Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
junioma

jcfjunior escreveu:Também sou inteiro leigo...mas está parecendo o retorno do acelerador.
É isso mesmo, o cabo volta pro acelerador, na ponta tem um guia de metal, estava fora do encaixe, eu vi isso a +- uns 4 meses e pedi pra checarem na revisão ... comodismo dá nisso mesmo :(

Vou comprar mais ferramenta pra tentar tirar o maldito parafuso da saída de gases do motor pra colocar o original novamente rsrsrs ... se alguém puder me dizer mais precisamente onde fica o tps, estou meio perdido ainda... brb
Imagem
Vladimir650

Fala Juniona,

Isso mesmo, esse cabo é o retorno do acelerador. Facilmente vc vai ver onde ele é preso. Aproveite e confira o aperto do cabo de cima. Se soltar fufu.

O TPS vc acessa pelo lado esquerdo. Tira a lateral cromada e tbém aquele outro acabamento cromado logo abaixo. O TPS fica fica no TBI no eixo da borboleta traseira.
Na minha moto ele é preso com um parafuso. No manual de serviços mostra um TPS pouco diferente preso com 2 parafusos.

Recomendo vc baixar o manual de serviços da EFI que lá mostra onde fica na moto todos os sensores.

Blz?
Rinaldo Hirai

Boa tarde!

Junioma, o TPS é de plastico cinza escuro, tem um soquete com tres fios e tem um parafuso que fixa ele depois de ajustado, tem que abaixar um pouco para velo fixado no corpo da borboleta.

Ontem a chuva não me permitiu enrolar um pouco mais o cabo, mas hoje dei umas esticadas, e ela ficou ainda mais rápida na minha pista de teste. Rsrs.
Sempre que passo lá de manhã, abro o gas, nunca passei de 145km/h, hoje passou de 150km/h em quarta marcha e com menos trecho, devido a ter uns carros á minha frente e após passa-los, abri, e a chegada é sempre no começo de um viaduto, ali tem que freiar pois tem irregularidades no asfalto, e tem que reduzir mesmo, como é um teste que faço desde a época da DRAG STAR, sei se a moto melhorou ou está na mesma ou...Pior...
Mas as velas CR9EIX, renderam mais, bem cheguei em casa regulei a marcha lenta de novo, recalibrei o TPS, e re- ativei a moto, amanhã vou testar ela novamnte.

Estive lá na loja do Edgar Soares da Barão, e o Dito mecanico, me apresentou um sr. que estava lá com a Mirage 650 dele colocando uma buzina, e ele vai entrar aqui no fórum, mas indaguei dele sobre a ventoinha no RR, e ele respondeu claro que coloquei!
Legal isso, a coisa espalha e todos acabam ficando mais felizes com a Mi650.

Bom fim de semana a todos!
:D
Rinaldo Hirai
Vladimir650

Rinaldo e cambada, boa tarde!

Vamos às notícias de hoje.

Liguei a moto e funcionou aparente normal. Tirei quase toda a mijolina e coloquei na outra moto. Fui no posto que eu gosto e completei com gas normal. Saí para andar. Andei uns 40 minutos entre um pouco de trânsito, via Anchieta, parei um pouco e deixei a moto ligada para esquentar bem, etc. Nenhuma anormalidade constatada. A lenta voltou ao normal e a moto esta andando bem. Gostei bastante do R/R fresco. Liga a moto já da pra escutar a ventoinha soprando.

Vou até sair mais um pouco e ver se algo acontece na moto.

Por enquanto a conclusão é que a culpa era da mijolina e tbém da EFI sensível que acredito ter a Mirage, apesar do Rinaldo não concordar. Kkkk

Torcendo para a moto continuar como está. Vou tentar colocar gasolina sempre no mesmo posto e vamos ver.

Até.
Rinaldo Hirai

Boa tarde de novo, nunca é demais...rsr

Vladimir, não é que eu acho que ela não é muito sensível, é que eu não tenho tido problemas com gasolina, só uma vez que abasteci em um posto em moema e a moto começou com pré ignição "bater pino"
Mas depois de 15 minutos no meio daquele inferno que é av. Brasil, que nem corredor dá porque estreitaram as faixas para caber mais um carro e não sobra espaço para moto que tem que ir costurando brechas que aparecem.
Mas essas modificações que você implantou, acabam por dar mais linearidade para o sistema de injeção, pois você aliviou pequenos pontos que somados, podem resultar em algo inesperado para a EFI.

