Valeu Shiran e Karac =)
To com a pretinha, coisa mais linda hahaha
To adorando andar com ela.
Não tinha nenhuma experiência com nenhuma moto anteriormente, as únicas vezes que tinha andado era na auto escola (Cg Titan) e achei ela muuuuuito maciazinha e gostosa de pilotar.
Hoje vou numa loja de acessórios comprar minha capa de chuva, que aqui chove muito (Curitiba).
Algo que eu realmente deva observar sob chuva?
Intruder 125: Opção de compra
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki
♠BlackJack♠
-
Gabriel Neves
Botas impermeaveis!Delirium escreveu:Algo que eu realmente deva observar sob chuva?
Acho que você se refere a acessórios, mas é sempre bom lembrar que sob chuva a água invade os poros do asfalto e expulsa o óleo deles, cobrindo a pista e tornando tudo um grande sabão. Especialmente em chuvas finas, que não "lavam" a pista desse óleo.
Então cuidado nas curvas e freadas! A visibilidade cai, seja pela água ou pelo embaçamento da viseira... mas por outro lado é chuva, curta o banho! Ô coisa boa!
Sobre reserva, acho que são dois litros. Ou seja, moto engasgou sem motivo aparente, pode ser gasolina, vire a chave pra reserva e ve se dá cabo e busque imediatamente um posto!
Abraços!
-
shiranduarte
@Delirium:
Nas chuvas, evite andar sobre as faixas brancas do asfalto, pois são muito, muito lisas! Também lembre-se de não passar aquele produto pra pneus (chamam de "Pretinho") na banda de rodagem, apenas nas laterais, pois quando ele molha, a película volta a se dissolver e pode tornar o pneu extremamente liso, lubrificando o contato dele com o asfalto!!
Eu comprei aquela capa de chuva, mas evito usar, a menos que vá andar muito e a chuva estiver forte, é um saco ficar vestindo e tirando essa roupa a cada vez que uso a moto... Vale muito mais a pena usar uma jaqueta de couro bem tratada (engraxada, lustrada e siliconada) que aquela roupa de plástico toda larga.
Nas chuvas, evite andar sobre as faixas brancas do asfalto, pois são muito, muito lisas! Também lembre-se de não passar aquele produto pra pneus (chamam de "Pretinho") na banda de rodagem, apenas nas laterais, pois quando ele molha, a película volta a se dissolver e pode tornar o pneu extremamente liso, lubrificando o contato dele com o asfalto!!
Eu comprei aquela capa de chuva, mas evito usar, a menos que vá andar muito e a chuva estiver forte, é um saco ficar vestindo e tirando essa roupa a cada vez que uso a moto... Vale muito mais a pena usar uma jaqueta de couro bem tratada (engraxada, lustrada e siliconada) que aquela roupa de plástico toda larga.

-
Rafael Nicolau
Olá pessoas, não sei se é o local exato pra postar isso, mas lá vai:
Minhas dúvidas e certeza que já tiveram, mas preciso de umas respostas mais "frescas".
Vou comprar uma intruder, já pretendo também colocar comandos avançados, afinal, tenho 1,83, e peso "só" 105kg.
Infelizmente a grana anda BEM curta, e posso dispor de no MAXIMO 4mil.
Aqui em Jundiaí, acho por até 4mil, motos entre 2007 e 2008. Geralmente com 20mil a 30mil.
Então vamos as perguntas
Quais recomendações vcs me passam na hora de ver a moto?
Até quantos "mil" km, é um uso "regular" pra uma moto 2007/2008?
Uma das ofertas em especial, o cara tomou um chão, e trocou o painel, e não renovou a kilometragem, ou seja, ta zerada, isso gera algum problema na hora de fazer a transferência? (mas ele me mostrou o painel antigo com uns 30mil mais ou menos).
Bom é isso, se pintar mais dúvidas eu venho falar com vcs.
