Mirage 250: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
juarezellery
- Contato:
Cara, acho melhor você usar o da falcon ou twister, e tem também o do cara do mercado livre que o pessoal tá aprovando.
conrado.go escreveu:Meu irmão , Kbana! Você comprou o ERE ou do GILBERTO?
Cara, pesquisei bastante e fui de Erê, peguei na General (SP) por 530 Dilmas o Gilberto ví por um pouco menos, mas achei que o Erê ganha no quesito qualidade/conforto...Da pra comprar pela net e a instalação é simples...
Abraço!
Kbana
VÍRUS MC - GUARULHOS - SP
VÍRUS MC - GUARULHOS - SP
- conrado.go
Obrigado , meu irmão. Valeu..
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Mirage 250 - 2009
Mirage 250 - 2009
- conrado.go
já tive a oportunidade de olhar na net e em vios um encontro de mirageiros , aqui no Brasil. Pergunto: este grupo acabou ou ainda está ativo?
Se não está, por que nào ativarmos? Lembrando que temos um na Espanha e outro em Portugal..
Se não está, por que nào ativarmos? Lembrando que temos um na Espanha e outro em Portugal..
Mirage 250 - 2009
Mirage 250 - 2009
- conrado.go
Boa noite, irmãos mirageiros. Estamos tentando organizar um grupo de mirageiros de Goiás. Se alguem tiver interesse vamos entrar em contato..
Saudações
Conrado
Saudações
Conrado
Mirage 250 - 2009
Mirage 250 - 2009
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Conrado, não quero jogar um balde de água fria no assunto, mas vou te responder o que aconteceu e naturalmente acontece.
A Mirage é uma ótima moto para começar no mundo custom. Bonita, potente, imponente, etc. Mas com o passar do tempo, é muito comum o pessoal querer uma moto de cilindrada maior, mais potente, com mais torque ou até mesmo outro estilo, como Touring, por exemplo.
E se você estiver em um grupo só de Mirageiros? Vai em um encontro dos "Mirageiros" com uma Yamaha? Ou uma Honda? Ou uma HD?
Eu suponho que seu interesse é juntar mirageiros para ter várias Mirages rodando juntas ou para ter mais informação sobre manutenção e dicas diversas. Mas isso só depende dos motociclistas e não das motos. Procure fazer um "encontro de motociclistas", pois um "encontro de motos", não é viável; as motos não vão ao encontro para tomarem um óleo gelado ou fazer "vrummm" em grupo!
Brincadeiras à parte, isso é verdadeiro. Rodei com minha Mirage por 4 anos e 70.000km e ainda estou com ela. No início a maior parte dos amigos tinham Mirages. Veja pelas rodas e conte as Mirages nesta foto.

Aos poucos alguns trocaram por DragStar, Shadow, Vulcan, VStrom, HD e até por outra Mirage mais nova. Mas o que manteve esse grupo unido foi o espírito de motociclista, e é isso que eu recomendo que você forme em sua região. Caldas Novas é um pouco longe para eu fazer um bate-volta no final de semana. Mas em um feriado eu terei prazer em conhecê-lo em sua cidade, relaxar nas fontes termais e fazer mais um amigo motociclista neste país! Afinal, já fui convidado para ir até Jacundá/PA e Caldas Novas nem é metade do caminho!
Boa Sorte e um forte abraço!
A Mirage é uma ótima moto para começar no mundo custom. Bonita, potente, imponente, etc. Mas com o passar do tempo, é muito comum o pessoal querer uma moto de cilindrada maior, mais potente, com mais torque ou até mesmo outro estilo, como Touring, por exemplo.
E se você estiver em um grupo só de Mirageiros? Vai em um encontro dos "Mirageiros" com uma Yamaha? Ou uma Honda? Ou uma HD?
Eu suponho que seu interesse é juntar mirageiros para ter várias Mirages rodando juntas ou para ter mais informação sobre manutenção e dicas diversas. Mas isso só depende dos motociclistas e não das motos. Procure fazer um "encontro de motociclistas", pois um "encontro de motos", não é viável; as motos não vão ao encontro para tomarem um óleo gelado ou fazer "vrummm" em grupo!
Brincadeiras à parte, isso é verdadeiro. Rodei com minha Mirage por 4 anos e 70.000km e ainda estou com ela. No início a maior parte dos amigos tinham Mirages. Veja pelas rodas e conte as Mirages nesta foto.
