Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
junioma

MOÇO! Não posso passar alguns dias sem olhar o forum que já perco toda a historia rsrsrsrs.

Voltando a minha saga do escapamento, no fim não dei conta de tirar o parafuso quebrado na saida do motor sozinho, levei a uma torneadora e o cara fez a mesma coisa que eu(furou com furadeira) só que com ferramentas descentes kkk.

Usando o escape original tive alegria novamente, minha moto não foi com a cara do esportivo, com o original voltou a cortar o giro novamente :D

Agora o problema é outro, a buzina não funciona. Alguem pode me dar uma dica de testar se está indo corrende com multimetro, é corrente continua? como identificar o positivo? :?:

A luz indicativa de luz alta no painel não acende mais o.0.

Está vazando gasolina em algo que fica no fundo, do lado esquerdo do tanque, algo que tem uns fios de energia.

Mas a potência voltou :P
Imagem
Vladimir650

Bom, vamos por partes. Kkk

Quebra de parafuso ou prisioneiro. Uma merd... tem que ter ferramentas e muita paciência.

Escapamento. Não entendi pois tenho e minha moto arranca mais rápido.

Buzina. Põe o voltímetro em DC e poe uma ponta em um dos fios da buzina e a outra na carcaça do motor. Depois no outro fio mantendo a outra ponta da carcaça. O fio que marcar no multimetro é o positivo. Segundo o diag. Elétrico da moto, o fio preto é + e preto com linha marrom é negativo. No caso da buzina é o negativo que passa pelo botão. Toda buzina tem um parafuso de regulagem. Veja se ele não soltou ou se é só uma pequena regulagem.

Led painel. Provavelmente mau contato do led com a placa. O original é led SMD. Troque por led comum e o problema acaba. Fiz isso na minha e acabaram os problemas. Fácil fácil ter o mesmo problema nos leds dos piscas, EFI e neutro.

Vazamento gasosa. Pode ser na conexão da mangueira com a bomba de combustível, mangueira rachada, junta da bomba menos provável. Levante o tanque e analise. Pode ser que a mangueira não esteja bem conectada. Tomara que não tenha rachado o tubinho de saída da bomba. Outra coisa. Desse lado tbém tem a mangueira do respiro do tanque e em caso de encher muito o excesso sai por esse respiro. Verifique se a mangueira está conectada.

Boa sorte!
jcfjunior

COUTINHO.JOI escreveu:
Estou gostando dessa "brincadeira", quem me dera aprender de verdade e não precisar mais levar a motoca em mecânico! Só aí já reduziria 99% dos problemas que a M650i pode ter...rsrs

Abração
Pois é Coutinho,

A minha voltou da revisão de 12K com o relógio do painel sem manter o relógio atualizado quando desligo a moto. 5 dias pra fazer revisão e R$525,00 depois... vou ter que voltar lá. Fico até com medo.
Jorge Henrique

jcfjunior escreveu: Pois é Coutinho,

A minha voltou da revisão de 12K com o relógio do painel sem manter o relógio atualizado quando desligo a moto. 5 dias pra fazer revisão e R$525,00 depois... vou ter que voltar lá. Fico até com medo.
tah deixando a moto aonde, junior?
jcfjunior

Na barra mesmo. A Iron não é mais Kasinski.
Vladimir650

Colega,

Provavelmente a bateria do painél foi para o beleleu.

Se não quiser mandar na cc, tente vc mesmo fazer.

Segue tutorial fácil fácil.

http://www.alternativecruisers.com/pdfs ... attery.pdf

he he he
Jorge Henrique

jcfjunior escreveu:Na barra mesmo. A Iron não é mais Kasinski.
xiiiiiii..
ainda bem q migrei para HD..
um dos motivos fortes q poderiam me manter K seria a Iron motos...

sem a Iron, sem chance!!

o Cássio é um excelente profissional!!
jcfjunior

ótimo tutorial Vladimir. Obrigado pela dica.

