Jr.Gyn, a minha moto foi uma das que deram problema e por isso li alguns relatos tanto aqui quanto em outros sites e quem fizer o mesmo verá que 80% dos problemas descritos são iguais e aparecem pelo mesmo motivo: quando a moto esquenta. Outra coisa que percebi: não há unanimidade quanto ao motivo do problema ou a solução do mesmo. O que me leva a crer que o defeito venha da fábrica e que eles ainda não conseguiram identificar o motivo do mesmo e se eles descobrirem, fica a pergunta: será eles vão realizar um segundo recall?Jr.Gyn escreveu: Senhores, eu não tenho certeza, mas isso só pode ser concessionária incompetente...
Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
lucianofrutuoso
- Contato:
até onde me lembro, vicios reincidentes tb são motivos para pedir a restituição da grana paga integralmente.Anja Nia escreveu:Somos dois, mas eles sempre 'resolvem' o problema e depois ele volta.Humm escreveu:quem me dera se minha moto ficasse mais de 30 dias na garantia.
Minha preocupação é que a garantia acaba mês que vem, eles podem só maquiar os defeitos dela.![]()
Vou fazer a última tentativa de arrumar minha moto, vou levar na Brava amanhã como aconselharam. (acredita q eles cobram R$40,00 pra buscar a moto q n anda na minha casa?)
por exemplo, se o produto apresenta 3 ou mais vezes o mesmo problema, entende-se que este nao foi sanado ou é um vicio de caracteristica e equivale a como se a moto n tivesse sido consertada.
entao essa de maquiar o defeito acaba saindo pela culatra.
outra tambem, é que despesas acessorias por conta do vicio de um produto nao sao de sua responsabilidade. leia-se reboque.
entenda que vc n pode carregar o veiculo nas costas e leva-lo até a assistencia.. segundo, vc n tem culpa do produto estar viciado.. logo admite-se que quaisquer despesas, principalmente de transporte do produto são da responsabilidade do fornecedor do produto.
e outra, nao adianta entrar em procon. se a CC nao quer respeitar a lei do consumidor, cabe entrar no juizado especial pedindo danos materiais (despesas com guincho, serviços ou outras como adquirir peças obrigatoriamente dentro da garantia), restituição da quantia paga corrigida na moto(sem qualquer decrescimo), e até danos morais.
Hummm interessante saber disso. Já arrumei o tel de uma advogada especializada em direito do consumidor e vou ligar pra ela e marcar uma 'consulta' pra saber dos meus direitos.Humm escreveu: até onde me lembro, vicios reincidentes tb são motivos para pedir a restituição da grana paga integralmente.
por exemplo, se o produto apresenta 3 ou mais vezes o mesmo problema, entende-se que este nao foi sanado ou é um vicio de caracteristica e equivale a como se a moto n tivesse sido consertada.
entao essa de maquiar o defeito acaba saindo pela culatra.
outra tambem, é que despesas acessorias por conta do vicio de um produto nao sao de sua responsabilidade. leia-se reboque.
entenda que vc n pode carregar o veiculo nas costas e leva-lo até a assistencia.. segundo, vc n tem culpa do produto estar viciado.. logo admite-se que quaisquer despesas, principalmente de transporte do produto são da responsabilidade do fornecedor do produto.
e outra, nao adianta entrar em procon. se a CC nao quer respeitar a lei do consumidor, cabe entrar no juizado especial pedindo danos materiais (despesas com guincho, serviços ou outras como adquirir peças obrigatoriamente dentro da garantia), restituição da quantia paga corrigida na moto(sem qualquer decrescimo), e até danos morais.
Deixei a moto na Brava hoje, jah explicando que é minha última tentativa de continuar com a moto e contando toooooooda a ladainha pra atendente (incrivel é q ela colocou todas as reclamações na O.S.).
Já que a CC cobra pra buscar a moto eu liguei no seguro (BB Seguro Auto) e pedi um guincho, alegando pane mecânica (não é mentira msm). O motora ficou com dó de mim e preencheu o papel do atendimento com todo o cuidado afim de me ajudar em um possível processo.
Foi muito engraçada a cara do pessoal da Brava qdo eu pedi pra eles tirarem a moto do guincho. Eu devia ter feito isso no sábado passado, pra aproveitar o movimento na loja.
