Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
JoaoYYZ

Se uma 750cc é muita potência e preço alto, e a Mirage 250 te preocupa pela manutenção, já pensou na Dafra Horizon 250?
Eu estava exatamente na sua dúvida, e não peguei a Mirage pelo mesmo motivo que você. Optei por ela pelo fato de a marca estar sólida, ter corrigido problemas que se queimaram anos atrás e ter peças.

O consumo dela é melhor que o da Mirage, um camarada do forum faz 30km/l chegando a 33km/l. Sim... roda a 120km/h bem. Não chega a 150 no velocímetro como a Mirage (que tem uma margem de erro bem alta), mas no velocímetro chega a 140 (o que seria equivalente a 120-125 reais).
Comparando resumidamente:
- anda pouco menos que a Mirage;
- só tem 1 cilindro (não é V2 não)
- está em fabricação, tem peças, tem 0km e tem assistência aqui no RJ com mais concessionárias que a Kawasaki :shock:

Se quer uma dica, essa é a minha :wink:
Abraço e boa sorte!
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
lucas2504

Boa tarde amigos,

Sou novo aqui e queria umas dicas a respeito de qual moto posso investir.
O problema é que não tenho dinheiro, tá dificil com a faculdade pra pagar.
O que eu tenho é uma Factor 125 (08-09) talvez consiga nela uns 3 mil, mas é tudo que eu tenho.
Queria saber, pra que tem mais experiencia, se tem alguma moto que seja boa pra viajar e não seja tão cara, não quero um monstro com 1000cc e dois cilindros, pode ser algo basico, se alguem conhecer um modelo 150cc que não seja dessas montadoras chinesas(minha cidade é pequena, fica dificil encontar essas motos e peças pra elas), ou até ter um projeto de modificação (a cg 82 tem tanque bacana, a intruder precisa de alguns retoques pra ficar legal, o problema delas é que são 125, pra estrada eu acho pouco).
Espero que me ajudem a resolver meu problema, já procurei em vários fóruns, mas só o que encontro é material antigo, preços desatualizados e motos que eu nunca vi na vida.

Obrigado
Jones

Acho que o pessoal falou muito já nesse tópico, mas eu gostaria de dar a minha humilde opinião. Sendo bem rápido, se você quer sua primeira custom e tá com pouca grana, vá de Intruder 250, se você tá com uma graninha a mais e quer uma moto boa de estrada e bem conceituada, vá de Honda Shadow VT600. A partir daí o leque se abre mais e eu não tenho experiência para ajudar. Valeu galeraaaaa!
Forte Abraço!
/+/ JONES /+/
cldcustom

Este é meu primeiro post aqui no fórum =) Olhei outros tópicos antes, mas como não achei nada idêntico ao meu caso e atual, resolvi abrir um novo.

Eu nunca tive uma moto e estou considerando comprar a minha primeira. Como não tenho experiência, não acho que seja uma boa ideia pegar uma 500+, principalmente por questões de segurança. Depois de pesquisar um pouco, acabei encontrando dois modelos de entrada: Horizon 250 e Mirage 250.

Li vários reviews e comentários de ambas as motos (inclusive aqui no fórum) e percebi um padrão: há quem ama e quem odeia as duas motos. Há quem diga que a Horizon não vale o preço que pedem por não ser bicilíndrica. Há quem diga que a moto até vale o preço, porém o pós-venda da Dafra é sofrível e, dependendo da peça que precisar de reposição, você simplesmente não encontra para comprar em lugar algum. Há vários que relatam outros problemas da Horizon também. No outro lado do espectro, há aqueles que defendem a moto com unhas e dentes e dizem que é uma excelente escolha. Parece não haver meio-termo nas opniões sobre a Horizon.

No lado da Mirage, o argumento é quase sempre o mesmo: a Kasinski está ruim das pernas e a manutenção está difícil agora e vai piorar. Estou propenso a concordar com este argumento porque, realmente, se a Kasinski sair do Brasil, os proprietários de seus produtos ficarão na mão.

Tendo dito isso, eu já meio que eliminei a Kasinski da minha lista de possibilidades.

As Intruders e Viragos da vida também estão meio fora porque 1) não consigo encontrar nada relativamente novo e que pareça bom negócio e 2) elas não me agradam visualmente =(

Então, vamos lá o que eu gostaria de saber de vocês:

1) A Horizon é um bom entry point para o mundo custom? Imagino que não seja uma moto para ficar muitos anos com ela - então, consigo vendê-la posteriormente?

