Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
COUTINHO.JOI

Alguém colocou filtro de gasolina na M650i? Estou pensando em adaptar um, pois essa "mijolina" como diz o nobre Vladimir é de fato um problema em todo canto e com o filtro acho que pode diminuir os problemas, o que acham? Bom, e se alguém já colocou, qual filtro é o ideal para não dar falta?

Abraço
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Vladimir650

Prezado Cazé, bom dia!

Com 3000 km realmente improvável filtro e TBI. A minha outra moto precisou limpar TBI com 5000 km mas era uma moto que rodava pouco.
Esse lance de estampido me parece entrada de ar falso.
No manual da EFI, quando há problemas de pressão da bomba, diz para verificar o pressure regulator (regulador de pressão) mas acho que fica na própria bomba e precisaria sacar ela do tanque.

Coutinho fuça fuça, bom dia!

Não recomendo colocar filtro de combustível, pois não vai resolver o problema da mijolina, acoplado a bomba já tem um filtro, não há espaço para colocar outro fora do tanque e teria que adaptar um filtro que suportasse a pressão da bomba além de talvez prejudicar a pressão que vai para os bicos de injeção.

Abraço cambada!
Rinaldo Hirai

Bom dia!

Pessoal, desde 1968 eu tive várias motos de marcas diferentes, antigamente não havia internet, fóruns,
e já éra comum o bate boca a respeito de marcas de motos e defeitos relatados de boca em boca.
Concessionárias... Rsrs, praticamente não havia, tinha mecanicos conceituados, que se especializavam em algumas marcas e tinha outras que eles falavam logo de cara, -" Nessas marcas eu nem ponho a mão!",
Mas quando o proprietário da moto ia a uma boa oficina onde o mecanico entendia da moto, éra só alegria, isso não só com motos, é o mesmo com carros, geladeiras, papel higiênico, enfim a propaganda é a alma do negócio.

Vai um Rolex aí? Trocentos dolares, para ter a marca,
e no fim só serve para ver a hora do mesmo jeito que um de R$ 100,00, mas a "griffe"...

Quando eu tinha a DRAG star 650, putz, o que a gente ouvia diariamnte no fórum dos DOGs, de gente reclamando das concessionárias Yamha, dos preços das peças, de problemas, o do cardan então dava para enfartar de tanto medo que os proprietários da drag tinham, aí foi um tal de aparecer gente falando que o Cardan moeu com 6.000km, outros que tava vibrando, bem fomos dissecando o sistema do cardan da Drag, e no fim não éra nada disso, ele é resitente e durável, o que havia éra falta total de manutenção periódica, e alguns casos(muito poucos) que efetivamente foram erro da liha montagem, mas a coisa é gerada pelo panico, e falta de estrada, pois muitos ficavam olhando a moto na garagem e procurando "pelo em casca de ovo", fora o serviço péssimo de algumas concessionárias Yamaha, as Harley,
a Izzo, que eu acompanhei a inauguração da primeira loja deles com a marca Harley, pois eles éram também concessionária Mitsubishi e eu levava minha caminhonete lá para revisão, quase detonou a marca aqui no Brasil, eu quase comprei uma Fat, mas quando montei na moto dei uma volta dentro do pátio da Izzo na Barra Funda, desencantei, não éra o meu tipo de moto, nem pensei na hipótese de comprar e tentar me acostumar, sem chance, eu estava acostumado a motos mais ageis e menos pesadas, aí fui de virago, depois a DRag, e em 2011 comprei a Mirage 650, é sem dúvida a moto mais gostosa de pilotar, centro de gravidade baixo, parecia que eu estava pilotando uma moto pequena, e o estilo único, me encantou e estou muito contente com a moto. Mas em termos de concessionária,
só levei para a revisão, a ultima foi dos 3.000km, e depois só levo no Edgar Soares da Barão para troca de pastilha de freio, pois o Dito faz um trabalho muito bom, limpa todos os pistões, lubrifica, enfim faz um trabalho decente na troca da pastilha.`
Óleo e filtro troco em casa, garantia, o que teria que dar problema grave depois dos 3.000km já passou nada de problema, só a manutenção, alem é claro das modificações que fiz logo nos primeiros dias que peguei ela na concessionária, pois as bobagens eletricas que fizeram nela, eu modifiquei, ajustes já fiz de tudo que é jeito, pois procuro rendimento e funcionamento estável, sem problemas.
Quando estava ativo no fórum dos DOGs, cansei de houvir a frase, " Na minha cidade não há concessionária, e os mecanicos daqui não entendem nada da DRag", e a Yamaha, já esta a quantos anos no Brasil? Já éra para ter uma rede de concessionárias consitente.

