Tenho 26 anos e moro no Interior de SP, região de Campinas.
Mais trabalho do que lazer (ao menos no começo e me sentir seguro o suficiente para transpor ela para o lazer)Jovi escreveu:01- Qual o objetivo principal para essa moto, viajar, trabalhar, misto.
Vou usá-la TAMBÉM aos fim de semana, mas dentro da cidade.Jovi escreveu:02- Vai usar só fim de semana?
Eu tenho R$15.000,00 e gostaria de quitar uma custam com esse valor em mãos, não assumir uma dívida além disso.Jovi escreveu:03- Quanto pretende pagar na moto?
Na verdade eu preciso aprender quais são e quantos são os acessórios para inserir nelas, aí posso responder isso com mais precisãoJovi escreveu:04- Quanto pretende gastar com acessórios, se for o caso?
Acho que em tudo o que for possível, vou pegar estrada com ela (100km, 50 ida + 50 volta) de segunda a sexta!Jovi escreveu:05- Quanto pretende gastar com proteção (capacete, luvas, botas etc)?
Não, o pouco contato que tive com moto foi na prova para a categoria A aos 18 anos, onde reprovei por conta de não ter abaixado a viseira antes da faixa de início do trajeto, apesar do trajeto PERFEITO.Jovi escreveu:06- Já andou de moto antes, pretende pular todos os estágios ou vai começar por baixo?
Com esse valor e para começar, acredito que uma usada mesmo. Pelo pouco que pesquisei e amigos motociclistas que perguntei, achei a tal da Yamaha Virago.Jovi escreveu:07- Quer comprar uma moto usada ou zero?
99% da minha vontade em adquiri uma custom é com a condição de ser a vista, a menos que a custom for MUITO SENSACIONAL para me seduzir o suficiente em entrar com 15k e assumir dívida a frente disso com financiamento.Jovi escreveu:08- Vai financiar ou pagar a vista?
Moro em casa com garagem coberta, portão eletrônica e cerca elétrica.Jovi escreveu:09- Mora em casa ou apto, tem garagem ou vai alugar uma?
Não entendo absolutamente nada de mecânica, mas... tenho meu mecânico de anos que levo minha EcoSport, acho que quanto a isso não preciso me preocupar... Preciso?Jovi escreveu:10- Entende alguma coisa de manutenção ou vai sofrer nas mãos de mecânicos?
Então é isso galera, resumindo, sou iniciando do iniciante e estou afinzaço de uma Yamaha Virago - essa é a melhor custom para um iniciante mesmo? Seguro? Alarme? Rastreador? Quais as recomendações?
Obrigado