2) A Mirage 250 é fora de cogitação mesmo?

3) Uma 500+cc para quem não tem experiência alguma é realmente uma má ideia?

4) Estou disposto a gastar até uns 19.000 - tenho outras opções, senão a Horizon, Mirage, Intruder e Virago?

Qualquer outra dica e/ou sugestão de vocês é muito bem vinda.

Abraço!
petercalaveras

Fala aí rapaziada! Sou novato no fórum, então peço desculpas se não é o local certo pra postar esse tipo de coisa, mas também não achei nenhum específico.

Enfim, preciso muito da ajuda de vocês, pois não tenho experiencia com motos, e to no processo de comprar a minha primeira (por processo, entenda juntando grana).

Aqui perto de onde moro, um cara ta passando essa hardtail/raboduro muito legal, e sou pirado nesse tipo de moto. O caso é que mal piloto, tenho algum conhecimento téorico razoavel sobre motos, componentes e etc, mas a voz da experiencia é boa de se ouvir.

Vou mandar algumas fotos, e agradeço se puderem compartilhar alguma opinião!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ao que me parece e consta no doc, foi feita em com peças de um Cruise II, e o resto feito a mão por um cara conhecido no meio aqui.

O dono pede 3 conto, descontando 1000 de dívidas de ipva e atrasos (nenhuma multa). Também está legalizada pelo detran, emplacada e sem nenhuma restrição (já olhei o renavam)

Relevem a cor verde "hulk" :shock:

Muito obrigado, abraços!
WildWolf
Contato:

Rapaz, é uma moto bonita, realmente, com certeza vai chamar atenção por onde passar. Esse motor é de que moto? Não consegui ver direito nas fotos (tô meio cego). Agora sobre ela ser uma raboduro... Bem, já assistiu Easy Rider? Sabe a cena que o Jack Nicholson diz: "Acho que vou pedir rins, os meus ficaram na estrada."? Então, é mais ou menos isso que tu vai sentir andando pelas maravilhas de estradas que nós temos, hehe... Não quero te desencorajar, se gostou da motoca compra, é só uma dica. Minha primeira moto foi já uma Shadow 750, mas antes eu já rodava em outras motos de amigos, então faz isso, pede pros teus amigos deixarem tu ir rodando um pouco pra ir pegando o jeito antes de comprar a tua. Agora claro, moto custom no começo quem tá acostumado com outro tipo de moto estranha, mas depois que pegar o jeito as estranhas vão ser as outras... xD
cros
Moderador

petercalaveras escreveu:Fala aí rapaziada! Sou novato no fórum, então peço desculpas se não é o local certo pra postar esse tipo de coisa, mas também não achei nenhum específico.

Enfim, preciso muito da ajuda de vocês, pois não tenho experiencia com motos, e to no processo de comprar a minha primeira (por processo, entenda juntando grana).

Aqui perto de onde moro, um cara ta passando essa hardtail/raboduro muito legal, e sou pirado nesse tipo de moto. O caso é que mal piloto, tenho algum conhecimento téorico razoavel sobre motos, componentes e etc, mas a voz da experiencia é boa de se ouvir.

Vou mandar algumas fotos, e agradeço se puderem compartilhar alguma opinião!
Ao que me parece e consta no doc, foi feita em com peças de um Cruise II, e o resto feito a mão por um cara conhecido no meio aqui.

O dono pede 3 conto, descontando 1000 de dívidas de ipva e atrasos (nenhuma multa). Também está legalizada pelo detran, emplacada e sem nenhuma restrição (já olhei o renavam)

Relevem a cor verde "hulk" :shock:

Muito obrigado, abraços!
WildWolf escreveu:Rapaz, é uma moto bonita, realmente, com certeza vai chamar atenção por onde passar. Esse motor é de que moto? Não consegui ver direito nas fotos (tô meio cego). Agora sobre ela ser uma raboduro... Bem, já assistiu Easy Rider? Sabe a cena que o Jack Nicholson diz: "Acho que vou pedir rins, os meus ficaram na estrada."? Então, é mais ou menos isso que tu vai sentir andando pelas maravilhas de estradas que nós temos, hehe... Não quero te desencorajar, se gostou da motoca compra, é só uma dica. Minha primeira moto foi já uma Shadow 750, mas antes eu já rodava em outras motos de amigos, então faz isso, pede pros teus amigos deixarem tu ir rodando um pouco pra ir pegando o jeito antes de comprar a tua. Agora claro, moto custom no começo quem tá acostumado com outro tipo de moto estranha, mas depois que pegar o jeito as estranhas vão ser as outras... xD