Acho que isso resume essas questões, não há nada perfeito, e quem pensa que é, já está com um dos piores defeitos do ser humano o NARCISISMO!!
Rinaldo Hirai
Rinaldo Hirai

COUTINHO.JOI escreveu:Alguém colocou filtro de gasolina na M650i? Estou pensando em adaptar um, pois essa "mijolina" como diz o nobre Vladimir é de fato um problema em todo canto e com o filtro acho que pode diminuir os problemas, o que acham? Bom, e se alguém já colocou, qual filtro é o ideal para não dar falta?

Abraço
Bom dia mestre Coutinho, o problema não é o combustivel,(tirando os casos efetivos de gasolina batizada), nem filtro.

Como o caso do Junioma com a apagada no inicio da aceleração, é uma coisa muito sutil.

A mirage ajustadinha, não desregula e aceita todas gasolinas, desde que não contenham solventes corrosivos.

Abçs
Rinaldo Hirai
COUTINHO.JOI

Rinaldo

Não vou responder em cima da sua colocação para não ficar extenso, mas eu concordo em gênero, número e grau.
Não adianta fulano ou ciclano vim dizer que agora pegou tal marca e aí sim está livre de problemas! Duvido.
Eu participo também do fórum suzukionline, pois antes da M650i eu tive 2 Bandit´s, uma 650 e outra 1200, bom a 650 tive que trocar o esticador da corrente de comando com 11.000kms, e aí?
Já vi várias SRADs com o quadro quebrado, e aí?
Hayabusa que deu pau no painel, e aí?
Harleys que os donos reclamam dela viver se babando toda, e aí?
O R/R da SRAD mesmo, da pau direto, muuuuuuito mais que os da M650i, e aí?
BMW batendo motor com menos de 10.000kms, e aí?
Bom, se for para tirar exemplos aqui, vou passar alguns dias escrevendo, só nesse fórum que participo, dá uma olhada ((( http://www.suzukionline.org/f2-mecanica ))), mas não é esse o intuito e sim de mostrar que ninguém está escape de nada não, nenhuma montadora é perfeita, e ninguém pode falar que uma dá menos problema que a outra, dá a mesma coisa, o problema é que aqui no "Lisarb" o que presta é só os que tem marca (graças a Deus eu estou livre dessa cultura), aí o fulano paga trocentos dólares no rolex, só pra ver a hora e acha que fez um negoção...puff, santa ignorância...rsrs

Estou muito feliz com minha moto e pra sair da M650i, só se eu for trocar de estilo, mas se permanecer o estilo, vou lá no ano que vem ou no próximo só pra atualizar o modelo e pegar uma zero!

#PRONTOFALEI

Espero que ninguém se chateie, mas é minha opinião!

Abraço à TODOS!
COUTINHO.JOI

Vladimir e Rinaldo

Já entendi, vou esquecer o filtro de gasolina...kkk
junioma

Vladimir650 escreveu:Bom, vamos por partes. Kkk

Quebra de parafuso ou prisioneiro. Uma merd... tem que ter ferramentas e muita paciência.

Escapamento. Não entendi pois tenho e minha moto arranca mais rápido.