Mas a moto é apaixonante, não tem moto no estilo,
que tenha o que essa moto tem, esbanja potência,
excelente de curvas, economica, e a excelente distribução de peso, quando a gente pilota ela parece que a gente esta conduzindo uma moto leve, a manobrabilidade dela surpreende, isso foi constatado inclusive pela minha filha, ela não pilota motos, mas na garagem ás vezes ela tirava a drag star que estava atraz do carro dela, quando ela fez isso com a mirage 650 ela me falou : -" Pai essa moto é bem mais leve que a DRag, ficou bem mais fácil de mudar ela de lugar", E a gente sabe que a DRAG e a MIRAGE tem praticamnete o mesmo peso, a mirage pesa 1 kilo a menos que a DRAG.
Sou muito suspeito para falar dessa Moleca, esse é o apelido que dei para a minha, monto nela e viro um moleque de sessenta anos. KKKK
Rinaldo Hirai
COUTINHO.JOI

Ae pessoal!

Ta aí, eu e meu pai hoje fomos dar uma volta de moto, meu velhinho ta com 67 anos e no maior pique, de Joinville até Barra Velha pra tomar um café no meu irmão...hehehe

Imagem

Ele pegou uma Intruder 125 novinha, agora vamos marcar uma volta na Serra Rio do Rastro, essa MOTOTERAPIA rejuvelhece a pessoa, sem duvida!!

Está mais faceiro que mosca em tampa de xarope...rsrs

Abraços
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
COUTINHO.JOI

Rinaldo

Vc pode ajudar a listar as modificações que é bom fazer na M650i, para não ter incomodações?

Outra coisa, as velas CR9EIX aprovaram então? Posso comprar? rs

Abraçooo
Rinaldo Hirai

Muito legal!

Pai e filho, rodando na estrada, e pelo que vi ele é ferrarista, rsrs.

Um abraço e bons ventos!

Opa, cabei de postar e vi seu outro post.

Coutinho preciso rodar mais um tempo e retirar a vela e ver a cor do eletrodo, em alta rotação ela melhorou bastante, agora rodar um tempo para comprovar.
Não compra ainda não, deixa eu testar mais um tempo para ter certeza que haverá beneficios no geral.

Quanto as modificações,

1- fiação do RR direto para o positivo da bateria
2- fiação direto do + bateria para o fuzivel principal, se fizer dois rabichos de fio com conectores iguais ao do RR, nem precisa emendar fios ou cortar, faz um conector que pluga no RR e leva a bateria, e o outro plug liga onde ia o plug do RR e vai para o + da bateria, é um plug macho e um femea
com os fios + e terra, então desliga o RR do lado que alimentava o fusivel e liga o rabicho que vai a bateria, e no outro plug liga o plug que tambem vai para a bateria, que salada né?

3 - a ventoinha fixada no dissipador do RR, alimentada pelo fio da lanterna do farol ou na chave de ignição, de modo que quando liga a chave a ventoinha já liga.

Acho que é o básico.

Abçs
Rinaldo Hirai
COUTINHO.JOI

Rinaldo Hirai escreveu:Muito legal!

Pai e filho, rodando na estrada, e pelo que vi ele é ferrarista, rsrs.

Um abraço e bons ventos!
Valeu Rinaldo...:D

Então vc pode ajudar a listar as modificações que é bom fazer na M650i, para não ter incomodações?

Outra coisa, as velas CR9EIX aprovaram então? Posso comprar? rs

Abraçooo
Vladimir650

Rinaldo Hirai escreveu:Boa tarde de novo, nunca é demais...rsrs

Mas Vladimir, ñão é que eu acho que ela é muito sensivel, é que eu não tenho tido problemas com gasolina, só uma vez que abasteci em um posto em moema e a moto começou com pré ignição "bater pino"
Mas de 15 minutos nomeio daquele inferno que é av. Brasil, que nem corredor dá porque estreitaram as faixas para caber mais um carro e não sobra espaço para moto que tem que ir costurando brechas que aparecem.
Mas essas modificações que você implantou, acabam por dar mais linearidade para o sistema de injeção, pois você aliviou pequenos pontos que somados, podem resultar em algo inesperado para a EFI.

Mas a moto é apaixonante, não tem moto no estilo,
que tenha o que essa moto tem, esbanja potência,
excelente de curvas, economica, sou muito suspeito
para falar dessa Moleca, esse é o apelido que dei para a minha, monto nela e viro um moleque de sessenta anos. KKKK
Travez...

Mais voltinhas e moto belezinha. Essas mijolinas... imaginem o que misturam na gasolina. A vontade é de ficar andando com a moto.

Rinaldo, sem dúvidas essas modificações deixam a elétronica da moto mais estável. Ótimas recomendações suas!

Quero ver dar problemas de R/R agora...KKK

Bom... é isso aí... contente novamente. Só esperando chegar o conta-giros para customizar mais a danada. O que comprei parece que vem com recurso para shift-light. Estou até pensando em adaptar no painél no local abaixo do led da luz alta. Frescura mas se tem o recurso vou inventar algo.

Abraço.
Responder