Então, ele disse que é uma Cruise II, a primeira ( se não mme engano) importação da Kasinski, uma moto 125cc.
Achei a cor horrível, nada que um preto fosco não resolva, o preço estão razoável pela customização que foi feita, dai pra frente pode ser mexido, mas será mais grana em cima de uma 125cc, porém nessa área não existe limite ou medos... temos que parar de pensar que compramos coisas para revender, então o melhor é ser comerciante de veículos...
Imagem
petercalaveras

cros escreveu: Então, ele disse que é uma Cruise II, a primeira ( se não mme engano) importação da Kasinski, uma moto 125cc.
Achei a cor horrível, nada que um preto fosco não resolva, o preço estão razoável pela customização que foi feita, dai pra frente pode ser mexido, mas será mais grana em cima de uma 125cc, porém nessa área não existe limite ou medos... temos que parar de pensar que compramos coisas para revender, então o melhor é ser comerciante de veículos...
WildWolf escreveu:Rapaz, é uma moto bonita, realmente, com certeza vai chamar atenção por onde passar. Esse motor é de que moto? Não consegui ver direito nas fotos (tô meio cego). Agora sobre ela ser uma raboduro... Bem, já assistiu Easy Rider? Sabe a cena que o Jack Nicholson diz: "Acho que vou pedir rins, os meus ficaram na estrada."? Então, é mais ou menos isso que tu vai sentir andando pelas maravilhas de estradas que nós temos, hehe... Não quero te desencorajar, se gostou da motoca compra, é só uma dica. Minha primeira moto foi já uma Shadow 750, mas antes eu já rodava em outras motos de amigos, então faz isso, pede pros teus amigos deixarem tu ir rodando um pouco pra ir pegando o jeito antes de comprar a tua. Agora claro, moto custom no começo quem tá acostumado com outro tipo de moto estranha, mas depois que pegar o jeito as estranhas vão ser as outras... xD
Primeiro, muito obrigado pelas respostas!

Bom, essa cor é agressão á vista, foi a primeira coisa que pensei também.
Quanto á moto, foi feita em cima de uma cruise mesmo, esse motor é 125 com algumas mudanças que segundo o dono chegam a 150cc (sério q faz diferença?)

É, ele mesmo disse, e eu já sabia por ouvir de outros, que quadro raboduro em banco diretão, não há coluna que aguente. Eu com certeza ia por um banco de bobber aí, com as molinhas pra dar uma amaciada. Outra coisa é ela ser bem baixa ... mas acho que o pneu traseiro também não ajuda, é aro 15 e perfil baixo ainda. Tá socada no chão.

Até aqui tudo bem, é resolvível. Meu medo é ela dar mais depesa do que deveria depois de comprada.. Quê q ces acham? meio dificil de saber sem "sentir" a moto né? rsrsrs

Um problema grande que tenho no caminho é:

A moto tá no nome do dono antigo. O abençoado que tá com ela agora, tá com o dut em branco. Isso depois de modificar a moto toda, não sei como funciona o sistema das vistorias de modificações, mas começo a achar meio suspeito. Vou ver com ele pra resolver isso aí, ela tem 1300 de ipva e seguro atrasados, que vou ter que assumir, e ainda dar mais 2 a ele. Não sei se argumento pra pagar menos a ele e assumir a divida, pq tô com um pé atras nesse doc.

Não queria deixar essa passar, mas nem sou rico, nem quero viver com dor de cabeça.
Heindall_BR

rapaz, isso parece um pepino sem tamanho hein.
Moto antiga e modificada já consome dinheiro, com problemas de documentação ainda!!
Diria q a não ser q vc seja um viciado em moto custom e que adora um projeto eterno e tem toda a disposição de ou encarar a legalização dela ou deixar assim e assumir um risco de não poder andar acho q que não vale a pena.
Abrç,
Pedro.
WildWolf
Contato:

Ah, é, podes crer, nem tinha reparado que ele já tinha dito kkkkkk... Cof... Cof... Bom, realmente tá feio o negócio, agora com tu falando tudo isso realmente tá parecendo que não compensa... Talvez se você puder esperar ou procurar mais apareça algo melhor, esse negócio não tá cheirando bem, muita treta...
Responder