Shadow 750: Modelo 2011 - Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Mosko, aqui no MotosCustom tem um tópico exclusivo com dicas para limpeza, onde você terá muitas de suas dúvidas respondidas.

Evite usar máquina de pressão para lavar a moto, pois se não for sada adequadamente, poderá infiltrar água em lanternas e partes elétricas que estão protegidas de água de chuva, mas que não aguentam a pressão da máquina de lavar.
Imagem
mosko

Valeu, vou dar uma pesquisada
Abraços
Mosko
Moto: Shadow 750 - Neguinha
Marlon Ferreira

Meu amigo, mais seguro que lavar na mangueira, é no pano molhado. Já queimei um retificador de uma virago que tive dando banho nela. Lavar com pressão nem rola.

Quanto ao consumo, a minha fica na casa dos 22,30 km/l, mesclando cidade e estrada. Já consegui fazer 25 :shock: , indo pra varginha, no ano passado. Mas indo a 80, no máximo 100 por hora. A minha é uma 2010, e a injeção faz milagre.
And nothing else matters to me, drinks girls and rock'n roll.
mosko

Meu consumo esta em 19km/L, porém ela não tem nem 600 km rodados ainda...
Pra quem mantém um 307 que faz 8 na cidade...tá muito bom! rss
Mosko
mosko

E dae rapaziada, blz?

Alguem sabe onde vende almofada para o banco traseiro da nova shadow?
Alguem conhece a almofada da rubergel?
Abraços,
Mosko
marcelmarini

mosko escreveu:E dae rapaziada, blz?

Abraços,
Amigo,

Vc está usando a almofada? Como ficou? tem fotos?

Abraço
Marcel
Shadow 2011
RValle

marcelmarini escreveu:
mosko escreveu:E dae rapaziada, blz?

Abraços,
Amigo,

Vc está usando a almofada? Como ficou? tem fotos?

Abraço
Opas, tb estou procurando uma alternativa até ter $$ pra trocar o banco. Alguma dica?
MICTMR
Jonir

Esse meu depoimento é para ajudar a quem deseja saber informações reais sobre a SHADOW SPIRIT 2011.
Estou com a moto desde JULHO DE 2011. Rodo no mínimo 1200 km/mês, pois vou todo o dia para o trabalho(chuva, sol, vento, tempestade...).

Não vou fazer comentários sobre estética, pois uns gostam mais da AERO e outro da SPIRIT.

Após 40.500 km rodados descrevo tudo que troquei na moto e dou minha opinião dos prós e contras. Vamos lá:

Pneus - Troquei o original por um MICHELIN Commander II aos 20.000Km. Agora estou com o MICHELIN Commander III na dianteira, trocado aos 40.000 Km.

O traseiro foi trocado com +/- 22.000 km. Coloquei o COMMANDER II da Michelin e ainda está zerado. Fabricante informou que dura mais de 40.000 km(teste realizado numa Electra Ultra glide nos EEUU, moto com mais de 400 kg.

Já troquei pastilhas de freio duas vezes(COBREQ).

A Bateria troquei agora também, coloquei uma ROUTE(muito bem recomendada por amigos).

Lâmpada do freio traseiro e do farol trocadas uma vez cada.

Troquei óleo das bengalas.(38.000 km)

Troquei óleo do cardã(36.000 km)

Troquei líquido de sistema de arrefecimento/radiador(36.000 km).

No resto: Filtro de ar, filtro de óleo, óleo motor, velas, o normal de manutenção.

OPINIÃO: Antes eu tinha a SHADOW 600(bela máquina). Como surgiu uma oportunidade, pesquisei outras marcas e acabei na HONDA, devido á confiabilidade e nr. de concessionárias, pós-venda.

Meu pensamento foi o de ter uma moto para o dia a dia e poder viajar. Se fosse só para viajar e o bolso um pouco mais fundo, talvez pegasse a Boulevard 800 na época. A Midnight Star deixei pra lá devido aos problemas apresentados na época de minha pesquisa.

Viajo normalmente a uma velocidade de 110 a 120 km, tranquilo. O consumo varia entre 20 a 22 km/l estando nessa velocidade.

Na cidade o consumo dela varia entre 20 e 21 km/l.

A dirigibilidade da moto é excelente, considerando-se uma custom. Ando nos corredores de Linha Amarela e Vermelha, sem nenhum problema, pois a largura da moto é de 84cm. Onde os motoboys entram eu vou atrás sem problemas, muito difícil eu não passar também. No zigue-zaque é que não dá, mas corredor é tranquilo.

É a moto menos potente entre as custom, mas quem pensa em ter custom não é para correr e fazer curvas como as esportivas, ok?!!!

Mas em abril/2013 fui a Porto Seguro(BA) acompanhado de uma VMAX e uma HD-DYNA e o ritmo foi muito bom para todos.

Se eu tivesse que trocar de moto hoje, certamente pegaria outra SHADOW, considerando o meu perfil de trabalhar e viajar com a mesma moto.

Estando aposentado, hoje pegaria a BOULEVARD 1500, mas essa vai ser uma situação para depois.

MINHA AVALIAÇÃO: Para mim é o melhor CUSTO X BENEFÍCIO, sempre considerando o meu perfil e minha opinião, que não pode ser 100% verdadeira, pois cada um tem o seu DNA, certo?!!!!!!!
Jonir
RenanSP

Jonir escreveu:Esse meu depoimento é para ajudar a quem deseja saber informações reais sobre a SHADOW SPIRIT 2011.
Estou com a moto desde JULHO DE 2011. Rodo no mínimo 1200 km/mês, pois vou todo o dia para o trabalho(chuva, sol, vento, tempestade...).