Aos poucos alguns trocaram por DragStar, Shadow, Vulcan, VStrom, HD e até por outra Mirage mais nova. Mas o que manteve esse grupo unido foi o espírito de motociclista, e é isso que eu recomendo que você forme em sua região. Caldas Novas é um pouco longe para eu fazer um bate-volta no final de semana. Mas em um feriado eu terei prazer em conhecê-lo em sua cidade, relaxar nas fontes termais e fazer mais um amigo motociclista neste país! Afinal, já fui convidado para ir até Jacundá/PA e Caldas Novas nem é metade do caminho!
-
lucianofrutuoso
- Contato:
jirschik, o nosso Grupo, Mirageiros Distrito Federal, começou com proprietários de Mirage 250 e aqui no Fórum. Chegamos a ter 15 M250 e uma Comet 250, algumas negociadas dentro do Grupo. Hoje temos somente nove e a tendência, como você mesmo disse, é diminuir, mas já decidimos que vamos manter o nome, até porque, se não fosse a M250, o que tínhamos em comum, o Grupo nunca existiria.jirschik escreveu:Conrado, não quero jogar um balde de água fria no assunto, mas vou te responder o que aconteceu e naturalmente acontece.
lucianofrutuoso.com
jirschik, na verdade entre os prós e contras, defeitinhos crônicos, etc, eu acho que a mirage 250 tinha que ser referenciada na medida que ela é a única que alavanca sonhos, agrutina pessoas nunca dantes conhecidas entre si. Possibilita ou possibilitou a entrada de pessoas, as vezes reprimidas em seus sonhos, entrarem nesse maravilhoso mundo custom. Até pelo excelente custo benefício, bem como a boa ciclística e a permanência regular no mercado, desde 2001. Obviamente, após esta experiência maravilhosa é natural as pessoas quererem um up grad, mas a mirage fica saudosa na lembrança. Por isso concordo com o que disse o membro dos Mirageiros do DF, em manter o nome, independente das aquisições de motos de outras marcas. É o que penso.
Um abraço amigo!
Um abraço amigo!

- Paulocartell
Olá Jirschic!
Aproveitando o gancho do AJ, e dando uma contribuição a este tópico sobre a MG 250, quero dizer que o MG Tiozinhos do Asfalto derivou deste fórum e foi fundado por proprietários, na sua maioria, de MG 250. Mesmo que com o passar do tempo o pessoal trocar de moto por outras de maior cilindrada ou outras marcas, sempre vamos nos lembrar com muito carinho da Mirage. E o nosso MG vai continuar mesmo que ninguém mais as tenha, pois o que nos une é o amor ao Motociclismo!
Aproveitando o gancho do AJ, e dando uma contribuição a este tópico sobre a MG 250, quero dizer que o MG Tiozinhos do Asfalto derivou deste fórum e foi fundado por proprietários, na sua maioria, de MG 250. Mesmo que com o passar do tempo o pessoal trocar de moto por outras de maior cilindrada ou outras marcas, sempre vamos nos lembrar com muito carinho da Mirage. E o nosso MG vai continuar mesmo que ninguém mais as tenha, pois o que nos une é o amor ao Motociclismo!
- conrado.go
Concordo plenamente com todos o pontos citados.. é uma verdade.. EU mesmo já mudei de moto várias vezes.. E tem um grupo dem GYN qeu chama-se intrudeiros pois derivou das intrudes e hoje não tem nenhuma no grupo.. rsrsrsr.
Mas, o qeu vale mesmo é o espirito.
E o convite está feito ,por que NÃO FAZERMOS UM ENCONTRO DO FORUM AQUI EM CALDAS? Tivemos agora no ultimo feriado o encontro do clube XT600. e VI POUCAS XT 600.. Realmente como você falou mesmo JC..
Saudações
Conrado
Mas, o qeu vale mesmo é o espirito.
E o convite está feito ,por que NÃO FAZERMOS UM ENCONTRO DO FORUM AQUI EM CALDAS? Tivemos agora no ultimo feriado o encontro do clube XT600. e VI POUCAS XT 600.. Realmente como você falou mesmo JC..
Saudações
Conrado
Mirage 250 - 2009
Mirage 250 - 2009