Muito obrigado pessoal, não vejo a hora de pegar logo a motoca pra poder participar dos encontros com vcs!
Minhas dúvidas e certeza que já tiveram, mas preciso de umas respostas mais "frescas".
Vou comprar uma intruder, já pretendo também colocar comandos avançados, afinal, tenho 1,83, e peso "só" 105kg.
Infelizmente a grana anda BEM curta, e posso dispor de no MAXIMO 4mil.
Aqui em Jundiaí, acho por até 4mil, motos entre 2007 e 2008. Geralmente com 20mil a 30mil.
Então vamos as perguntas
Quais recomendações vcs me passam na hora de ver a moto?
Até quantos "mil" km, é um uso "regular" pra uma moto 2007/2008?
Uma das ofertas em especial, o cara tomou um chão, e trocou o painel, e não renovou a kilometragem, ou seja, ta zerada, isso gera algum problema na hora de fazer a transferência? (mas ele me mostrou o painel antigo com uns 30mil mais ou menos).
Bom é isso, se pintar mais dúvidas eu venho falar com vcs.
Muito obrigado pessoal, não vejo a hora de pegar logo a motoca pra poder participar dos encontros com vcs!
-
Rafael Nicolau
Post duplicado... foi mal...
-
shiranduarte
Eu olharia coisas simples, que dá pra qualquer macaco bem treinado fazer sozinho.
hehehehe
1) Cromados. Se estão bem cuidados é sinal de zelo, e isso normalmente se estende ao motor.
2) Adaptações. O problema das adaptações é: A. Que elas podem não ter dado muito certo e até motivado a venda; B. Que elas vão muito do gosto do dono
3) Quilometragem. Para uma moto de 4 anos, suspeite de valores mais baixos do que 10mil km. Ponha uma média de 15mil Km por ano e avalie.
4) Lascas na pintura. Sinais mais evidentes de tombos.
5) Pega na primeira ou segunda tentativa?
6) Revisões em dia?
7) Rodas alinhadas?
hehehehe
1) Cromados. Se estão bem cuidados é sinal de zelo, e isso normalmente se estende ao motor.
2) Adaptações. O problema das adaptações é: A. Que elas podem não ter dado muito certo e até motivado a venda; B. Que elas vão muito do gosto do dono
3) Quilometragem. Para uma moto de 4 anos, suspeite de valores mais baixos do que 10mil km. Ponha uma média de 15mil Km por ano e avalie.
4) Lascas na pintura. Sinais mais evidentes de tombos.
5) Pega na primeira ou segunda tentativa?
6) Revisões em dia?
7) Rodas alinhadas?

-
Rafael Nicolau
Blz Shiran, observarei tudo isso!
Obrigado
Obrigado
-
LeAnDrÃoSoU+InTrUdEr
- Contato:
E awe Rafael? Comprou a moto?
Intruder... Adventure Style!
PHN!! Obrigado Senhor Jesus!!!
-
LeAnDrÃoSoU+InTrUdEr
- Contato:
Acreditem se quiser outro dia fui no banco e deixei minha trudy no estacionamento da praça principal da cidade com a chave na ignição, no banco demorei uns quinze minutos e quando sai da porta do banco fui procurar a chave da moto no bolso e nao encontrei... o desespero foi total!!!Gustavo Rios escreveu:Eu peguei uma fazem 15 dias, e estou gostando muito.
Ainda estou amaciando por isso não pude ver tudo que o motor pode oferecer. Uso todos os dias para ir e vir do trabalho.
É muito leve e fácil de pilotar, minha primeira medição de combustivel foi de 38,8km/l.
O guidon esterça muito e por isso vc consegue virar em locais que minha querida CB500 nem passa perto..rsrs
O freio eu não tenho nada a reclamar, mas acho que se quiser pode colocar um aerogrip que vai melhorar bastante, ele é borrachudo sim.
