rs). Só sei que continuo duente por ela!
Allan Lima

1-Intruder 2009 Gertrudes
2-Fazer 250 2006 Morena
3-Intruder 2012 Pandora
acortez

Isso Mr Allans, as duas tem quase a mesma idade. heheheh!!!
Na maior parte do tempo estou apenas indo e voltando do trabalho, o que dá entre 14 e 16 km/dia.
Apenas em um sábado é que fiz uns 40 km indo até um bairro mais distante, mas que passa por uma serra.
Aí foi um pouco sofrível manter os 5000 giros.
Mas como era subida, não valia a pena esgoelar.
E a descida dessa serra é bem perigosa, então acabei segurando a onda.
Uma vez apenas precisei aumentar o giro para 6000/6300, mas foi por pouquíssimo tempo.
Não vejo a hora de chegar nos 800km para poder fazer um passeio leve.

Quem sabe um dia desses a gente não se encontra exatamente entre RJ e SP?

abrs
Alexandre Cortez - RJ
CaioVSF

tigdias escreveu:Galera,

Vi no começo deste tópico que o torque da Intruder 125 é 1,19 Kgf.m (maior inclusive q o da Kansas, q a Dafra revela ter 1,13). Porém, entrando no site da Suzuki nos últimos tempos, o torque q tá aparecendo lá é de 0,99 Kgf.m (o mesmo de algums Scooters). Vejam em http://www.suzukimotos.com.br/lancament ... ruder.html

Alguém sabe dizer se houve alguma alteração na mecânica dela pra ter essa diminuição (de repente, nível de emissão de poluentes ou algo assim)?
E, mais importante ainda, se essa diferença de 0,19 Kgf.m é notável, perceptível?

Confesso q isso me deixou um pouco preocupado e chateado, pq já tava me animando em comprar a Trudinha... :roll:

Abrs
Olá Tigdias!!!

Concerteza a Intruder 2009 ñ perdeu nada em relação à 2008 (diferenças apenas estéticas)!
Acho q a forma de medida do torque é q varia. repare:
INTRUDER:
1,19Kgf.m a 8.000rpm
0,99Kgf.m a 7.500rpm
KANSAS:
1,13Kgf.m a 7.100rpm

Na Kansas, o "força" vem "+ cedo", provavelmente resultado do 0,6cv a +! (ñ entendo de motores.. me corrijam se eu estiver errado!!!

O q acho é o seguinte... se vc se orientar pelas fichas técnicas, sem dúvida vc comprará uma Kansas 150! Mas eu te lembro q isso ñ é tudo! Já vi muitos comentários aqui mesmo no fórum sobre vantagens e desvantagens da Kansas 150. Tenho uma Intruder 08' e na ocasião de comprá-la também fiquei em dúvida, pois a Kansas é muito atrativa aos olhos! Mas pensei bem e acabei comprando a Trudy. Te digo uma coisa: se fosse hoje, faria EXATAMENTE a mesma coisa! NUNCA vi ninguém falar tão mal da própria moto (inclusive quanto a desempenho) como vi de alguns primeiros proprietários da Kansas :shock: ! Isso me assusta, mesmo sabendo q a Dafra corrigiu alguns erros iniciais! Agradeço a Deus ñ ter caído na tentação de comprar a "fase teste" da Kansas 150!!
Adoro minha moto, na minha opinião é exelente e forte o bastante pra rodar com segurança na cidade, e tenho certeza q a diferença de desempenho entre as duas ñ é tão significativa. Sempre tento ser imparcial (nem sempre consigo!), mas sou fã da Trudynha, ñ tem jeito!!! :? :D :D
Forte abraço!!! :wink: :wink:
=*= 'K-10' =*=
Trudy Verde 08' / Montaria de um Guerreiro!
gildalfer
Contato:

Concordo contigo, Caio. Eu tive uma 2005/06, que tinha sérios problemas de carburação. E a partir dos modelos 2006/07 a Suzuki trocou o carburador e escapamento e ela ganhou mais 1 HP. A minha filha tem uma 2008 e está super contente.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
dezottiav

Olha pessoal, esse lance do amaciamento, realmente é importante, mas dependendo da situacao, é inviavel e perigoso. Quando comprei a Dolores (Intruder ED 2008) em janeiro de 2009, eu estava desempregado e ia fazer entrevistas de emprego com ela, a maioria na regiao da Berrini, Paulista ou Pinheiros. Para ir para a Berrini, como moro em Santo Andre, tinha que fazer o trajeto: Avenida Do Estado - Juntas Provisorias/Tancredo Neves e Avenida dos Bandeirantes. Quem conhece sabe que é suicidio andar a menos de 60km/h na Bandeirantes, os mano-boys atropelam sem dó. Entao, nesses casos eu acompanhava o transito. Agora ela esta indo para 7.000km rodados. Antes dos 800km eu tive que ir pra Baixada Santista, toquei a Dolores na estrada, bati 110km/h nela. Senti ela trava e tal, mas foi numa boa, nao tive nenhum problema com ela ate o momento.
Alias, problema eu tive sim, mas foi braçada da concessionaria e do mecanico que para fazer uma regulagem decente de valvulas e de carburador, eu tive que apelar pra J.Toledo.
Fora isso, problema com a moto mesmo eu nao tive.
Sou fã de carteirinha da Intruder.
Adriano.

A culpa é minha e eu a coloco em quem eu quizer. Homer J. Simpson
Mr Allans

acortez escreveu:Quem sabe um dia desses a gente não se encontra exatamente entre RJ e SP?

Estou afim de descer até o litoral mesmo! dá uns 70km só... ate rio ai não teria problema mesmo... qualquer dia a gente se tromba as trudi( não literalmente claro eheheheh)
Allan Lima

1-Intruder 2009 Gertrudes
2-Fazer 250 2006 Morena
3-Intruder 2012 Pandora
Responder