- Edson Agostini
Retirei minha Mirage 250 hoje da concessionária Edgard Soares, no Jabaquara, São Paulo. Fora efetuada a troca do tão problemático retificador; a revisão dos 6 mil kms e, enfim, o recall. A Mirage 250 enfrentou muito bem o trânsito caótico da Capital e os seus 34 graus marcados no termômetro da Avenida Bandeirantes. Já na rodovia Raposo Tavares, desenvolveu boa velocidade sem falhas ou qualquer outra anormalidade. Tá redondinha! O ruim dessa história foi deixar 350,00 na oficina para o pagamento da revisão. Como a garantia expira em abril próximo futuro e a próxima revisão só com 9 mil kms, quero passar longe dessas concessionárias. Aí, o meu suado dinheiro, vai para uma boa oficina onde cuidem bem da minha moto e do meu bolso também!
ON THE ROAD AGAIN
Hoje fui para o trabalho com carona e o calor torrando a cabeça, resultado: luz FI acesa. Parei na Edgard da Barão e segundo o mecânico não há problema na injeção, relatei o problema de falhas no pedal de descanso e ele imagina que pode ser isso, pediu um novo na garantia.
Sai rodei 2 minutos e estourou o cabo do acelerador: acreditem se quiser cabo estourado com míseros 471 KM rodados!!!! Empurrei até a CC e como sempre fui muito bem atendido, trocaram o cabo na hora e pediram reposição.
Sai rodei 2 minutos e estourou o cabo do acelerador: acreditem se quiser cabo estourado com míseros 471 KM rodados!!!! Empurrei até a CC e como sempre fui muito bem atendido, trocaram o cabo na hora e pediram reposição.
Adriano Ribeiro
Moto: Mirage 250 EFI 2010/2011
Moto: Mirage 250 EFI 2010/2011
Esta claro para mim acompanhando os fóruns de discussão e convivendo com a comunidade que a Kasinski tem algum problema com o projeto de injeção da Mirage 250 EFI. Há inúmeros relatos de proprietários que estão trocando a ECU, ainda no período de garantia, por apresentarem problema. A moto falha muito quando esquenta e ocasionalmente apaga em pleno movimento colocando em risco a vida do condutor.
A área de marketing da Kasinski esta investindo muito em propagando para consolidar a marca. É importante lembrá-los que a comunidade custom é bem unida e não há investimento melhor que consumidor satisfeito!
Pensem nisso senhores, ajam corretamente com os consumidores e verão a paixão deste povo por motos. Feito isso seus diretores ficarão satisfeitos com os resultados das vendas, caso contrario verão o fim daquilo que o bom senhor Kasisnki lutou para construir.
A área de marketing da Kasinski esta investindo muito em propagando para consolidar a marca. É importante lembrá-los que a comunidade custom é bem unida e não há investimento melhor que consumidor satisfeito!
Pensem nisso senhores, ajam corretamente com os consumidores e verão a paixão deste povo por motos. Feito isso seus diretores ficarão satisfeitos com os resultados das vendas, caso contrario verão o fim daquilo que o bom senhor Kasisnki lutou para construir.
Marco Sayans
- Mendonça57
Anja Nia escreveu:...................reclamações na O.S.).Humm escreveu: até onde me lembro, ...............
.........................
e outra, nao adianta entrar em procon. se a CC nao q............. até danos morais.
Já que a CC cobra pra buscar a moto eu liguei no seguro (BB Seguro Auto) e pedi um guincho, alegando pane mecânica (não é mentira msm). O motora ficou com dó de mim e preencheu o papel do atendimento com todo o cuidado afim de me ajudar em um possível processo.
Foi muito engraçada a cara do pessoal da Brava qdo eu pedi pra eles tirarem a moto do guincho. Eu devia ter feito isso no sábado passado, pra aproveitar o movimento na loja.
Vejam esse link pessoal, faz lembrar alguma empresa, não faz:
http://www.youtube.com/watch?v=riOvEe0wqUQ
Boa sorte Anja Nia, que o pessoal da Brava consiga resolver os problemas da sua moto.
Abs
Abr
"No sol ou na chuva, tudo é motivo para estar em duas rodas"
Mendonca57
"No sol ou na chuva, tudo é motivo para estar em duas rodas"
Mendonca57
Olá amigos, tenho uma Mirage 250 e ela também acendia a luz da injeção eventualmente então comecei a pesquisar e as informações pareciam que não batiam só o defeito que sempre era o mesmo.
Alguns dizem que só acende a luz e depois apaga, outros dizem que acende e só apaga quando desliga a moto, dizem que não atera consumo nem performance, já outros dizem que sim.