Não vou fazer comentários sobre estética, pois uns gostam mais da AERO e outro da SPIRIT.

Após 40.500 km rodados descrevo tudo que troquei na moto e dou minha opinião dos prós e contras. Vamos lá:

Pneus - Troquei o original por um MICHELIN Commander II aos 20.000Km. Agora estou com o MICHELIN Commander III na dianteira, trocado aos 40.000 Km.

O traseiro foi trocado com +/- 22.000 km. Coloquei o COMMANDER II da Michelin e ainda está zerado. Fabricante informou que dura mais de 40.000 km(teste realizado numa Electra Ultra glide nos EEUU, moto com mais de 400 kg.

Já troquei pastilhas de freio duas vezes(COBREQ).

A Bateria troquei agora também, coloquei uma ROUTE(muito bem recomendada por amigos).

Lâmpada do freio traseiro e do farol trocadas uma vez cada.

Troquei óleo das bengalas.(38.000 km)

Troquei óleo do cardã(36.000 km)

Troquei líquido de sistema de arrefecimento/radiador(36.000 km).

No resto: Filtro de ar, filtro de óleo, óleo motor, velas, o normal de manutenção.

OPINIÃO: Antes eu tinha a SHADOW 600(bela máquina). Como surgiu uma oportunidade, pesquisei outras marcas e acabei na HONDA, devido á confiabilidade e nr. de concessionárias, pós-venda.

Meu pensamento foi o de ter uma moto para o dia a dia e poder viajar. Se fosse só para viajar e o bolso um pouco mais fundo, talvez pegasse a Boulevard 800 na época. A Midnight Star deixei pra lá devido aos problemas apresentados na época de minha pesquisa.

Viajo normalmente a uma velocidade de 110 a 120 km, tranquilo. O consumo varia entre 20 a 22 km/l estando nessa velocidade.

Na cidade o consumo dela varia entre 20 e 21 km/l.

A dirigibilidade da moto é excelente, considerando-se uma custom. Ando nos corredores de Linha Amarela e Vermelha, sem nenhum problema, pois a largura da moto é de 84cm. Onde os motoboys entram eu vou atrás sem problemas, muito difícil eu não passar também. No zigue-zaque é que não dá, mas corredor é tranquilo.

É a moto menos potente entre as custom, mas quem pensa em ter custom não é para correr e fazer curvas como as esportivas, ok?!!!

Mas em abril/2013 fui a Porto Seguro(BA) acompanhado de uma VMAX e uma HD-DYNA e o ritmo foi muito bom para todos.

Se eu tivesse que trocar de moto hoje, certamente pegaria outra SHADOW, considerando o meu perfil de trabalhar e viajar com a mesma moto.

Estando aposentado, hoje pegaria a BOULEVARD 1500, mas essa vai ser uma situação para depois.

MINHA AVALIAÇÃO: Para mim é o melhor CUSTO X BENEFÍCIO, sempre considerando o meu perfil e minha opinião, que não pode ser 100% verdadeira, pois cada um tem o seu DNA, certo?!!!!!!!

Ótimo relato brother. Só demonstra que a evolução da shadow 600 até a 750 spirit não deixou de ser um tanque.

Tenho a minha 600 e estou muito satisfeito com ela atualmente, sem a menor pretensão de trocar, porém, quando me perguntam se eu fosse dar um up hj em dia em termos de tecnologia que moto eu pegaria eu cito a Shadow Spirit em 1º lugar justamente pela relação custo x beneficio que você citou.

Uma outra opção seria mesmo a boulevard, que é uma put* máquina, tem o torque de um caminhão e o espirito de uma esportiva (a arrancada dela te joga para trás) com um desempenho final superior, só que na minha opinião é desengonçada na cidade e beberrona na estrada. Para uso misto não vale tanto a pena.

Abraço!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Jonir

É isso aí Renan!
Cara, a 600 me comove quando vejo uma. Só tive felicidade com a moto. Até no dia que a bateria acabou foi bom. Eu havia acabado de chegar de viagem e como sou chato como a quase totalidade de todos nós que temos essas máquinas fui lavar a moto e lubrificar a corrente. Fui ligar a moto e cadê a bateria. Simplesmente ela acabou depois de eu ter chegado de uma viagem em que fiz paradas e, em casa, não funcionou mais. Agradeci a moto pra cacete.

DIEGO,
Esqueci de mencionar que para a garupa a moto não é boa(como quase todas as custom, não é exclusividade da Shadow, sempre temos que gastar uma grana pra melhorar isso).

Item necessário para começar é um sissy-bar, se deseja andar com alguém.

Também fiz um banco no ERÊ, mas fiz o que ele denomina "CANIBAL" para não fugir ao estilo da moto. Ele quis me vender o que na SHADOW AERO ficava confortável e bonito, mas para a Spirit achei horrível, daí ter feito o "Canibal" que não é tão confortável, mas bem melhor que o original para a minha garupa.

Minha mulher tem 1,60m altura e a perna dela ficava bem dobrada. Ficava, pois semana passada fiz um alongador em aço inox em que ela adorou, pois ficou com a perna numa posição bem confortável e dá até para esticar estando numa estrada, lógico. Ainda falta um pequeno ajuste e quando estiver 100% vou postar fotos, pois dar conforto à garupa é importante.

Acho que agora está completo.

Abs.
Jonir
Responder