Mirage 250: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
Amigos do forum, permitam emitir minha opinião.
Comprei uma Mirage 250, ano 2007, carburaeda, com 6.000 km, em dezembro do ano passado. Ja comprei sabendo que ela estava com a engrenagem de partida com 2 dentes quebrados. Funcionava normalmente mas fazia um barulho estranho quando dava starter. Fora isso, estava zerada, unico dono e equipada. Com a ajuda dos amigos do forum, conheci o Richard, da Korea e comprei dele a dita engrenagem. Fui taxado pela receita, mas isso " são cavacos do oficio ". Em fevereiro comprei tambem do Richard um tensor de corrente de transmissão e instalei. No inicio de março saí viajar com ela, eu e minha esposa, fomos a Porto alegre, Torres, Criciuma, São Joaquim, Lages, Vacaria, Caxias do Sul, onde pegamos a Rota do Sol e saímos na BR 101, ocasião em que fomos a Torres novamente e por lá ficamos por 10 dias. Voltamos por Porto Alegre novamente e chegamos em Santa Maria, onde moramos. Tenho 62 anos e minha esposa tem 60. A moto estava super carregada, com 3 alforges 1 mochila, alem do nosso peso e do peso dos anos. Em momento algum tivemos problemas de cansaço por desconforto da moto. Ela simplesmente não vibra, é super confortavel e se precisar, anda muito. Até hoje não tenho nada a reclamar dela. É minha nova paixão.
Abraço a todos e boa estrada
Elmar
tiger
-
M Valentim
Isso sim é uma história legal, mas no meu caso, depois de tantos problemas, não conseguia nem mais olhar para minha na garagem...xavier escreveu:
Comprei uma Mirage 250, ano 2007, carburaeda, com 6.000 km, em dezembro do ano passado. Ja comprei sabendo que ela estava com a engrenagem de partida com 2 dentes quebrados. Funcionava normalmente mas fazia um barulho estranho quando dava starter. Fora isso, estava zerada, unico dono e equipada. Com a ajuda dos amigos do forum, conheci o Richard, da Korea e comprei dele a dita engrenagem. Fui taxado pela receita, mas isso " são cavacos do oficio ". Em fevereiro comprei tambem do Richard um tensor de corrente de transmissão e instalei. No inicio de março saí viajar com ela, eu e minha esposa, fomos a Porto alegre, Torres, Criciuma, São Joaquim, Lages, Vacaria, Caxias do Sul, onde pegamos a Rota do Sol e saímos na BR 101, ocasião em que fomos a Torres novamente e por lá ficamos por 10 dias. Voltamos por Porto Alegre novamente e chegamos em Santa Maria, onde moramos. Tenho 62 anos e minha esposa tem 60. A moto estava super carregada, com 3 alforges 1 mochila, alem do nosso peso e do peso dos anos. Em momento algum tivemos problemas de cansaço por desconforto da moto. Ela simplesmente não vibra, é super confortavel e se precisar, anda muito. Até hoje não tenho nada a reclamar dela. É minha nova paixão.
Elmar
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
Amigo Valentin e demais Amigos,M Valentim escreveu:Isso sim é uma história legal, mas no meu caso, depois de tantos problemas, não conseguia nem mais olhar para minha na garagem...xavier escreveu:
Elmar
Sinto-me na obrigação de fazer meu relato...(p/ quem acompanha este forum não é novidade)