Acho que vou levar na CC mesmo pois se a bateria não tiver suporte vai ficar complicado de mexer pois a moto ainda está na garantia. tomara que a minha não esteja com a bateria soldada

Caso eles não acertem eu tento resolver
jcfjunior

Jorge Henrique escreveu: xiiiiiii..
ainda bem q migrei para HD..
um dos motivos fortes q poderiam me manter K seria a Iron motos...

sem a Iron, sem chance!!

o Cássio é um excelente profissional!!
Pois é...estou me sentindo órfão.
Cazé

Caros Vladimir e Rinaldo,

Obrigado pelas dicas, vamos lá: Minha M650 está com menos de 3.000km, e por isto, creio que problemas de limpeza com filtro de ar, ou limpeza dos TBI´s (creio que se trata do corpo das borboletas dos injetores, correto? ), são causas menos prováveis, até porque este problema vem ocorrendo de forma intermitente desde que a moto tinha menos de 1000 km, porém, não são descartáveis. Eu nem relatei o problema para a Concessionária, quando ainda em garantia, pois o problema havia sumido na época. Os cabos de alimentação do retificador e do negativo também estão reforçados.

Não tenho a mínima idéia de como regular as borboletas do corpo do injetor (nem sei onde elas ficam). Outra coisa, é possível regular a pressão da bomba de combustível? Além destes problemas, e de falhas de velas ou dos seus cabos, estou desconfiado das bobinas de ignição. Não sei porquê, mas acho que se trata de problema elétrico mesmo. As velas eu já estava querendo trocar de qualquer jeito pelas velas de iridium, e por isto acho que vou começar por elas. Estou esperando, sem nenhuma pressa, a avaliação das velas de iridium pelo Rinaldo , para depois decidir.

Vladimir, respondendo sua pergunta, relato que a moto não apresenta nenhum outro sintoma. O único problema é que, ao acelerar a moto quando esta abaixo dos 2000rpm, seja em “N” ou engatada, ela dá um barulho tipo estampido forte e agudo e morre, e estranho, nem sempre isto acontece. Parece que ela fica mais sensível a este problema quando coloco gasolina aditivada. Uma vez, logo quando comprei a moto, coloquei a gasolina podium e este problema ficou muito crônico, e assim , nunca mais usei podium, somente gasolina comum. Agora , um ano depois, o problema reapareceu. Pode ser coincidência, mas pode ser que alguma coisa desregulou desde então.

Bem, obrigado pela atenção de vocês....

Junioma,

Já tive problemas com buzinas também, tanto que troquei a minha há pouco tempo, quase sempre se trata de regular aquele parafusinho acoplado nela. Tem que ir com calma, girando aos poucos o parafuso e testando a buzina. Lembre-se que para testar, se a buzina estiver desacoplada da moto, a carcaça tem que estar no negativo também. Não fique acionando muito a buzina ao fazer os testes, pois ela consome muita bateria (mesmo sem tocar) e descarrega a bateria rapidamente. Se fizer isto, faça com a moto ligada.

O Led de indicação de farol alto da minha também já queimou. Eu mesmo troquei por um led comum. Na época, ainda em garantia e sem custo para mim, a concessionária quis trocar o painel inteiro. Eu optei por trocar o led. Na verdade, e se for o caso, tem que ter um pouco de prática com ferro de solda para fazer isto, pois a placa do painel é delicada e com trilhos muito compactos.. Se não for o seu caso, procure algum técnico de eletrônica experiente. Peça para ele tirar o led e trocar, simples assim. Antes porém, recomendo que você procure por mal contado no chicote do painel ou nos conectores deste chicote.

Sobre o vazamento de gasolina, bem, o “grande” Vladimir já disse tudo, siga as recomendações dele. Espero que não seja vazamento do tanque mesmo, as M650 fabricadas nos primeiros anos apresentavam problemas crônicos de vazamento pela solda do tanque, existem muitos relatos deste tipo nos fóruns internacionais. Este tipo de problema parece que foi resolvido há algum tempo pela Hyosung.

sds
Responder