Buzina. Põe o voltímetro em DC e poe uma ponta em um dos fios da buzina e a outra na carcaça do motor. Depois no outro fio mantendo a outra ponta da carcaça. O fio que marcar no multimetro é o positivo. Segundo o diag. Elétrico da moto, o fio preto é + e preto com linha marrom é negativo. No caso da buzina é o negativo que passa pelo botão. Toda buzina tem um parafuso de regulagem. Veja se ele não soltou ou se é só uma pequena regulagem.

Led painel. Provavelmente mau contato do led com a placa. O original é led SMD. Troque por led comum e o problema acaba. Fiz isso na minha e acabaram os problemas. Fácil fácil ter o mesmo problema nos leds dos piscas, EFI e neutro.

Vazamento gasosa. Pode ser na conexão da mangueira com a bomba de combustível, mangueira rachada, junta da bomba menos provável. Levante o tanque e analise. Pode ser que a mangueira não esteja bem conectada. Tomara que não tenha rachado o tubinho de saída da bomba. Outra coisa. Desse lado tbém tem a mangueira do respiro do tanque e em caso de encher muito o excesso sai por esse respiro. Verifique se a mangueira está conectada.

Boa sorte!

Vlw Vladimir650 :D

Vou tentar hoje se sobrar tempo anoite o teste da buzina;

Escapamento teve uma saga minha algumas paginas do fórum atras, a moto não estava alcançando a velocidade e giro finais...;

O Led do painel esse vou passar pra concessionária, a garantia tem que servir pra algo...;

O vazamento n deve ser do suspiro, tem gasolina escorrendo pelos fios que ficam a esquerda embaixo do tanque, vou verificar amanha.
Imagem
Vladimir650

Rinaldo, boa noite!

Informações sobre o sensor TO tabajara.

Saí com a moto hoje e fui até o centro de SBC. Peguei um pouco de trânsito, parei nos semáforos, etc, etc... até agora tudo normal.

Chegando em casa medi a temperatuda no sensor que fica mais próximo do cilindro traseiro.
Ele não chegou a ficar com febre pelo menos até agora. KKKK

Medição= + - 34ºC na superfície do encapsulamento. + - 42ºC no suporte bem naquela porca soldada no suporte.

Tenho um termômetro a laser que possibilitou essa medição.

Algumas vezes durante o trajeto coloquei o dedo no sensor e não constatei aquecimento "excessivo".

Enfim... continuo testando e achando que vai funcionar.

Teste em tombamento espero nunca precisar fazer.

Abraço.
Rinaldo Hirai

Bom dia!

Vladimir, legal que esteja funcionando bem, o TO "made in home", rsrs, quando a gente posta alguma modificação, sempre se "abrem muitas portas", para a comunidade em geral, isso é bom demais.

Eu usei muito esse termômetro a lazer quando fiz o teste de vários tipos de óleos na Drag Star, em 2009
e postei no fórum dos Dogs, ele foi muito util na leitura de temperatura do motor, pois eu andava com ele na moto e anotava a temperatura da moto com os vários tipos de óleo. Foi uma trabalheira "danada",
mas valeu muito os testes e pesquiza sobre os óleos lubrificantes, e filtros, pois a cada troca de óleo eu trocava também o filtro da Drag, e sempre filtro original, na época foram 6 tipos de óleo para moto e 1 para carro, que também funcionou muito bem.

Na mirage usei vários óleos também, mas o Motul 5100 10w40 foi o vencedor na minha opinião, esse óleo faz a Mirage trabalhar muito macio(motor,cambio e embreagem).

Ops! Dei uma divagada, no assunto, rsrs, é a idade...

Abçs
Rinaldo Hirai
Rinaldo Hirai

Boa tarde!

Coutinho, eu sempre estava para falar, mas esquecia, na bomba de combustivel, tem o filtro de combustivel acoplado, e ele deve ser limpo com ar comprimido, até que ele esteja rompido, e aí sim tera que faer a substituição por um novo, verifique no manual, o tempo indicado para limpesa.

Abçs,
Rinaldo Hirai
Responder