Comprei minha MrG 250 EFI 2011/2011 em maio, ando nela todos os dias, viajo bastente c/ meu MClube, fiz somente 2 revisões na CC (de mil e tres mil km), aprendí c/os Amigos deste forum que devemos procurar entender um pouquinho das nossas Máquinas. Sejam HD/YH/HDA/SKI/MVK/ ou outras devemos entender p/ melhor cuidarmos e termos menos problemas.Fiz isso, procurei, 'lí, me informei.... Bom já se passaram 11 meses...a minha Mrg 250 está c/ quase 17 mil Km rodados... a peça nova que coloquei nela foi somente o pneu traseiro (que gastou) alem de oleo/filtro a cada 1500Km. Nada mais...nem um cabinho de merd___ .....nada. Te falo o que VIVÍ, que se passou comigo,a MrG250 EFI 2011 SÓ ME DEU ALEGRIAS...Nunca me deixou na mão (nem na estrada, nem na cidade). Nunca PIFOU, Nunca precisou ser REBOCADA,LEVADA por defeito algum. Se TODAS AS MRG250 EFI SÃO ASSIM, EU AS RECOMENDO Á TODOS OS MEUS AMIGOS.Sem nenhum interesse de NADA,....apenas por informar.
Bons Ventos á Vc e aos Demais.
Ivan
PS: Devo trocá-la por outra MrG em breve, quero uma 650.
Amigo é AMIGO o resto vcs já sabem. rsrsrsrrs
- Julio Cezar
Jovem, não querendo julgar ninguém, temos que ter cuidado até mesmo com o que sentimos e falamos, pois falar de problemas baseados apenas uma experiência é complicado. Veja o relato de quando fui em uma loja da HD em BH. Questionei sobre os constantes vazamentos na tampa do motor das HD´s se esse problema teria sido resolvido, e o que ele me disse?, que é normal e própria marca vende este tipo de problema. Se você não passa por essa situação é difícil de acreditar porque todos os proprietários de HD passam.M Valentim escreveu:Obrigado pelo seu relato, mais discordo de vc que a opinião da maioria seja a verdade absoluta (a voz do povo é a voz de deus, besteira).Santista escreveu:M Valentim, eu tive uma Mirage durante três anos, viajei um bocado dom ela sempre com garupa e alforges cheios, nunca tive problemas, aqui em São Paulo a maioria dos usuários antigos do fórum tiveram e alguns ainda tem Mirage , o pessoal aqui passeia,viaja e alguns usam no dia a dia sem problemas, agora vc fica falando mal da moto porque teve uma e deu um monte de problemas, será que o maior problema não é vc?, porque o que tenho acompanhado nos teus postes, todas as motos que não são HD não prestam, acho que a opinião da maioria dos usuários é muito mais válida do que a sua, porque vc não está ajudando ninguém com soluções, antes de ficar falando que Mirage, Honda Yamaha, etc..., são umas porcarias, da uma boa refletida em você, vais ver que vc não entende nada de motos, nem de andar e nem de manutenção, porque para falar tanta besteira só pode ser isso
Para mim é apenas a "opinião da maioria" se vc não teve problema, meus parabéns, mas uma pessoa que esteja me perguntando sobre a Kasisnki Mirage 250, sou obrigado a relatar minha experiência, até pq é plenamente possível acontecer de novo ou até pior. Fatos isolados e fatalidades não existem, o que existe é falta de controle de qualidade em todas ou em apenas uma fase de um processo, me perdoe, mais uma vez a minha franquesa para com o assunto.
Bem, quanto a MG EFI 250 tenho boas recomendações, pelo conforto, rendimento, estabilidade e ausência de problemas. As CC´s de alguns estados é que infelizmente não estavam atendendo com qualidade. Só não tenho uma porque pretendo entrar em uma mirage 650 direto. Abraços a todos.
Júlio Cézar - "Se Deus é por nós quem será contra nós?"
adesivei o painel.. pq ja tava arranhado e cavucado onde a chave do cadeado pegava e alem disso, para acabar de vez com o reflexo do sol na cara..
antes..