Desliguei a bateria da minha e fui desmontando as carenagens para verificar os sensores, os cabos, a bateria, os conectores, etc.
Desconectei o módulo da injeção (que fica embaixo do banco) e então tive uma surpresa desagradavel, descobri que provavelmente entrou agua ali pois haviam alguns terminais oxidados.
Limpei os terminais do módulo com desengripante e um pincel mas havia um terminal que estava quase quebrado pois estava muito corroido, limpei também o conector que encaixa no módulo da mesma forma.
Montei novamente a moto toda e saí para experimentar rodando em estrada, cidade, em alta velocidade e baixa velocidade, em resumo de todo jeito que pude e não acendeu mais.
Esse tipo de problema explica porque o defeito aparece de formas diversas, pois dependendo dos terminais que afetar o efeito será diferente e sempre a luz acenderá pois tem algo errado.
Essa umidade não poderia entrar ali de jeito nenhum, mas entrou e acho que o problema é a borracha que cobre o conector para isolar o módulo da agua e da poeira.
Espero ter colaborado e peço que fiquem atentos e verifiquem esse item pois pode estar acontecendo com a moto de vocês e o estrago pode ficar grande.
Alguns dizem que só acende a luz e depois apaga, outros dizem que acende e só apaga quando desliga a moto, dizem que não atera consumo nem performance, já outros dizem que sim.
Desliguei a bateria da minha e fui desmontando as carenagens para verificar os sensores, os cabos, a bateria, os conectores, etc.
Desconectei o módulo da injeção (que fica embaixo do banco) e então tive uma surpresa desagradavel, descobri que provavelmente entrou agua ali pois haviam alguns terminais oxidados.
Limpei os terminais do módulo com desengripante e um pincel mas havia um terminal que estava quase quebrado pois estava muito corroido, limpei também o conector que encaixa no módulo da mesma forma.
Montei novamente a moto toda e saí para experimentar rodando em estrada, cidade, em alta velocidade e baixa velocidade, em resumo de todo jeito que pude e não acendeu mais.
Esse tipo de problema explica porque o defeito aparece de formas diversas, pois dependendo dos terminais que afetar o efeito será diferente e sempre a luz acenderá pois tem algo errado.
Essa umidade não poderia entrar ali de jeito nenhum, mas entrou e acho que o problema é a borracha que cobre o conector para isolar o módulo da agua e da poeira.
Espero ter colaborado e peço que fiquem atentos e verifiquem esse item pois pode estar acontecendo com a moto de vocês e o estrago pode ficar grande.
FSS
edson.. 350 reais numa revisão?
assim até eu vou montar uma autorizada kasinski e ficar milhonario.
pense no que eu venho fazendo.. como minha garantia já acabou mesmo, eu decidi o seguinte:
o dinheiro que eu gastaria nas revisoes, vou invertindo em ferramentas, como kits de chaves de catraca, chaves de boca, combinadas, torquimetro, multimetro, canivete de calibre, etc e tal..
e eu mesmo realizo as revisões, consertos e manutenção.
pra te dizer a verdade, está virando um verdadeiro hobby.
e o mais interessante, é que já descobri erros de montagem, varios parafusos espanados, erros de procedimento, etc e tal realizados nas revisoes feitas pela autorizada.
não precisa fazer curso de mecanica nem nada.. existe o proprio manual de serviço que ensina praticamente como fazer tudo.
vlw
pense no que eu venho fazendo.. como minha garantia já acabou mesmo, eu decidi o seguinte:
o dinheiro que eu gastaria nas revisoes, vou invertindo em ferramentas, como kits de chaves de catraca, chaves de boca, combinadas, torquimetro, multimetro, canivete de calibre, etc e tal..
e o mais interessante, é que já descobri erros de montagem, varios parafusos espanados, erros de procedimento, etc e tal realizados nas revisoes feitas pela autorizada.
não precisa fazer curso de mecanica nem nada.. existe o proprio manual de serviço que ensina praticamente como fazer tudo.
vlw
- Edson Agostini
Olha, Humm, eu adoro o cheiro de gasolina, chafurdar-me na graxa, ter um quadro de ferramentas completo. O meu problema é a falta de tempo, nem nos fins-de-semana. Mas a proposta é bem saudável.Humm escreveu:edson.. 350 reais numa revisão?
vlw
ON THE ROAD AGAIN