É uma moto para andar devagar, e com garupa ela sente bastante. Para viagens eu só aconselho motos acima de 250cc pois a pouca força e velocidade final podem fazer a viagem ficar perigosa.
Mas para o que se propõe a motinha eu to adorando.
Outra, os ladrões nem olham pra ela.. hahahaha (claro que não vai ficar dando bobeira)
Indico a compra.
Meti o pé na carreira e quando cheguei até onde tinha deixado a moto lá estava a bendita chave na ignição e minha Guerreira como eu havia deixado! Ufa! só de lembrar já fico doido!!
Intruder... Adventure Style!
Pessoal, boa madrugada a todos.
Certo tempo atrás, postei uma duvida com relação a trocar minha cg por uma intruder.
Levei em consideração tudo que foi dito (aquisição de usada, troca de 125 por 125, etc). Por hora resolvi o seguinte:
Não vou me desfazer tão cedo da minha fanzinha. Mas pretendo, ainda no primeiro semestre, entrar no consórcio de uma intruder, mesmo porque é mais facil de pagar e tá dificil aqui no interior de SP achar uma 250 usada. No começo estranhei as sutis modificações (principalmente o escapamento com detalhes pretos), mas meu olho acostumou e agora até acho bonita, dá uma ar mais moderno para um modelo clássico.
A base para minha decisão foi o livro "Manual do Viajante Solitário", do José Albano, livro recentemente adquirido. Não sei se todos conhecem, mas nesse livro ele traz relatos dos milhares de quilometros que rodou na sua querida ML (que não é uma moto, foi um mito!). Livro de leitura extremamente agradável. Imagino: se ele rodou e ainda roda tanto com a ML '84 dele, por vezes com garupa inclusive, fico louco para experimentar a intruder viajando!
Se tudo der certo, posto aqui informações do meu futuro consórcio, bem como posterior contemplação.
Para terminar, uma dúvida: alguém pegou a nova intruder (2011)? ela continua em boa forma? ouvi dizer que o novo carburador tirou um pouquinho da potencia dela, para atender ao promot 3? além disso, vi relatos de problemas com ela na chuva, uma pani na parte eletrica ou algo assim. Alguém pode me informar se isso procede?
Abraço a todos!
Certo tempo atrás, postei uma duvida com relação a trocar minha cg por uma intruder.
Levei em consideração tudo que foi dito (aquisição de usada, troca de 125 por 125, etc). Por hora resolvi o seguinte:
Não vou me desfazer tão cedo da minha fanzinha. Mas pretendo, ainda no primeiro semestre, entrar no consórcio de uma intruder, mesmo porque é mais facil de pagar e tá dificil aqui no interior de SP achar uma 250 usada. No começo estranhei as sutis modificações (principalmente o escapamento com detalhes pretos), mas meu olho acostumou e agora até acho bonita, dá uma ar mais moderno para um modelo clássico.
A base para minha decisão foi o livro "Manual do Viajante Solitário", do José Albano, livro recentemente adquirido. Não sei se todos conhecem, mas nesse livro ele traz relatos dos milhares de quilometros que rodou na sua querida ML (que não é uma moto, foi um mito!). Livro de leitura extremamente agradável. Imagino: se ele rodou e ainda roda tanto com a ML '84 dele, por vezes com garupa inclusive, fico louco para experimentar a intruder viajando!
Se tudo der certo, posto aqui informações do meu futuro consórcio, bem como posterior contemplação.
Para terminar, uma dúvida: alguém pegou a nova intruder (2011)? ela continua em boa forma? ouvi dizer que o novo carburador tirou um pouquinho da potencia dela, para atender ao promot 3? além disso, vi relatos de problemas com ela na chuva, uma pani na parte eletrica ou algo assim. Alguém pode me informar se isso procede?
Abraço a todos!
Meu sonho de consumo é a Shadow!
Um dia eu chego lá!
hehehe
Um dia eu chego lá!
hehehe