tampa do painel inferior já envelopada de aço escovado..

luz do painel em led vermelho, e abraçadeiras do guidao com a tinta original removida, e parafusos alen de inox..

foto da bengala sem a tinta original..

outras..

antes..

luz do painel em led vermelho, e abraçadeiras do guidao com a tinta original removida, e parafusos alen de inox..

outras..

-
M Valentim
Com relação a vazamento de óleo por tampa de filtro, convivi com esse problema por 18 meses com a mirage.Julio Cezar escreveu:Jovem, não querendo julgar ninguém, temos que ter cuidado até mesmo com o que sentimos e falamos, pois falar de problemas baseados apenas uma experiência é complicado. Veja o relato de quando fui em uma loja da HD em BH. Questionei sobre os constantes vazamentos na tampa do motor das HD´s se esse problema teria sido resolvido, e o que ele me disse?, que é normal e própria marca vende este tipo de problema. Se você não passa por essa situação é difícil de acreditar porque todos os proprietários de HD passam.M Valentim escreveu:Obrigado pelo seu relato, mais discordo de vc que a opinião da maioria seja a verdade absoluta (a voz do povo é a voz de deus, besteira).Santista escreveu:M Valentim, eu tive uma Mirage durante três anos, viajei um bocado dom ela sempre com garupa e alforges cheios, nunca tive problemas, aqui em São Paulo a maioria dos usuários antigos do fórum tiveram e alguns ainda tem Mirage , o pessoal aqui passeia,viaja e alguns usam no dia a dia sem problemas, agora vc fica falando mal da moto porque teve uma e deu um monte de problemas, será que o maior problema não é vc?, porque o que tenho acompanhado nos teus postes, todas as motos que não são HD não prestam, acho que a opinião da maioria dos usuários é muito mais válida do que a sua, porque vc não está ajudando ninguém com soluções, antes de ficar falando que Mirage, Honda Yamaha, etc..., são umas porcarias, da uma boa refletida em você, vais ver que vc não entende nada de motos, nem de andar e nem de manutenção, porque para falar tanta besteira só pode ser isso
Para mim é apenas a "opinião da maioria" se vc não teve problema, meus parabéns, mas uma pessoa que esteja me perguntando sobre a Kasisnki Mirage 250, sou obrigado a relatar minha experiência, até pq é plenamente possível acontecer de novo ou até pior. Fatos isolados e fatalidades não existem, o que existe é falta de controle de qualidade em todas ou em apenas uma fase de um processo, me perdoe, mais uma vez a minha franquesa para com o assunto.
Bem, quanto a MG EFI 250 tenho boas recomendações, pelo conforto, rendimento, estabilidade e ausência de problemas. As CC´s de alguns estados é que infelizmente não estavam atendendo com qualidade. Só não tenho uma porque pretendo entrar em uma mirage 650 direto. Abraços a todos.
Com relação a vazamento na minha Harley, infelizmente não tenho, isso para mim é uma pena, pq quanto comprei a minha Harley, eu esperava, conforme reza a lenda, que ela vazasse óleo, não andasse, não freasse e não fizesse curva , mas até agora para minha infelicidade, não ocorreu...Tô começando a desconfiar que ainda não comprei uma Harley...
PS: muito obrigado pelo "Jovem" mas acho que já passei desta fase. Se bem que na minha juventude, nunca cogitei conduzir uma motocicleta, essa paixão veio depois, na fase adulta (pos 25 anos), primeiramente pela comodidade de ter um segundo veículo e depois pela complementação máquina e homem, que tem, na minha opinião, sua expressão máxima, em cima da duas rodas.
Tem horas que me sinto um cavaleiro moderno, e imagino estar galopando em um "cavalo de Aço".
Me desculpem o devaneiro, mas é assim que me sinto...
“The Eagle Soars Alone”
Olá Humm
Sua moto está muito bonita onde e que material vc utilizou para essa adesivagem, outra coisa que modelo é essa bolha?
Sua moto está muito bonita onde e que material vc utilizou para essa adesivagem, outra coisa que modelo é essa bolha?
-
M Valentim
Adorei as fotos da Mirage, lembrei da minha quando acabei de comprar, só fiquei com uma dúvida: Que carro azul é aquele ao fundo? É um Renault Twingo?Humm escreveu:adesivei o painel.. pq ja tava arranhado e cavucado onde a chave do cadeado pegava e alem disso, para acabar de vez com o reflexo do sol na cara..
antes..
outras..
“The Eagle Soars Alone”
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Esse problema é fácil de resolver. Se o o'ring da tampa do compartimento do filtro de óleo não for suficiente, basta substituí-lo por uma junta de papel Velomoid (no meu caso, optei por usar os dois). Comprei um pedaço desse papel em loja de auto-peças e paguei R$2,00 por material suficiente para fazer 4 juntas. Usei como modelo a junta original. Coloquei sobre o Velomoid, risquei com lápis e cortei com tesoura. Simples e eficiente.M Valentim escreveu:...Com relação a vazamento de óleo por tampa de filtro, convivi com esse problema por 18 meses com a mirage...
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Ficou muito bom! Gostei dessa opção de "aço escovado"!
Também achei que seu parabrisas combinou com a cor da moto. O meu é transparente e já vi umas combinações que não ficaram boas, como o fumê marrom em moto preta.